Jogamos

Análise: WarioWare: Smooth Moves (Wii)

Um dos primeiros jogos anunciados para Wii, WareWare: Smooth Moves mais uma vez entra em cena para demonstrar as possibilidades de jo... (por Sérgio Estrella em 09/02/2009, via Nintendo Blast)

Um dos primeiros jogos anunciados para Wii, WareWare: Smooth Moves mais uma vez entra em cena para demonstrar as possibilidades de jogabilidade de um console, como aconteceu com o Nintendo DS e com o sensor de movimento do GBA. O caso é que além disso, o jogo é hilário e muito divertido!

Quem um dia pensaria que a empresa de microgames WarioWare, Inc., cujo presidente é um dos principais rivais de Mario, chegaria tão longe? É, e ele conseguiu até seguidores fiéis que o acompanham desde os primeiros “microgames”. Desta vez, Wario rouba um artefato com o sugestivo formato de um Wiimote, dando início a outras pequenas histórias focadas em cada um dos personagens.

Logo de cara, o jogo pode confundir alguns, principalmente aqueles que nunca jogaram um WarioWare, mas não demora muito até você entrar no clima do jogo.Cada personagem possui uma série aleatória de minigames com a duração de 5 segundos, sendo que ao fim de uma determinada quantidade surge o “Boss Stage”, um microgame mais elaborado e geralmente mais difícil que o restante. São mais de 200 microgames e vários personagens, além de alguns extras que ajudam a prolongar o tempo de jogo. Mesmo assim, o game é curto devido ao seu próprio conceito e talvez ao tempo de desenvolvimento limitado, que impediu os desenvolvedores de inserir algo próximo da fantástica coleção de extras de WarioWare Twisted.

Aqui o Wiimote é explorado ao máximo e com maestria pela Nintendo. Antes de cada microgame, o jogador precisa fazer uma pose (apresentada com desenhos sérios, que lembram um manual de instruções), como colocar o Wiimote na cabeça, no nariz, na cintura, segurar como se fosse um guarda-chuva, um halteres e muitas outras. Com a pose feita, o game obriga o jogador a rebolar, fazer agachamentos, varrer o chão, dançar, colocar uma dentadura e mais uma infinidade de coisas.

E se isso tudo já é muito divertido e engraçado sozinho, imagina jogando com várias pessoas? No caso deste WarioWare, o modo multiplayer é bastante acessível, sendo necessário somente um Wiimote que será passado de pessoa pra pessoa ou utilizando o Nunchuk, dependendo do modo. E a propósito, até 12 pessoas podem participar da mesma partida!

WarioWare: Smooth Moves impressiona pela criatividade e variedade, mas apesar de todo o conteúdo, é curto e não deve demorar muito para abrir tudo o que está disponível – mas vale cada minuto. No entanto, você só vai voltar a jogá-lo para mostrar à alguém ou pelo modo multiplayer.

WarioWare: Smooth Moves (Wii) – Nota: 9.0

Gráficos: 8.5 | Som: 7.5 | Jogabilidade: 9.0 | Diversão: 9.5

Imagens: IGN


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Bom jogo, mas seria bom um agora com suporte ao motion

    ResponderExcluir
  2. Adoro o mário e seu games, queria muito ter o nintendo DSi para baixar wariowario e também baixar o novo warioware que vem aí.

    ResponderExcluir
  3. esse e o jogo que eu quero e nao tem nas lojas so porque e velho isso nao tem nada ver tem um monte de jogos que e velho e tem

    ResponderExcluir
  4. nota 9? ta de brincadeira... achei RIDICULO este jogo....extremamente infantil.........mas minha filha de 6 anos adora

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google