Perfil

Perfil: Baby Wario

  Baby Wario Muita gente pensa que a primeira aparição de B... (por Sérgio Estrella em 08/09/2009, via Nintendo Blast)

 



Baby Wario


Muita gente pensa que a primeira aparição de Baby Wario foi em Yoshi’s Island DS, porém ele apareceu muito antes, numa história em quadrinhos publicada pela revista alemã Club Nintendo, intitulada “Wario's Christmas Tale”.

Na história, o “fantasma do passado” aparece para Wario e o faz lembrar de seu mau comportamento na infância. Ele se lembra de estar brincando na areia com Baby Mario, que ficava rodeado de amigos, enquanto ele ficava sozinho – isso porque vivia aprontando com todo mundo. Essa informação deixa claro que Mario conhecia Wario muito antes de Super Mario Land 2: Six Golden Coins (GB), permitindo a dúvida sobre um possível parentesco entre os dois.

Já em Yoshi’s Island DS, após ser capturado junto aos outros bebês, Baby Wario faz tanta birra que é abandonado pelos Toadies no mundo 3-5 e passa a ajudar Yoshi até o mundo 3-8, quando se junta aos Bandits na esperança de ficar rico. Ele aparece mais uma última vez em Bowser’s Castle, para tentar roubar o tesouro de Baby Bowser. Sua maior habilidade está no imã que ele carrega para atrair as tão desejadas moedas – o mesmo imã que podemos ver nas mãos de sua versão adulta, em jogos como Mario Super Sluggers.

BabiesMarioWarioCN[1]  Starchildren1[1] yoshiislandds_babywario
 
Jogos/séries em que está presente: Yoshi Island DS.

Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Um dos personagens mais carismáticos que tem, e um dos meus preferidos em Yoshi's Island DS depois do Mario.

    Bom texto chará!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google