Jogamos

Análise: Sonic and the Black Knight (Wii)

Sonic and the Black Knight é uma continuação de Secret Rings que melhora em vários aspectos a sua formula, porém adiciona algun... (por Patrick Custódio em 07/03/2009, via Nintendo Blast)

sonic

Sonic and the Black Knight é uma continuação de Secret Rings que melhora em vários aspectos a sua formula, porém adiciona alguns novos erros trazendo mais um game do ouriço azul apenas mediano.

Sonic volta ao Wii agora munido de uma espada e na terra do Rei Arthur

The Black Knight é uma continuação da série de spin-off’s “Sonic Story Book Series”, que começou com Sonic and the Secret Rings.

Logo na apresentação inicial vimos um pequeno vídeo com a qualidade dos trailers épicos clip_image002do jogo, com cenas in-game e trilha sonora excelente (um dos pontos que se destacam no game), os menus são diretos e possuem animações que os deixam mais atraentes. Porém as musicas nos menus são, em sua maior parte, genéricas.

Existem 4 modos de jogo: adventure, battle, ranking e treasury, além de uma galeria com vídeos, imagens, músicas e textos que são habilitados durante o modo adventure.

O modo adventure é o jogo propriamente dito, já o modo battle é uma espécie de arena que com vários tipos de mini-games que são liberados durante o modo adventure, no modo ranking o jogador repete fases do modo adventure para serem comparadas com as de outros jogadores pelo Wi-Fi Conection e tem também o modo treasury que é uma galeria de itens que o jogador conquista durante o modo adventure aqui também podemos trocar itens com outros jogadores pelo Wi-Fi Conection.

No modo adventure Sonic entra, sem querer, em uma dimensão alternativa, graças clip_image004há feiticeira Merlina que invoca Sonic para ajudar a liberar o reino de Rei Arthur de uma maldição. Na trama Sonic encontra vários de seus amigos com novos nomes e habilidades (assim como em Secret Rings).

A dublagem dos personagens e as cenas feitas “no papel” são boas, porém a historia do jogo é fraca.

A pesada espada de Sonic

Um dos piores pontos do jogo é a sua jogabilidade. Os controles, mesmo se funcionassem certo, foram pensados de forma burra. Para desferir ataques com a espada o jogador tende ficar balançando freneticamente o controle, o jogador fica com o braço dolorido com pouco tempo de jogo.

O jogo é nos trilhos como Secret Rings e não como nas fases diurnas de Sonic Unleashed, onde havia uma liberdade maior e mesclava o 3D com o 2D com drifts e etc.

Os duelos com os “ditos chefes” são interessantes com controles que se assemelham aos de God of War, onde o jogador aperta os botões que aparecem na seqüência animada da tela. Isso também acontece quando Sonic da uma de Roobin Hood, tendo que dar anéis aos pobres camponeses, durante algumas fases.

A soma Sonic+Feudalismo nunca foi tão bonita

clip_image002[5]Os gráficos do jogo são muito bons e se encaixam com o contexto do jogo, destaque para a grama nas fases nas montanhas, a água e a lava além das animações dos golpes de todos os personagens. São poucas as texturas de baixa qualidade.

 

Ou ame-o ou odeio

Se você gostou de Secret Rings compre esse, se você é fã-boy do ouriço compre-o também. Ele é pior que as fases diurnas de Sonic Unleashed, mais é o melhor spin-off do Sonic dessa geração de consoles de mesa.

 

1592_5 1592_1 1592_2 (1)

Sonic and the Black Knight (Wii) – Nota: 7.5

Gráficos: 8,5 | Som: 8.5 | Jogabilidade: 5.5 | Diversão: 6.5


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É, parece que não há mesmo razões para se ter esperanças de um bom jogo do ouriço azul.
    O fato da jogabilidade ser fraca mata, para mim, o título. Se é próximo do Secret of Rings vou ficar longe, para mim aquilo é injogável.

    ResponderExcluir
  2. concordo com esse review, soh daria nota 8,0
    eh fã boy eh assim mesmo pessoal nao se assustem xD

    ResponderExcluir
  3. Warfox: Eu ainda não o joguei mais quero um dia poder jogá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Nota alta demais. Sei que nota não é o mais importante, mas esse jogo não merece tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. A análise me pareceu generosa demais, rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. A única coisa boa nesse jogo são os gráficos.

    ResponderExcluir
  7. Achei os duelos com chefes meio parecidos com o Zelda OoT

    ResponderExcluir
  8. Master Sonic05/06/2010, 18:23

    Não vou nem comentar. wii é wii, se fosse ps3...

    ResponderExcluir
  9. o jogo é bom pra quem joga não pra quem vê.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google