Mario Bits

Mario Bits: Beba Chuckola Cola!

Hey, paisano! Aqui é Jardim, do Reino do Cogumelo , aquele fã maluco de Super Mario. Devido a alguns problemas pessoais (engoli uma Belly Bl... (por Eduardo Jardim em 26/06/2009, via Nintendo Blast)

Hey, paisano! Aqui é Jardim, do Reino do Cogumelo, aquele fã maluco de Super Mario. Devido a alguns problemas pessoais (engoli uma Belly Blech Worm e virei um monstro), o quadro Mario Bits atrasou um dia. Só melhorei quando tomei umas goladas da incrivelmente deliciosa Reserva Chuckola. Não sabe o que é? Ou sabe e quer saber mais?

Chuckola Cola é uma bebida popular encontrada na Floresta Chucklehuck de Mario & Luigi: Superstar Saga. Há uma outra variedade, bem rara, chamada Chuckola Reserve, que é necessária para curar a Rainha Bean (Queen Bean) após ela ter ingerido um Belly Bleach Worm. A Chuckola Cola apareceu novamente em Paper Mario: The Thousand-Year Door como o último desejo de Bobbery; para conseguir a Chuckola Cola, Mario deve dar um coco a Flávio, o editor exigente da Foppish Gourmet Weekly. Após bebê-lo, Bobbery vai se juntar à turma de Mario contra os vilões. Podley, o proprietário de Podley's Place, um bar de refrigerantes na famosa cidade de Rogueport, também é distribuidor comercial da Chuckola Cola.

Há algumas inconsistências de aparência entre Mario & Luigi: Superstar Saga e Paper Mario; The Thousand-Year Door. Embora as garrafas de Chuckola Cola foram raramente vistas em Superstar Saga, muitas delas apareceram no S.S. Chuckola, um navio muito antigo feito para transportar barris do líquido pelo Mundo do Cogumelo. Talvez por coincidência, a garrafa de Chuckola Cola é parecida em ambos os jogos, mas foi colorida de modo diferente: o variante de Mario & Luigi era azul (mas vermelho quando visto em grandes quantidades) e tinha um rótulo cor-de-rosa, enquanto o refrigerante de Paper Mario era roxo com um rótulo amarelo. Isso se dê talvez por Chuckola Beans de cores diferentes na produção.

Produzindo Chuckola Cola

A entrada do Chateau de Chucklehuck possui quatro estátuas, cada uma delas dando diferentes passos para a produção de Chuckola Cola. Confira:
• 1º Passo: O ingrediente principal da Chuckola Cola é a Fruta Chuckola (Chuckola Fruit), que cresce somente na Floresta de Chucklehuck (Chucklehuck Woods).
• 2º Passo: Coloque uma Fruta Chuckola num barril cheio até a borda de um saboroso xarope.
• 3º Passo: Conte piadas engraçadas para a fruta até ela rir, lançando bolhas de refrigerante na mistura.
• 4º Passo: Tenha em mente que a qualidade da fruta e da piada vai afetar o processo de produção.
Tuas piadas são de qualidade?! Te vejo na próxima quinta-feira com mais informações divertidas que você possivelmente ainda não sabia sobre Mario, em mais um quadro Mario Bits! See you next time!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.


  1. Acho que minhas piadas são tão velhas, que não conseguiria produzir boas doses de Chuckola Cola...

    ResponderExcluir
  2. Muito massa isso...já tinha ouvido falar da Chuckola Cola no Paper Mario, mas nem imaginava que tivesse algo a mais por trás. Parabéns pelo post, Jardim!

    ResponderExcluir
  3. Podem me xingar mas eu não gostou nem um pouco desse mario, muito enos o paper mario

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google