Perfil

Perfil: Waluigi

  Waluigi Mais conhecido como a versão má de Luigi, Waluigi... (por Giuliano Mazzeo em 04/12/2009, via Nintendo Blast)

 

Waluigi


Mais conhecido como a versão má de Luigi, Waluigi é irmão de Wario, a contra-metade de Mario. Assim, seu figurino e tipo físico serão versões exageradas das de Luigi, por exemplo, ele tem um “L” invertido estampado em seu chapéu e luvas, assim como Wario leva um “W”, que corresponde a um “M” ao contrário. É mais alto e mais magro do que Luigi exatamente para exagerar as características físicas dessa sua outra metade, assim como em comparação com Mario, Wario é facilmente notado por ser mais gordo e mais baixo. Outra curiosidade é que ele tem a mesma idade de Luigi, o que o torna mais novo do que a outra dupla de opostos.

Basicamente se trata de um personagem estável, sem nenhuma grande característica de maior destaque. Nos jogos em que aparece se mostra um exibicionista nato, sempre disposto a começar uma dança, preparar uma pose ou mesmo realizar qualquer outro tipo de performance dramática quando está se sentindo pra baixo. Geralmente participa de vários esquemas armados por Wario, mas diferente de seu irmão, age puramente por ganãncia, fazendo más ações contra outras pessoas apenas para se sentir bem consigo mesmo, deixando bem claro como pode ser rude e arrogante.

Quanto à origem de seu nome, Waluigi na verdade se trata de uma palavra de sentido duplo em japônes. A palavra “warui” significa “mal” ou “ruim”, sendo assim, “Waluigi” seria uma combinação de “warui” e “Luigi”, siginificando basicamente “Luigi (do) Mal”. Da mesma forma que “Ruiji” é a pronúncia japonesa de “Luigi” e siginifica “cópia”, assim, seu nome pode conter outro duplo sentido: “Cópia do Mal”.

Sua primeira aparição foi na série Mario Tennis para Nintendo 64 e Game Boy Color. Após algum tempo entra para a série Mario Party, sendo que até o momento só desempenhou papéis de maior importância em Mario Party 3 e Dance Dance Revolution: Mario Mix. Mas quem sabe talvez algum dia sua ganância não lhe conceda um título em que seja o personagem principal assim como Wario, ao invés de apenas fazer parte do equilíbrio entre os dois times de irmãos.

waluigi1

250px-WaluigiMP8a 783px-MarioBrosVsWarioBros ItadakiWaluigi

Séries em que está presente: Mario Tennis, Mario Power Tennis, Super Mario Strikers, Mario Kart: Double Dash!!, Mario Kart DS, Mario Superstar Baseball, Mario Golf: Toadstool Tour, Mario Hoops 3-on-3.


Um Ser puramente inquieto e em constante trasnformação, Graças a Deus!
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Vocês esqueceram de uma coisa, Waluigi não foi inventado Pela Nintendo e sim pela empresa Camelot, responsável por títulos como Mario Tennis e Mario Golf. Provavelmemte, a empresa desenvolveu a idéia para que Wario pudesse ter um parceiro lógico (como Mario tem Luigi, Peach tem Daisy, etc.) permitindo a ele jogar em duplas no título Mario Tennis.

    Essa informação não pode passar dispercebida em seu perfil

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google