Iwata revela que GameCube possuía tecnologia 3D

Não sei o que anda mudando na Nintendo, mas de uns tempos pra cá nada tem se tornado segredo mais. Satoru Iwata resolveu falar e toda seman... (por Gustavo Assumpção em 05/02/2010, via Nintendo Blast)

game-cube-298-298 Não sei o que anda mudando na Nintendo, mas de uns tempos pra cá nada tem se tornado segredo mais. Satoru Iwata resolveu falar e toda semana conta uma curiosidade nova, daquelas que ninguém tinha a menor noção. Dessa vez, uma revelação bastante interessante – e envolvendo o GameCube:

"O GameCube foi desenhado secretamente com um processador gráfico capaz de produzir gráficos direcionados para os olhos esquerdo e direito individualmente, para a possibilidade de jogos em 3D tornarem-se padrão".

Ao que parece, a Nintendo esperava que a tecnologia pudesse em algum momento se popularizar – com isso o GameCube estaria um passo a frente de seus concorrentes. Mas Iwata acabou revelando que mesmo dentro da própria Nintendo existiam opiniões contrárias a utilização do recurso:  "Eu mesmo não acredito que todos utilizando óculos especiais para jogar seja algo bom".

Iwata ainda revelou que a Big N não discarta esse tipo de possibilidade, mas que espera uma maior popularização do formato.

Via: Nintendo


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. Caraca!!! *-* *-* *-*

    Dessa eu não sabia...

    O Cubo é mesmo uma caixinha de surpresas!!! :))

    ResponderExcluir
  2. Pow daqui a pouco ele revela que o Cubo tinha um processador interno gráfico mais forte do que do PS3 xD

    É galera... há estratégias e segredos que nunca iremos saber... e depois falam que a Triforce não tem como ser pega em Ocarina ¬¬ logico que tem o Tio Miya que não quer revelar! (haha to zuando galera xD)

    ResponderExcluir
  3. Teria sido bem interessante,mas \ tecnologia não era madura o suficiente.Se fosse algo de baixa qualidade não teria dado certo mesmo,então ficou bom sem 3D mesmo...

    ResponderExcluir
  4. puxa vida e se essa tecnologia fosse usada o game cube ele iri fazer muito sucsso.
    Adoro esses segredos e espero ver mais alguns.

    ResponderExcluir
  5. lol o cube é cheio de misterios,acho q essa tecnologia não faria diferença para o tempo de vida dele

    ResponderExcluir
  6. Nossa que revelação.....

    O GameCube em si é um video game bem compacto e bem feito arquitetamente , nunca vi a Nintendo conseguir condensar tudo aquilo em um simples cubo pequeno , e de pequeno ele so tem o tamanho porem grande em sua capacidade.

    ResponderExcluir
  7. Algumas especulações ...

    1. Por que Iwata resolveu falar sobre isso agora?
    2. Um novo hardware será anunciado pela Nintendo.
    3. Wii Motion Plus é um super upgrade para o Wii.
    3. Wii Sensor ...

    Talvez o próximo hardware seja um console 3D, ou um novo acessório que traga suporte à entrada HDMI para renderização de imagens 3D.

    Leiam uma entrevista com Iwata falando sobre o iPad e o suposto sucessor do Wii em http://forum.jogos.uol.com.br/Iwata-comenta-sobre-o-sucessor-do-DS-Wii-HD-iPad-e-mais_t_633269. E o incrível óculos de efeito 3D que um japonês criou (http://www.plugmasters.com.br/plugfeed/post/400/tv-3d-geek-japones-cria-sistema-que-da-efeito-de-3d-para-tvs-comuns).

    A Big N sempre controlou as inovações no mundo dos games fazendo sempre melhor que seus concorrentes (http://www.gizmodo.com.br/conteudo/playstation-3-vai-ganhar-suporte-3d) ... não seria diferente agora ...

    ResponderExcluir
  8. Wii é bem parecido com o GC... Será q ele herdou essa tecnologia???

    ResponderExcluir
  9. Se eles lançassem essa tecnologia quem sabe os consumidores esqueceriam o ps2 e iriam para o GC ...

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google