Jogamos

Análise: Super Mario 64 DS

Em 21 de novembro de 2004, o DS chegava as lojas americanas. Na sua linha inicial de títulos, o grande trunfo era um port de um dos gam... (por Gustavo Assumpção em 06/01/2009, via Nintendo Blast)

Em 21 de novembro de 2004, o DS chegava as lojas americanas. Na sua linha inicial de títulos, o grande trunfo era um port de um dos games mais impressionantes do Nintendo 64: Super Mario 64. Mas será que a adaptação de um dos games mais complexos do console ficaria boa em um portátil? Veremos agora:

Super Mario 64 DS foi anunciado primeiramente como uma demo técnica do DS na E3 de 2004. Até então a Nintendo não confirmava o desenvolvimento do game. Próximo ao lançamento do portátil, a Nintendo realizou uma conferência que confirmou que o port estaria disponível logo no primeiro dia da estréia do DS.

A primeira sensação que se tem ao jogar SM64DS é como a Nintendo foi caprichosa na criação dessa versão. Todos os elementos presentes no game original (bem como movimentos, estrelas, moedas, chefes, inimigos) estão presentes. A novidade é que existem adições muito bem vindas como 30 estrelas novas e a possiblidade de controlar outros personagens!

Essa inclusive é a principal adição. Além de Mario o jogador controla Luigi, Wario e Yoshi – que agora é o personagem inicial. Cada um deles possui uma habilidade específica e deve ser usado pra conquistar determinada estrela.

Apesar das boas adições, a jogabilidade não se comportou muito bem na tela de toque. E como já se imaginava, o direcional não consegue oferecer a precisão necessária. Resultado: o que era pra ser diversão, por vezes se transforma em frustração. E como o game é longo, esse problema se torna um pouco mais complicado de ser contornado.

Mesmo assim, SM64DS é um game simplesmente imperdível. O visual está ótimo, os minigames (que até esqueci de mencionar) são divertidíssimos, as novas estrelas exigem muita habilidade e todas aquelas fases brilhantes do original estão lá. Simplesmente obrigatório!

        

Super Mario 64 DS – Nintendo DS – Nota: 8.0


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. Considero ele o melhor jogo para o DS, zerei ele em apenas um mês, afinal ja conhecia as fases pois ja tinha zerado no n64 =

    ResponderExcluir
  2. Certamente um dos melhores jogos de Ds.

    ResponderExcluir
  3. Daria uma nota menor. Não gostei da jogabilidade com a stylus.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google