Blast from the Past

Blast from the Past: Donkey Kong Land 2 (GB)

Uma erupção vulcânica trouxe Crocodile Isle de volta a  superfície. Aproveitando o retorno do lar dos Kremlings, Kapitain K. Rool rapta n... (por Nivaldo Wesley em 07/03/2010, via Nintendo Blast)

dkl2000
Uma erupção vulcânica trouxe Crocodile Isle de volta a  superfície. Aproveitando o retorno do lar dos Kremlings, Kapitain K. Rool rapta novamente Donkey Kong, pedindo novamente como resgate todas as bananas da familia Kong. Cabe novamente à Diddy e sua namorada Dixie a árdua tarefa de resgatar seu amado amigo gorila e impedir que os planos de Kapitain K. Rool se concretizem. E é claro, deixar muitas cascas de banana pelo caminho.
  • Igual, só que diferente 

O port de Donkey Kong Country 2 pra Game Boy surgiu em 1996, produzido igualmente pela Rare e publicado pela dkl2006Nintendo, não se tratava de um port comum. Com uma história quase tão bizarra quanto a do primeiro Donkey Kong Land, Donkey Kong Land 2 contava com 38 fases inspiradas nas fases de Country, com os mesmos personagens, e duas fases exclusivas, como Dungeon Danger e Krazy Koaster. Com jogabilidade e gráficos de fazer inveja no portatil, já que utilizava o recurso gráfico ACM, o mesmo do Donkey Kong Land anterior, só que mais "refinados".

  • 8 bits com cara de 16

Com os mapas devidamente remodelados e com todas as novidades como as moedas DK, as moedas Banana e as moedas Kremkoins, juntamente com toda gama de parceiros animais e a familia Kong completa, os graficos ficavam ainda mais detalhados se jogados com o recurso Visual Boy no Super NES, ganhando a belíssima moldura de bananas, produzida em 16 bits e mais uma gama de cores de qualidade surpreendente.

dkl2001 dkl2007

  • Um mundo em miniatura

Além de todas essas novidades, o Donkey Kong Land 2 contava com sua versão de Lost World, garantindo mais um final alternativo pra quem completasse o jogo. Não fugindo da tradição, o cartuchinho foi disponibilizado com cor e aroma de banana, com um investimento pesado em propaganda.

 
dkl2004
Com certeza, quem teve a oportunidade de jogar esse jogo, o fez. Garantia de diversão pra todos que tiveram o saudoso Game Boy, foi um senhor jogo sem sombra de dúvidas, só peca em uma coisa: é muito curto.

PATREON: patreon.com/sir_wesley666
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Só joguei o primeiro mas gostei do comercial!!!

    ResponderExcluir
  2. Donkey Kong Country 2 e o meu preferido!:D Mas o Donkey Kong Land 2 acho que seria a mesma coisa comigo ( não joguei ele tambem. Não joguei nem o primeiro )!:D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google