Mario Bits

Mario Bits: Encontros entre Mario e Samus Aran

Howdy there! Aqui é Eduardo Jardim, do Reino do Cogumelo, postando todas as quintas-feiras informações interessantes sobre o nosso querido e... (por Eduardo Jardim em 11/06/2009, via Nintendo Blast)

Howdy there! Aqui é Eduardo Jardim, do Reino do Cogumelo, postando todas as quintas-feiras informações interessantes sobre o nosso querido encanador bigodudo com bafo de linguini, Mario! Espero que gostem das curiosidades! E pra marcar minha estréia, casando com o tão-esperado título Metroid: Other M, decidi fazer uma compilação das pequenas, mas relevantes vezes em que Mario se encontrou com a maior caçadora de recompensas intergalática criada por Gunpei Yokoi (mentor de Shigeru Miyamoto e criador de Super Mario Land), Samus Aran.

Sei que você pode provavelmente saber tudo sobre ela, que foi uma garota órfã cuja família foi morta pelo alienígena/pirata/dragão Ridley. Criada pelos Chozo, ela foi fundida ao sangue dessa raça, e foi presenteada com um Power Suit de arregaçar bolas. Forte e poderosa, ela jurou baixar o sarrafo nos malditos piratas espaciais que mataram sua família. Mas o que você pode não saber é que a caçadora de recompensas ocasionalmente visita o Mundo do Cogumelo (Mushroom World).

A primeira vez que Samus se encontrou com Mario foi um tanto quanto indireta, na versão para NES do Tetris. Samus aparece mostrando seu lado mais artístico (não que não haja arte ou poesia em explodir alienígenas com mísseis devastadores), tocando violoncelo. Ela aparecia junto a Mario, Luigi, Peach, Bowser, Donkey Kong, Pit e Link.

Um segundo gibi Mario vs. Wario foi publicado na revista Nintendo Power #56. Aqui, Mario e Wario são convidados para o aniversário da Princesa Toadstool, e imaginam o que dar a ela de presente. Eles se lembram que a Peach sempre quis ter um boneco da Samus, e passam o dia todo brigando pelo último boneco da loja. No fim, nem o Mario, nem o Wario, e sim, Luigi foi quem presenteou a realeza com o boneco da Samus.

Em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Samus viajou ao Reino do Cogumelo para passar a noite num quarto de hóspedes do castelo real. Aparentemente, Samus precisava descansar antes de batalhar contra a maligna Mother Brain. Esse foi o primeiro encontro extremamente direto entre Mario e Samus Aran. Também em Super Mario RPG, um boneco de ação da Samus é possuído pelo maníaco Booster. Ele mantém a "Samus Doll" dentro de sua caixa de brinquedos, no último andar de sua torre.

Samus também esteve em todos os títulos da série WarioWare, em microgames modelados após níveis do jogo original para NES, Metroid. Geralmente ela aparece em segundos, nos jogos do nostálgico 9-Volt. Em WarioWare: Smooth Moves, há um microgame baseado no jogo Metroid Prime.

Samus já fez uma aparição na versão Beta de Mario & Luigi: Superstar Saga, no Starbeans Café. Assim que a vê, o cara do caixa diz: "Uôu! Acabou a luz? Nossa! Samus Aran! Vejo que você está arrasando, como sempre! ...Parece que seus tanques de energia estão vazios! Desculpe, mas você não pode dar o seu Hoolumbian para Samus? Ah! Se sente melhor?" Estes últimos fatos não podem ser vistos na versão final do jogo, visto que Samus, assim como todos os outros personagens da Nintendo que seriam homenageados em Starbean Café (Wario, Fox McCloud, Capitão Olimar, Link e Excitebiker), visto que todos foram substituídos por E. Gadd. Ainda assim, eu não desperdiçaria a chance única de tomar Chuckoccino.

Para finalizar, Mario, ou um homem desenhado para se parecer com ele, apareceu no primeiro capítulo da série Metroid Manga.

Enfim, com essa breve retrospectiva aos poucos (e aparentemente impossíveis) encontros entre o encanador e a caçadora de recompensas, encerro a primeira matéria do quadro Mario Bits. Agora, continue ligado em Metroid: Other M! See you next time!


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ficou muito bom, Jardim! Parabéns pelo texto e pela estréia no Nintendo Blast!

    Não vejo a hora de ver os próximos "Mario Bits" ;)

    ResponderExcluir
  2. As always, your knoleadge of anything related to Mario amazes me ;)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela estréia... E estréia com o pé direito! :D

    ResponderExcluir
  4. ola gostei muito,muito,muito aqui é do mario eu adoro o mario aaaa e outra olha na da princesa peach pit e olha do bowser esses dai eu adorei eu pegei todas as fotos dali e do mario ai que legal:D eu gostei:-/ rsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google