Fail

Fail: Twelve Tales Conker 64 (N64)

Quem vê o boca suja e mal educado protagonista de Conker´s Bad Fur Day (N64, 2001); não imagina nem de longe que originalmente o game do e... (por Gustavo Assumpção em 22/03/2009, via Nintendo Blast)

SCRITTA_CONKER

Quem vê o boca suja e mal educado protagonista de Conker´s Bad Fur Day (N64, 2001); não imagina nem de longe que originalmente o game do esquilo para o Nintendo 64 seria extremamente tradicional. Até demais, diga-se de passagem. O desenvolvimento como sempre, foi iniciado no 64 DD e movido para o N64 em 1998.

TWELVETALES6Twelve Tales seria somente um game de aventura usando a mesma engine que havia consagrado Banjo & Kazooie com visual extremamente colorido e uma jogabilidade apurada. Há primeira vista, nada muito diferente do game estrelado pelo urso e pela passarinha.

 

O processo de TWELVETALES5desenvolvimento era tão avançado, que na E3 1998, estavam disponíveis quatro fases jogáveis simulando ambientes como uma cidade no velho oeste e uma floresta. Simpático e lindo visualmente (repare nas texturas muito limpas e sem aquele aspecto embassado famoso no Nintendo 64) o game era um dos mais esperados do console da Nintendo.

Foi só na E3 de 2000 que ele apareceu completamente mudado, da forma e com o nome (Conker´s Bad Fur Day) com que chegou as lojas em março de 2001.

Aparentemente a única razão da mudança foi que a Nintendo queria deixar de lado a fama de games infantis que prejudicava demais o Nintendo 64. A mudança de rumo tomada pela série foi realmente impressionante. Confira mais imagens:

 

 05 06 conk64 CONKER1 conker64_screen008 conker64_screen017  TTC07 TTC64_ 

 


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. Me parece que o N64 teve um monte de fails né? Não fui muito fã dessa plataforma não - achava os jogos meio estranhos rs.

    ResponderExcluir
  2. O N64 era muito bom , bem divertido ! Não troco as horas de diversão com o meu com Mario party , conker , mario kart , sem contar outros classicos : 007 , RE2 ,Mario 64, pokemon ,e é claro ,Zelda.

    ResponderExcluir
  3. é isso aí júlio,o N 64 foi fora de série, uma "fábrica de clássicos", o vídeo game que definiu o 3D como padrão nos jogos,e muita gente pode não gostar dele, mas têm que compreender que ele iniciou em quase tudo do que jogamos hoje em dia.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um N64 e neste exato momento minha irmã está jogando 007 goldeneye:D

    ResponderExcluir
  5. To vendo que o N64 teve vários jogos cancelados. Realmente, uma pena, mas bem que alguns desses fails poderiam ser lançado na próxima plataforma (Earthbound oi).

    ResponderExcluir
  6. ...Imagina se fosse lançado...

    ResponderExcluir
  7. Cara ainda bem q não foi lançado. aprefiro 300 vezes mais o conker´s bad fur day(ter malícia é legal XD).

    ResponderExcluir
  8. NOssa! o.O
    Conker era para ser assim?
    Prefiro milhões de vezes o que foi lançado.

    ResponderExcluir
  9. Era demo... .-.

    Nunca consegui salvar o Conker original inteiro .-. Maldita fase do vampiro ;-;

    ResponderExcluir
  10. prefiro o atual,deixem a idea de jogos infantis para o banjo

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google