SEGA provavelmente não produzirá mais jogos para o público adulto

Na última edição do Podcast do 1UP, Constantine Hantzopoulos, diretor de um estúdio da SEGA, falou um pouco sobre os jogos voltados ao públ... (por Filipe Gatti em 03/01/2010, via Nintendo Blast)

conduit Na última edição do Podcast do 1UP, Constantine Hantzopoulos, diretor de um estúdio da SEGA, falou um pouco sobre os jogos voltados ao público adulto para o Wii. Hantzopoulos discutiu vários tópicos, como as vendas de MadWorld, House of the Dead: Overkill e The Conduit. Só que mais importante que isso, ele falou sobre a possibilidade de continuar criando jogos desse gênero no futuro. De acordo com Hantzopoulos, após ver a performance dos jogos desse gênero e Dead Space Extraction, a SEGA está tendenciosa a produzir menos jogos voltados ao público adulto, pelo menos para o Wii.

“Devo dizer que era um gênero que estava em aberto e resolvemos arriscar. Era como ‘Uau, não existem jogos voltados ao público adulto para o Wii. Será que há alguma audiência por aí?’ Fizemos pesquisas e comprovamos que havia audiência. Não comentarei sobre a Nintendo, eles fizeram do The Conduit um campeão como ‘este é um jogo da Nintendo.’ E, você sabe, ele se saiu bem. No fim do dia, eu simplesmente acabo percebendo que as crianças estão se desviando cada vez mais cedo à próxima geração. E foi isso que eu vi com o The Conduit. Não é um jogo ruim, visualmente ele é bastante apelativo, certo? A Inteligência Artificial não é das melhores. Foi a primeira tentativa da High Voltage como uma desenvolvedora independente de criar seu próprio jogo. E eles se saíram bem, certo? E haverá o Conduit 2… Qualquer garoto com mais de 12 anos está jogando jogos de tiro para o 360 ou PS3. E nesse ponto você não pode simplesmente falar, ‘Mas é no Wii!’ Esqueça, entende? Não é sobre o que eles veem ou ouvem. Eles não estão interessados em qualquer fetiche por tecnologia de como é legal no Wii. O esforço que colocamos por trás dos jogos multiplayers, para basicamente se resumir em trocar Friend Codes e prover jogos online de forma global, acredito que mergulhamos fundo demais…”

AS_Wii_IN_UKV.qxp “…Voltando ao assunto sobre o público adulto do Wii, a SEGA resolveu arriscar, colocamos um bom esforço e exibimos conteúdo de qualidade. Digo, House of the Dead: Overkill e MadWorld são ótimos jogos para o Wii. Eles realmente são, especialmente o House of the Dead. O jogo é engraçado… Mas sim [se saiu melhor que o MadWorld]. Quero dizer, ambos estão se saindo muito bem e no fim teremos nossos números, isso é bom. Conduit está se saindo muito bem para nós. Está queimando devagar. Isso é outra coisa que você descobre sobre o Wii, pois não se trata necessariamente somente das três primeiras semanas de venda. E no DS então? É mais lento ainda. Então eu entrei em pânico no começo, mas depois ficou tudo bem.”

“Mas isso volta à questão: faremos mais jogos voltados ao público adulto para o Wii? E parece que provavelmente não. Dê uma olhada no Dead Space. Ficamos atordoados. Essa foi minha prova de fogo. Basicamente é como, tudo bem, você tem a EA que consegue colocar todos os músculos do marketing por trás disso, uma franquia estável que se saiu muito bem no 360 e PS3. Eles devem conseguir se sair muito melhor, certo? Temos números, números reais além dos divulgados pela NPD (grupo que divulga os números de vendas nos continente Norte Americano), e eu estou tipo, ‘Uau.’”

Uma hora e treze minutos de Podcast, você pode conferir na íntegra aqui.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google