Perfil

Perfil: Terra Branford (Final Fantasy VI)

  Terra Branford Protagonista de Final Fantasy VI, a vida de Terra B... (por Gustavo Assumpção em 01/02/2010, via Nintendo Blast)

 

Terra Branford


280px-Terra_IV Protagonista de Final Fantasy VI, a vida de Terra Branford esconde muitos mistérios. Desde pequena, a jovem foi criada sem saber do seu passado e de sua origem. Controlada pelo Império, Terra era treinada para ser uma verdadeira máquina de destruição. Sua força mágica em um mundo onde a magia havia deixado de se manifestar era um mistério e deixava a todos perplexos.

É em uma missão na cidade mineradora de Narshe que um fato muda a vida da jovem para sempre: o encontro com um Esper congelado, cujo poder faz a jovem perder completamente a memória. Resgatada por Arvis, ela começa a entender muito de seu passado e conhece a verdadeira história de sua vida: Terra é fruto do amor entre um ser mágico (os Espers) e uma humana. 

Terra é obstinada, decidida e muito corajosa. Mas também é confusa e cheia de crises existenciais. No alto de seus 18 anos, não dá pra esperar algo diferente de uma menina que sempre foi usada como arma, como se não tivesse qualquer sentimento. Nutre um carinho especial pelo rei de Figaro Edgar, mas sempre fica dividida ao ter contato com a espontaneidade do jovem Locke.

180px-FFVI_Terra_giving_up EsperTerraSprite      Terra_Branford_small VI-terra_sd

Jogos em que está presente: Final Fantasy VI, Secret of Evermore e Final Fantasy Dissidia


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. A Terra tem uma história incrível! É uma ótima personagem, não é a toa que participa de um dos melhores episódios da série. (embora eu prefira FFVII).

    Preciso mesmo comprar FFVI, quando terminar o FFV, vou buscar esse jogo. :))

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google