Miyamoto recebe prêmio e no discurso cita novo hardware da Nintendo

No último sábado, Shigeru Miyamoto foi o grande homenageado do 13th Annual Japan Media Arts Festival , que ocorre anualmente em Tóquio. Mi... (por Gustavo Assumpção em 08/02/2010, via Nintendo Blast)

shigeru_miyamoto_chevalier No último sábado, Shigeru Miyamoto foi o grande homenageado do 13th Annual Japan Media Arts Festival, que ocorre anualmente em Tóquio. Miya recebeu o prêmio "Special Achievement Prize" concedido pela Agency of Cultural Affairs.

No encerramento de seu discurso, Miyamoto citou de forma bastante sutil que a Nintendo está desenvolvendo um novo hardware. O designer também comentou que está criando games que utilizam o Motion Plus, acessório lançado ano passado para o Wii.

Ainda no discurso, Miyamoto falou um pouco sobre o processo de desenvolvimento de seus jogos e comentou toda a sua trajetória como game designer. Começou falando sobre a criação do arcade Donkey Kong e sobre as inspirações que levaram a criação de Mario Galaxy. Por fim terminou dissertando sobre o megasucesso New Super Mario Bros Wii.

A ideia de Galaxy teria vindo quando Miya observava um hamster em sua casa. Daí veio a inspiração para a jogabilidade baseada em círculos e no uso da gravidade.

No site 4Gamer (em japonês) você pode conferir um resumo detalhado de tudo o que o mestre disse.

Gustavo Assumpção escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook