Mario Bits

Mario Bits: O Retratificacionizador de Fantasmas

Hey paisano! Quem conhece Luigi's Mansion levanta a mão! Como há um certo grupo de pessoas por aqui que adoram o jogo e torcem por uma ... (por Eduardo Jardim em 22/10/2009, via Nintendo Blast)

Hey paisano! Quem conhece Luigi's Mansion levanta a mão! Como há um certo grupo de pessoas por aqui que adoram o jogo e torcem por uma sequência, nada melhor do que falar sobre a Mansão de Luigi.

O Retratificacionizador de Fantasmas (adaptação doida para o português do nome original, Ghost Portrificationizer) é uma das brilhantes invenções do Professor E. Gadd, que pode transformar qualquer fantasma sugado pelo Poltergust 3000 em retratos. Depois que o jogador completa o jogo, Luigi pegaria todos os fantasmas capturados e os transformaria em retratos. Cada fantasma aparece diferente em sua moldura: cada um deles possui uma pose diferente, e possivelmente diferentes molduras - a cor das molduras depende de quantas vezes você tentou capturar o bicho.

O Retratificacionizador de Fantasmas pode funcionar reversamente; como visto no final do jogo, Mario é trazido à sua forma anterior por um efeito reverso do aparelho. O Retratificacionizador de Fantasmas tem uma aba de metal na qual você conecta o Poltergust 3000. Uma parte em coloração azul da máquina separa os fantasmas comuns dos fantasmas de retratos. O Retratificacionizador de Fantasmas termina o processo redimensionando e achatando os fantasmas e os colocando em armações de madeira. Os retratos ficam à disposição na galeria para apreciação futura (ou calafrios!), logo após terem sidos ejetados da máquina.

Agora uma curiosidade tão bacana que chega a explodir mentes: a música que toca quando um fantasma está sendo retratizado é a mesma música que toca quando Mario retorna ao normal (um tema remix de Super Mario Bros.), mas tocada ao contrário!

Vamos dizer, o F.L.U.D.D. é legal, mas o Poltergust 3000 é o único que pode ser engatado a uma máquina gigante, sensacional e joinha. Agora é com você: tente dizer "Retratificacionizador de Fantasmas" cinco vezes, rápido!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não consigo dizer essa joça nem meia vez, huaehuhaue... =))

    ResponderExcluir
  2. Não consigo dizer essa joça nem meia vez[2]
    quanto mais 5 vezes hauahua

    ResponderExcluir
  3. Uia, eu consegui :D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google