A História dos Vídeo Games

Ano novo, nova coluna no Nintendo Blast

E é chegado mais um ano novo – tempo em que desejamos a todos que gostamos votos de sucesso, de felicidade, de prosperidade e tudo o mais... (por Jones Oliveira em 15/01/2010, via Nintendo Blast)

fireworks

E é chegado mais um ano novo – tempo em que desejamos a todos que gostamos votos de sucesso, de felicidade, de prosperidade e tudo o mais de bom. É tempo de pensarmos e planejarmos o que queremos fazer nesse novo ano que se inicia. Mas como planejarmos o futuro sem antes olharmos para o passado?

299254-main_FullPara entendermos o presente e conseguirmos planejar o futuro corretamente, precisamos primeiramente conhecer o passado. Com esse pensamento, iniciamos o novíssimo ano de 2010 com a novíssima coluna A História dos Vídeo Games aqui no Nintendo Blast. De novo só o nome mesmo, pois viraremos de ponta-cabeça o empoeirado baú da história dos vídeo games!

Long_Island_fisherman Resgataremos com paixão e saudosismo a intrigante história, as curiosidades e percalços dos consoles mais importantes da história da indústria, passando em ordem cronológica por todas as gerações. É tanta história que até mesmo pescador pensaria duas vezes antes de começar a contar!

Então que tal começarmos já hoje? O começo está bem ali, no próximo post!

Espero que todos gostem da nova coluna e possam entender como os vídeo games evoluiram enquanto material histórico e tecnológico! Quem for alérgico, ponha sua máscara e prepara-se para alguns espirros, pois a viagem no tempo está começando!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. poisé, nao existe futuro sem passado, e WTF ate mesmo um pescador pensaria 2 vezes?? ahsausha

    ResponderExcluir
  2. Opaaaa, serei a leitora mais assídua dessa nova coluna :X

    ResponderExcluir
  3. É gente... quem tem namorada nerd é isso mesmo - ela se interessa até mesmo por suas colunas no -n- :X

    (clima de romance em meio a poeira dos VGs) =))

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google