Mario Bits

Mario Bits: A Baía da Melodia

Pois é, pessoal. Uma semana se passou e está na hora de mais um Mario Bits - e o dessa semana promete ser bastante harmonioso! Que tal falar... (por Eduardo Jardim em 11/03/2010, via Nintendo Blast)

Pois é, pessoal. Uma semana se passou e está na hora de mais um Mario Bits - e o dessa semana promete ser bastante harmonioso! Que tal falar sobre a Baía da Melodia de Super Mario RPG?

A Baía da Melodia (Melody Bay) é uma parte da Lagoa dos Girinos (Tadpole Pond), em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. A Baía da Melodia é lar do compositor Toadofsky. Mario pode tocar música aqui pulando sobre os girinos. A baía possui linhas, como uma prancheta musical, e a posição de um girino quando Mario pula nele determina qual será a nota tocada. De cima pra baixo, as notas são: Mi, Ré, Dó, Si, Lá, Sol, Fá. As músicas tocadas na Baía da Melodia possuem sempre oito notas de comprimento.

Três Canções para Toadofsky

• Suíte do Frogfucius #18: Essa é a primeira canção tocada por Toadofsky na Baía da Melodia. Mario deve ler o cartaz na ilha de Frogfucius antes de tentar formar a composição. Após tocar as notas corretas para Toadofsky, o compositor te dará um Alto Card. Pra quem não sabe, o Alto Card te permite acesso às mercadorias de Juice Bar.

• Moleville Blues: Após salvar Dyna e Mite ao se aventurar por Moleville, a cidade das toupeiras, se você retornar à área destruída por Croco, vai encontrar vários trabalhadores. Eles vão cantar a maravilhosa música "Molleville Blues", com notas escondidas na letra - por isso, preste atenção no que eles cantam. Quando você mostra essas notas ao Toadofsky, ele dará ao Mario o Tenor Card, um "cartão de tenor" que permite que Mario compre o Megalixir e abaixe os preços do Juice Bar.

• Canção da Estrela de Monstro Town: Lembra da primeira chegada de Mario em Monstro Town? É claro que lembra, é inesquecível! Quando ele entra na casa onde Monstermama vive, subindo as escadas ele encontra uma Starslap (um inimigo do jogo em formato de estrela, que não desempenha função vilânica em Monstro Town). Se Mario tentar falar com a Starslap, ela vai dançar, tocando uma canção curta que soa como os girinos da Baía da Melodia. Essa é a terceira e última música. No entanto, a única coisa que difere é que as notas não aparecem na tela, e Mario deve lembrar da melodia de cor - então fique ligado! Tocar a música da estrela de Monstro Town faz com que Mario ganhe um Soprano Card, que permite que Mario compre a deliciosa KerokeroCola - e também dá desconto em outros ítens do Juice Bar.

• Composição Original de Mario e Toadofsky: Ao completar todas as três canções de Toadofsky, o compositor pedirá a Mario pra compor um final para a canção. A este ponto, Mario pode usar qualquer uma das 8 notas disponíveis pra compor o desfecho. O resultado final será uma colaboração de todas as três canções, postas juntas à parte final, composta livremente pelo jogador - ou seja, você. Mais bacana ainda, Mario pode mudar o final a qualquer hora que quiser.


Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu adorava brincar na lagoa dos girinos!:D

    Tambem adoro a trilha de Super Mario RPG por completo!:D

    Sem dúvida um ótimo trabalho da parceria Square e Nintendo!:D

    Valeu Eduardo!

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo trabalho da Square a aproveitadora-sem-coração, vc quer dizer!!!

    Ela só esperou o lançamento desse jogo pra pula fora da parceria com a Nintendo!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google