Jogamos

Análise: Wii Play

Lançado no dia 12 de fevereiro na América do Norte, Wii Play foi lançado acoplado com um WiiRemote por US$50,00 e desde então ele quase s... (por Patrick Custódio em 11/05/2009, via Nintendo Blast)

wii-play-01

Lançado no dia 12 de fevereiro na América do Norte, Wii Play foi lançado acoplado com um WiiRemote por US$50,00 e desde então ele quase sempre está entre os 10 mais vendidos, se não, o mais vendido.

WiiPlay consiste de uma coletânea de mini-games simples, na sua maioria usando o pointer do WiiRemote como principal meio de controle.

O jogo usa os Mii’s (personagem estilo “avatar” personalizado pelo jogador) como personagem, os mini-games precisam ser liberados jogando uma partida do inicial libera o próximo e assim sucessivamente.

Os nove mini-games são bastante simples de serem jogados, possuem um sistema simples de medalhas, nada que prenda o jogador por muito tempo sozinho. Segue a lista dos jogos:

  • Shooting Range: game de tiro ao alvo típico do tempo das “pistolas de luz”, lembra bastante Duck Hunt do Nintendinho, basta mirar e atirar;
  • Find Mii: jogo estilo “Onde está Wally?” usando os Mii’s como Wally e contendo cronometro para ficar ainda mais emocionante, neste aponte para tela e clique;
  • Table Tennis: jogo de tênis de mesa usando o pointer do WiiRemote, bem diferente do “Tennis” do WiiSports, aqui conforme você vai jogando a velocidade e a “pressão” da torcida aumentam;
  • Pose Mii: jogo onde o jogador tem que girar e apontar para tela o WiiRemote mudando a “pose” para encaixar o Mii em bolhas de sabão;
  • Laser Hockey: jogo simples parecido com o fliperama “Pong” aqui o jogador também aponta o WiiRemote pra tela;
  • Billiards: é sinuca propriamente dita e muito simplificada, aqui também é necessário apontar controle na tela; wiiplay 3
  • Finshing: tradicional pesca de “festa junina” pegue o melhor peixe ganhe mais pontos, esse em especial parece ser feito como pintura infantil mostrando novamente sua simplicidade do jogo;
  • Charge!: aqui o nome não tem nada a ver com nome ou marca de bombons mais sim uma corrida de vaca! Vire o WiiRemote como volante de jogo de corrida acelere virando o controle para frente, freie virando para traz e faça curvas virando o controle para os lados;
  • Tanks: ultimo jogo da coletânea, usa o pointer como mira, nesse o jogador controla um tanque com o direcional cruz do WiiRemote ou pelo analógico do Nunchaku em vários cenários, destrua seu adversário antes que seu tanque seja destruído por ele, bastante simples.

Todos os jogos possuem suporte multi-jogador local o que aumenta bastante a vida útil do jogo. O som e os gráficos estão dentro do padrão dos jogos casuais, tudo com o ar “clean” típico da Nintendo nessa geração.

Wii Play foi o primeiro jogo da série “Wii” depois de WiiSports, ele vem com um controle de brinde ou melhor vem como brinde na compra de um controle mais caro.

yourfirststeptowii08  yourfirststeptowii14 yourfirststeptowii01

WiiPlay – Wii – Nota Final: 6,5

Gráficos: 6,0 Som: 6,5 Jogabilidade: 6,5 Diversão: 7.0


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Particularmente achava que o jogo merecia um pouco mais, afinal é bem divertido quando tem gente pra brincar.

    -- kolndoln

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela análise -n- !

    É um jogo legal, que cumpre sua função de ser um jogo curto e divertido, principalmente pra duas pessoas (afinal, vem com um controle), e feito pra nos ajudar a experimentar/treinar as funções do Wiimote.

    Apesar de não tem muita relevância, acho que não tem como dar uma nota melhor. É um jogo muito simples, um bônus rápido e divertido! Não adiante só olhar a nota, tem que ler a análise e tirar as próprias conclusões. :D

    ResponderExcluir
  3. Esse game é péssimo. Um amontoado de minigames "nadaave". Sua compra só se justifica pelo Remote extra...

    ResponderExcluir
  4. é como se eu não tivesse lido, senti isso

    mas a coisa não é bem assim, para pessoas que jogam pouco ou quase nada, esse jogo representa uma diversão quase ilimitada (e quando vejo analises assim que pouco justificam esse lado, percebo que a analise foi feita quase exclusivamente para quem joga a alguns anos, no minimo)

    hoje em dia considero que quem faz as analises tem que evoluir e saber agora colocar um novo lado onde tal jogo para o jogador "A" é simplesmente dispensavel, mas quem sabe para o jogador "B" é bastante interessante.

    -- kolndoln

    ResponderExcluir
  5. Não é bem assim kolndoln... É possível aliar os dois públicos. Não é pq o público é inciante que se deve oferecer um produto mal acabado.

    ResponderExcluir
  6. Wii play é reciclagem agora com o wii motion plus, nem faz sentido jogar mais

    ResponderExcluir
  7. Acho que Wii Play é um jogo meio relativo: tem um monte de gente que gosta e um monte de gente que odeia. Só jogando e tirando suas próprias conclusões mesmo...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google