Perfil

Perfil: Waddle Dee

Waddle Dee São os principais habitantes da Dream Land, send... (por Sérgio Estrella em 20/03/2009, via Nintendo Blast)




Waddle Dee


São os principais habitantes da Dream Land, sendo a maioria do clã de King DeDeDe. Inimigos mais comuns dos jogos de Kirby, surgindo já nos primeiros games – Kirby’s Dream Land e Kirby’s Adventure –, assim como os Goombas são para a série Mario. Apesar de tudo, essas criaturas nunca atacam, apenas ficam andando e pulando pelas fases, e também não concedem poder algum à Kirby. No entanto, existem algumas versões com poderes: Parasol Waddle Dee, Spear Waddle Dee e Bandana Waddle Dee são alguns exemplos. Em Super Smash Bros. Brawl, os Waddle Dees ajudam King DeDeDe a capturar o troféu de Luigi e a roubar os troféis de Wario. Em Kirby Canvas Curse, é possível destravá-lo como personagem jogável.

image

King Dedede throws a Waddle Dee in Super Smash Bros. Brawl

 Jogos e Séries em que está presente: Kirby’s Dream Land, Kirby’s Adventure, Kirby Avalanche, Kirby Super Star, Kirby 64: The Crystal Shards, Kirby Air Ride, Super Smash Bros.

Imagens: Kirby Wiki


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. É um dos meus personagens favoritos... Pena que é só um coadjuvante...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google