Jogamos

Análise: Wii Music

A última resposta para a série de jogos “Wii” (Não contarei Wii Sport Resort por ele ser continuação de uma das resposta de ... (por Bruno Sant' Anna em 05/03/2009, via Nintendo Blast)

A última resposta para a série de jogos “Wii” (Não contarei Wii Sport Resort por ele ser continuação de uma das resposta de Miyamoto para os jogadores), feito por ninguém menos que Shigeru Miyamoto, o pai e responsável pelas franquias Mario, Zelda, Donkey Kong e Pikimin.

Wii Music para muitos, não é considerado um jogo, mas eis que pode acabar se tornando sim, um bom e divertido game para se jogar, principalmente entre os amigos. O jogo se baseia em você tocar as músicas, literalmente, pois os controles foram muito bem adaptados para tal tarefa. Você poderá tocar cerca de 60 instrumentos, cada qual com seu jeito de tocar . Por mais que seja 60 instrumentos, alguns possuem as mesmas características, como instrumentos de corda, e percussão. Não é apenas estes, mas a maneira que você toca o instrumento pode ser mais divertida ainda, quando se tem uma verdadeira banda em sua casa, é claro, com seus amigos e até mesmo familiares.

As músicas, claro que não poderia faltar, são compostas por músicas famosas e alguns temas clássicos da Nintendo, como Animal Crossing e Mute City, de F-Zero.
Há também cenários, onde você pode tocar suas músicas preferidas da maneira que você quiser, ou seguindo a maneira correta, balançando o Wii Remote e o Nunchuk na hora exata que aparecer na tela. Você não é obrigado a fazer isso, é apenas uma das maneiras de você jogar (por que não dizer, tocar?) em Wii Music


Os controles respondem bem as ações feitas com as mãos, e inclusive, você irá utilizar, ou não, o nunchuk. Nas flautas por exemplo, não é necessário a utilização do mesmo, o que não altera nada durante o jogo. Pena que alguns clássicos da Nintendo, como Pokémon, Star Fox, Metroid entre outros, não foram adicionados a biblioteca de músicas, que dá um total de 52 músicas, incluindo clássicos, como Madonna e Jackson 5, a primeira banda formada por ninguém menos, que os irmãos de Michael Jackson junto do mesmo, podendo tocar de 12 estilos diferentes.

Vamos supor que você queira tocar “Chariots of Fire” de um jeito mais empolgante, você terá apenas de escolher o estilo adequado, podendo variar entre Rock, Pop, Clássico, Latino entre outros. O jogo conta também com 3 minigames, Mii Maestro, onde o jogador vira um maestro e tem que comandar uma orquestra composta pelos seus Miis, Handbell Harmony, onde o jogador deve tocar músicas utilizando sinos e chacoalhando-os no momento adequado que aparecer na tela e Pitch Perfect, onde o jogador será treinado e testado para descobrir o quão aguçado é o ouvido do jogador em relação às notas e à música que esta tocando.


Além disso tudo, você pode gravar seus vídeos, criar seu próprio álbum e/ou CD e mandar, através da Nintendo Wi-Fi Connection (Nintendo WFC), além de você conseguir desbloquear instrumentos e musicas novas. Existem também “instrumentos” como, Faixa Preta, Líder de torcida, Sino de vaca, Roupa de Cachorro e Gato, entre outros, para aumentar ainda mais a sua diversão.

O jogo, logo que é iniciado, possui um modo de instruções de como tocar cada uma das características apresentada no jogo, o que pode ser um pouco demorada. Caso você perca alguma explicação, ainda há o modo de Aula, onde você pode aprofundar ainda mais na maneira de se jogar, e alguns esquemas de batidas e toques. Em todo o caso, se música, diversão e controles diferente forem o estilo de jogo que procura, Wii Music é compra certa para você.

  • Gráficos
    Possui cenários carismáticos, bonitos e únicos, além de combinarem perfeitamente com os Miis.
  • Jogabilidade
    O jogo praticamente se foca nisso, na utilização dos instrumentos e a usa bem.
  • Inovação
    O jogo faz bonito no requisito inovar, além de conseguir aproximar alguns jogadores ao seu lado musical.
  • Audio
    O que não poderia faltar em um jogo musical, possui músicas intereçantes e divertidas de serem tocadas, mas dá falta de algumas, e se Super Smash Bros. Brawl pode ter mais de 200 músicas. por que Wii Music não pode ter?
  • Replay
    Com tantos instrumentos, é bem difícil você se enjoar rapidamente sem querer experimentar todos eles.

Wii Music – Nota: 8.5

Gráficos: 8.0 | Som: 9.5 | Jogabilidade: 10.0 | Diversão: 9.5


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Boa analise!

    Acho que se a nintendo tivesse se concentrado em poucos instrumentos,o resultdado serie melhor.

    ResponderExcluir
  2. Pô cara, ótimo Review, parabéns aí o/ ;)

    ResponderExcluir
  3. Boa análise! Deu até vontade de jogar agora! xD
    Muitos criticam o jogo, mas parece ser realmente divertido! ;D

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! *--*
    Adorei o modo em que falou do jogo e as fotinhas ali lols o/
    E a nota final é sincera xD

    ResponderExcluir
  5. Arraso :D
    Todo mundo fala mau desse jogo mais acho que é um dos melhores ;)

    ResponderExcluir
  6. Boa análise!
    Muita gente fala mal desse jogo, embora eu tenha jogado e gostado muito.

    E, como o 'rafael highwind disse, o resultado seria muito melhor se a Nintendo não se concentrasse apenas em instrumentos, que, por acaso, alguns são MUITO bobos.

    ResponderExcluir
  7. muito boa review Bruno! pelo q vc escreveu, parece ser um bom jogo mesmo :D
    pena q o jogo tenha só 52 músicas e poucas clássicas da Nintendo, o q se torna o ponto xato do jogo :(
    mas isso é problema do jogo, a tua review tá ótima mesmo :D
    continua assim q tu vai longe xDD
    abraços o/

    ResponderExcluir
  8. Ainda assim não consigo achar Wii Music muito "intereçante".

    ResponderExcluir
  9. Desculpe falar mas, até onde eu vi, você tem quase 15 vírgulas erradas nessa resenha, além de redundâncias grotescas, do tipo "As músicas, claro que não poderia faltar, são compostas por músicas famosa" e um cruel "intereçante"

    desculpe ser assim tão critico mas é que eu realmente não consegui entender nada dessa sua resenha por culpa dos erros.

    ResponderExcluir
  10. Mario Anthero

    Vc está coberto de razão. Peço desculpas, porque isso depõe contra o controle de qualidade do Blast.

    E quem for postar, favor ter mais cuidado e investir na revisão!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google