Perfil

Perfil: Moogle

  Moogle Visto pela primeira vez em Final Fantasy III, Moog... (por Sérgio Estrella em 11/12/2009, via Nintendo Blast)

 

Moogle


Visto pela primeira vez em Final Fantasy III, Moogles são criaturas muito parecidas com gatos, possuíndo asas pequenas e uma antena vermelha na cabeça. O nome Moogle (ou Moguri em japonês, espanhol e italiano) é uma junção das palavras em japonês para Mogura (mole) e morcegos (Komori). A comida preferida dos Moogles é o Maní Kupo (ou Kupo Nut), que está presente inclusive em seu vocabulário (ou você nunca ouviu eles saírem por aí dizendo Kupo Kupo?) Juntamente com os Chocobos, os Moogles são considerados mascotes da série Final Fantasy aparecendo em todos os games da série principal (excessão feita para Final Fantasy IV). Isso porém não os isenta de terem aparecido em outras séries como Kingdom Hearts, Secret of Mana e até mesmo fora do universo dos games da SquareEnix, onde apareceram como jogadores de basquete em Mario Hoops 3-on-3.

moogle

 image image image image

Jogos/Séries em que está presente: Final Fantasy, Final Fantasy: Crystal Chronicles, Final Fantasy Fables, Final Fantasy Tactics, Mario Hoops 3-on-3, Kingdom Hearts, Itadaki Street

Matéria de Rafael Guerreiro
Em colaboração para a Revista Nintendo Blast Nº2


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google