Vem aí

Prévia: Sonic & SEGA All Stars Racing (DS e Wii)

Pensar um game de corrida com personagens da SEGA é algo que não é lá muito difícil. É só lembrar da fórmula básica de Mario Kart, subs... (por Gustavo Assumpção em 27/11/2009, via Nintendo Blast)

sonic-sega-all-stars-racing-logo

Pensar um game de corrida com personagens da SEGA é algo que não é lá muito difícil. É só lembrar da fórmula básica de Mario Kart, substituir os personagens, criar pistas temáticas, itens engraçadinhos e pronto, está criado. Talvez não seja exatamente isso que a SUMO Digital (de SEGA Superstar Tennis e F-1 2009) e a própria SEGA tiveram em mente quando começaram. Mas aparentemente é esse o resultado final que Sonic & SEGA All Stars Racing terá.

  • Numa corrida, quem ganha do Sonic?

A série Sonic já se enveredou algumas vezes pelos games de corrida. Só pra citar um exemplo, o ouriço já disputou corridas a pé em Sonic R (do falecido Saturn) ao som de belíssimas músicas cantadas. Naquela época, o sucesso massivo de Mario Kart fez com que boa parte dos mascotes ganhassem um game do estilo e é claro que Sonic não ficou de fora – resultando em um game menos divertido, mas por vezes mais inspirado que MK.

208393

Pois bem, pouco antes da E3 desse ano, a SEGA liberou as primeiras imagens de sua reestréia no gênero: Sonic & SEGA All-Stars Racing. A idéia é fazer um game de corrida engraçado e divertido mas que ao mesmo tempo seja diferente dos demais games fofinhos com personagens famosos. Para isso, estarão presentes personagens que pela primeira vez participam desse tipo de game.

Tanto a SEGA quanto a SUMO tinham várias idéias para personagens selecionáveis, mas alguns deles tiveram que ser deixados de lado na versão final, não só por serem inviáveis, mas por comprometerem a física de jogo. Na lista confirmada até agora estão a turma de Sonic (o próprio, além de Amy Rose, Miles "Tails", Shadow, Big the Cat, Dr. Eggman), Billy Hatcher (do homônimo game do GameCube), Ai Ai e Amigo (de Samba de Amigo), Beat (de Jet Set Radio), Ryu Hazuki (de Shenmue) e até mesmo o legendário Alex Kidd. Ao todo serão 20 personagens diferentes e 40 pistas que vão mostrar localidades muito conhecidas de quem jogou a maioria dos games da produtora. A SEGA não descarta a possibilidade de que mais personagens e pistas possam ser disponibilizadas por DLC mais tarde.

208395

Uma adição interessante é a presença da “SEGA Miles”, uma espécie de moeda. Ao se completar desafios, vencer corridas ou simplesmente competir em qualquer modo de jogo, o player ganha uma determinada quantidade das SEGA Miles, que permite comprar músicas, personagens, pistas, artworks, e outros mimos mais. Ao comprar personagens ou pistas, o jogador também ganha acesso à história deles e quais jogos eles apareceram, numa espécie de perfil.

Em entrevista recente, membros da SUMO Digital disseram que o principal cuidado da equipe é com os detalhes. Tudo está sendo planejado para agradar em cheio aos jogadores e fãs dos personagens. Animações, veículos, pistas e até mesmo menus e dublagens estão recebendo um cuidado especial.

É claro que as versões Wii e DS não terão o mesmo capricho que os primos ricos para PS3/ X360. A própria SEGA já confirmou que o frame rate da versão para Wii é baixo em comparação com as demais versões – o que a tornará menos fluente e menos rápida.

  • No DS, uma incógnita

Games multiplataforma tem garantido uma série de games sofríveis para o DS. Tomara que esse não seja o caso da versão de Sonic & SEGA All-Stars Racing no portátil. Pelas informações disponibilizadas é bastante complicado afirmar como o game será. A SEGA se refere a ele como um "Outrun com armas", o que pode indicar um game veloz e sem exigir muito do jogador.

Personagens, pistas e outros elementos da versão para consoles, devem permanecer presentes. No mais, não deve fugir muito de games recentes como My Sims Racing e porque não, até do próprio Mario Kart.

2s94shf 29c9c11

Sonic & SEGA All-Stars Racing tem lançamento previsto para o início de 2010.


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Na esperança que supere Mario Kart Wii :D

    ResponderExcluir
  2. Todos os jogos de corrida da franquia Sonic foram porcarias tremendas. Sonic Drift, Sonic R, Sonic Rivals, nenhum prestou. Tudo bem que esse não é só da franquia Sonic, mas duvido que tenha destino muito diferente.

    ResponderExcluir
  3. É ... a maioria dos jogos de corrida do sonic não são bons mesmo ...

    Eu acho difícil algum superar mario kart

    ResponderExcluir
  4. Esse Game ''Parece'' Que Vai Ser Legal! (+ Acho Difícil de Superar ''Mario Kart''!)

    ResponderExcluir
  5. Super Legal o jogo!!!
    :D :)) 8-}

    ResponderExcluir
  6. acho q vai ser um bom jogo mais não ira passar do Mario Kart Wii!!!

    ResponderExcluir
  7. Pra mim esse jogo com certeza será D+!:D

    ResponderExcluir
  8. Todos jogos de corrida do sonic sao bons quem fala que nao e bom e pq nunca teve ele original so jogam em emuladores. jogar no proprio video game na epoca que foi lançado era muito bom, quem comenta de jogos hoje iguais alguns que falaram aki, so olham graficos nao sabem o que e a diversao e nunca viram um atari na vida, pois nasceram na desada de 90 e vem falar merda dos jogos antigos dizendo que sao ruins.
    Mario e lixo perto de Sonic

    ResponderExcluir
  9. Devilhell,

    Se Mario é um lixo comparado ao Sonic, aí já entra a questão de preferencia. Mas uma coisa é certa: O ouriço azul sem dúvida tem muitos jogos de qualidade ( e os Sonic The Hedgehog são realmente melhores que os jogos do Mário ) e ele para sempre será o eterno rival de Mário!:D

    Mas você tem rasão. Antgamente é que os videogames divertiam de verdade. Nunca joguei num Atari, mas ja tive um Master Sistem, um Nintendinho ( NES ), um Super Nintendo ( SNES ) e um Mega Drive 3. E posso afirmar que até hoje me divirto jogando com eles ( coisa que um Playstation 2 nunca chegou perto de me trazer ) e me lembrando dos bons e velhos tempos, !:D

    Acho que sem dúvida o início da era dos videogames foi a melhor. Mas tambem gosto bastante da atual ( principalmente do Wii e do DS )!:D

    ResponderExcluir
  10. Claro, eu sou culpado de só ter conhecido os games na década de 90... Quem mandou eu não nascer antes né???

    Devilhell vc falando isso do Mario tah descendo no nível de quem vc tah criticando... Quando vc, ao defender um ponto de vista, xinga alguém, vc perde totalmente a sua razão e suas palavras se tornam inúteis!!! Pra argumentar não é preciso insultar!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google