Novas vagas para a equipe do Site, Revista, Fórum, TV e Campeonatos Nintendo Blast. Participe!

Como fez no ano passado, o Nintendo Blast mais uma vez abre vagas em sua equipe. Mas desta vez, as vagas são para os vários setores que c... (por Sérgio Estrella em 18/01/2010, via Nintendo Blast)

Como fez no ano passado, o Nintendo Blast mais uma vez abre vagas em sua equipe. Mas desta vez, as vagas são para os vários setores que compõem o Blast. Se você tem interesse em participar ou trabalhar com jornalismo de games no Brasil, essa é sua oportunidade. Mas antes, saiba que o trabalho não será remunerado. Você poderá participar de programas de publicidade ou ter porcentagem em campanhas publicitárias realizadas pelo site, mas o trabalho não é condicioado à isso.

blastdifusionVocê receberá os créditos por tudo o que realizar aqui (além de poder incluir esta atividade em seu currículo) e seu conteúdo será protegido pela licença Creative Commons usada pelo Nintendo Blast, sendo redistribuído para diversas redes sociais como o Twitter e Facebook, além de constar no índice do Google Notícias e dos buscadores do Google e Yahoo.

Estamos abrindo as seguintes vagas:

  • Newsposter/Site
    Responsável por postar notícias no site. Necessário ter bom português, gostar de escrever e ser bem informado. Espera-se que o newsposter coloque notícias no site todos os dias.

  • Redator/Site e Revista Nintendo Blast
    Responsável por postar Análises, Prévias, Colunas e Matérias Especiais. Escrever bem é imprescindível, além de gostar de pesquisar sobre o que escreve. O redator participa do “Planejamento” semanalmente, promovido pela administração, para definir o conteúdo que publicará.

  • Designer/Site
    Responsável por ajudar com a criação de banners de destaque, botões, logotipos, imagens para as matérias, e etc, na medida em que for solicitado. Necessário saber usar programas de edição de imagens, como o Photoshop.

  • Diagramador/Revista Nintendo Blast
    Responsável pela diagramação das páginas da revista. Necessário conhecimento e relativa experiência com o Adobe InDesign.

  • Revisor/Revista Nintendo Blast
    Responsável pela revisão das matérias que serão publicadas na revista. Importante ter bom português e conhecimento das regras de ortografia e gramática. 

  • Moderador/Fórum Nintendo Blast
    Responsável pela organização e gerenciamento dos usuários no Fórum. Deletar tópicos indevidos, mover tópicos em lugares errados, advertir usuários, manter a ordem no Fórum. 

  • Organizador/Campeonatos N-Blast
    Responsável por auxiliar na organização dos campeonatos. Definição das datas, regulamento e ajudar no momento em que os campeonatos estão acontecendo.

  • Videocaster/N-Blast TV (breve)
    Responsável por selecionar e publicar vídeos na N-Blast TV. Importante ter hábito de assistir vídeos na internet e saber escolher os mais adequados, além de saber fazer upload de vídeos no YouTube, quando necessário. 

  • Editor de Vídeo/N-Blast TV (breve)
    Responsável por inserir introduções, marcas d’água ou legendas em vídeo. Conhecer e saber usar programas de edição de vídeo como o Movie Maker ou Premiere é importante.

As inscrições vão até dia 05/02/2010. Para se inscrever, utilize o formulário abaixo. Caso não consiga visualizar o formulário abaixo, responda clicando aqui.

Após preencher os campos, clique em “Enviar”.


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Já mandei minha ficha! Agora só aguardar!

    Abraços, pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Tenho algumas perguntas:

    1) Para o redator, qual a periodicidade que ele deve publicar um texto dentro daquelas categorias?

    2) Quanto às reuniões, imagino serem online. Em quais horários são realizadas?

    Abraços e obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  3. 1)No caso de redator para o site, são duas matérias por semana em dias estipulados pelo planejamento. Já na redação para revista, seria uma mensalmente (ou nem isso se forem aproveitados textos já publicados no Blast.)

    2) As reuniões são realizadas geralmente nos fins de semana. Mas elas são marcadas com grande antecedência pra que todos possam se organizar. Se por acaso alguém não puder, alteramos dia e horário.

    :D

    ResponderExcluir
  4. Legal. Gostei! Vou me inscrever! Já estava há tempos, buscando escrever para algum portal de notícias de games. =)

    Obrigado por sanar as dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. A opção revisor não está nas opções :-L

    ResponderExcluir
  6. Gilberto, desculpe a falha. A opção Revisor já foi acrescentada.

    ResponderExcluir
  7. Esperando ansiosamente pela N-Blast TV... *-*

    ResponderExcluir
  8. No cargo de revisor; Seriam mandadas, todos os dias, matérias para eu analisar ou marcaríamos um único dia para que fossem revisadas e então concluídas para a revista?

    ResponderExcluir
  9. Na realidade é uma vez por mês e você tem um período para revisa-los e enviar para o pessoal da revista ;)

    ResponderExcluir
  10. Pronto enviei para redator :D espero ser escolhido

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar a vaga de Newsposter. Espero ansiosamente o resultado.

    ResponderExcluir
  12. as reuniões são online via group de msn?

    ResponderExcluir
  13. Ainda tem vaga pra Diagramador ??

    ResponderExcluir
  14. Ainda há vaga para diagramador, designer e revisor, ou já foram todas preenchidas?

    Um abraço

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google