Vem aí

Prévia: MadWorld (Wii)

Que os games Hardcore ainda estão em falta no Wii, isso não é novidade pra ninguém. A novidade mesmo é que esse problema será minimiza... (por Gustavo Assumpção em 08/02/2009, via Nintendo Blast)

normal_Mad_World_logo

Que os games Hardcore ainda estão em falta no Wii, isso não é novidade pra ninguém. A novidade mesmo é que esse problema será minimizado nos próximos meses. Só nesse primeiro trimestre temos Deadly Creatures, House of the Dead Overkill e MadWorld. Dos três, o último é sem dúvida o mais ousado game do Wii e um dos mais esperados games de ação do ano. Quer saber o porquê de tanta expectativa? Continue lendo e tire suas próprias conclusões.

  • Sanguinário e hardcore, assim é MadWorld

MadWorld é o primeiro game da Platinum a, estmadworld-20081002021300413_640wúdio fundado por ex-membros do estúdio Clover (que criaram os sucessos Okami e Viewtiful Joe). E aparentemente eles capricharam para estrear com o pé direito desenvolvendo um projeto cheio de estilo e nada convencional.

A primeira coisa que realmente chama a atenção é como a criação do universo onde a história se passa é fantástica. O visual lembra um pouco Sin City – tanto os quadrinhos como o filme – já que há um  mínimo uso de cores. Cenários, personagens e inimigos são sempre preto e branco. A única tonalidade de cor usada é o vermelho, para o sangue, dando características de um game violento e perturbador.

madworld-20090114090100449_640wA história tem um viés completamente novo. Jack o protagonista é um mecânico, habitante da cidade de Varrigan City, participante de um reality show chamado Death Watch que consiste em uma disputa onde um participante deve destroçar o outro. O vencedor da competição ganha 100 milhões de dólares.

Jack conta com um trunfo nessa disputa: ele possui uma moto-serra no amarrada em uma das mãos. Aí você já pode perceber que vem sangue, muito sangue nos confrontos intensos e repletos de ação.

Os controles de MadWorld não tem a pretenção de serem muito diferentes do que usualmente vemos em games de ação em terceira pessoa. Com o Nunchuk o jogador controla Jack e com o Remote controla a moto-serra. O botão A é usado para desferir socos e o B ativa a serra. Esse esquema é bastante funcional já que permite mobilidade e a combinação das ações. Um exemplo claro é quando é necessário atingir inimigos no chão, basta movimentar o personagem para baixo com o Nunchuk juntamente com o Remote.

madworld-20081031040043562_640wOs minigames também estarão presentes. Mas nada de bobinhos jogos de tabuleiro ou puzzle. O mais conhecido dos que estará no jogo é chamado de Man Darts, uma espécie de tiro ao alvo com inimigos que são rebatidos com um taco de beisebol. Simples assim. Outro dos minigames se chama Death Press – nele você deve colocar o maior número de inimigos possíveis em uma câmara cheia de espinhos.

Engana-se quem pensa que o único meio de derrotar os inimigos é com a moto-serra. Nos cenários existem vários objetos diferentes que podem ser utilizados para derrotar a horda de inimigos na tela. Placas de trânsito, tacos de beisebol e muitas outras traquitanas podem ser utilizados – lembrando Dead Rising.

madworld-20081031040038765_640wComo se já não bastasse a intensidade do Single Player, MadWorld ainda possui um modo multiplayer para duas pessoas onde uma controla Jack e a outra Kojack, o alter ego do protagonista.

Como já deu pra perceber nessa breve prévia, MadWorld é um dos games mais ambiciosos do Wii. Além de transbordar estilo, o game parece ser o símbolo de uma nova fase que o Wii irá passar a partir desse ano. Com lançamento previsto para março, já é bom começar a se preparar para o game mais sangrento dos últimos tempos.

Imagens: IGN.com


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Joguei mas enjoei rapido na 2 fase e desisti

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse jogo! Mas ainda preciso jogar mais, o tempo está curto...

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é legal demais.
    joguei ele por mais ou menos meia hora, e é muit bom.

    ResponderExcluir
  4. Minha única crítica é que às vezes os movimentos não são reconhecidos 100%. De resto achei excelente!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google