Perfil

Perfil: Luke Triton

  Luke Triton Personagem da série Professor Layton, Luke teve a sua primeira aparição em Professor Layton and the Curious Villag... (por Ricardo em 09/02/2010, via Nintendo Blast)

image

 

Luke Triton

luke-triton-character-artwork-diabolical-box1Personagem da série Professor Layton, Luke teve a sua primeira aparição em Professor Layton and the Curious Village. Ele é o auto-proclamado aprendiz do Professor Hershel Layton, que é descendente de ingleses. Luke segue o seu professor em todos os lugares, mas ele ainda tem muito a aprender antes que possa ser chamado de Mestre dos Enigmas, como o Professor Layton é. Além dos puzzles, Luke também é um gosta muito dos animais. Sua habilidade com os bichos permite que ele possa se aproximar deles. Luke é geralmente doce e sincero, mas, como todos os meninos da sua idade, ocasionalmente ele pode dar um comentário um tanto atrevido.

Na série, Luke está em presente em todos os games, ao lado do Professor Layton. A franquia é composta por duas trilogias que remontam as aventuras de Luke e do Professor Layton nos mais diversos locais. A primeira trilogia já foi lançada totalmente no Japão, ao passo que no Ocidente ainda falta o último jogo. Já a segunda trilogia já teve dois jogos lançados no Japão, que voltam ao passado para contar os dias quando Luke acabara de se tornar aprendiz.

Enquanto viajam buscando solucionar mistérios, o Professor Layton costuma passar muitos puzzles para Luke, a fim de que o aprendiz vá aprimorando a sua destreza em solucioná-los.

Uma curiosidade: quem dubla a voz de Luke é uma atriz, Lani Minella, que já trabalhou em mais de 500 games!

425.prof.layton.021508Jogos em que está presente: Curious Village, Diablolical Box, Last Time Travel, Specter’s Flute e Mask of Miracles – todos da série Professor Layton para o DS.


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google