Perfil

Perfil: Falco Lombardi

Falco Lombardi Ame-o ou odeie-o, Falco Lombardi é um cara (e/ou um pássaro?) com uma das personalidades mais fortes da série Star Fox ... (por Rafael Rocha em 20/03/2010, via Nintendo Blast)

perfil_banner

Falco Lombardi

Ame-o ou odeie-o, Falco Lombardi é um cara (e/ou um pássaro?) com uma falcodas personalidades mais fortes da série Star Fox. Presente nos jogos da franquia desde o início, Falco é notável pelo seu sarcasmo constante com os outros personagens (até mesmo os membros da equipe!), quando estes mostram um pingo de ignorância, redundância, enfim. Ele é um tanto quanto rebelde, desobedecendo algumas ordens, e aparecendo sempre na última hora. Mas em contrapartida, ele é o membro mai “safo” da equipe, quando o assunto se trata de pilotar a Arwing. Ele é tçao habilidoso na Arwing (ou até mais) em relação a seu companheiro Fox McCloud. tanto que ele não desce jamais de sua nave para missões terrestres.

Falco sempre foi um cara um tanto quanto individualista, até mesmo quando ele começou sua vida aérea, pertencendo a uma gangue chamada Hot-Rodders, junto com Katt Monroe, aonde adquiriu uma vasta experiência em combate aéreo, e assim se tornando um piloto respeitado, assim como ele também admira pilotos mais experientes que ele.

Falco começou na nova equipe Star Fox, quando ainda era formado por Fox, Peppy e Slippy. Nos jogos ele sempre dava dicas de segredos escondidos, ou truques, e sempre observava algo que era digno de uma atenção por parte do jogador. Entretanto, ele deixa a equipe, depois dos eventos de Star Fox 64, pois já estava começando a ficar com “tédio” das aventuras ao lado do esquadrão. Um mangá dedicado ao pássaro azulado chamado “Farewell, Beloved Falco” explica que Falco teria deixado Star Fox através de um pedido de Katt, assim reunindo-se com os Hot-Robbers para maus uma missão para salvar a galáxia.

Mas isso não quer dizer que depois da passagem dele no Nintendo 64 nunca mais veríamos aquela cara marrenta dele. Em Star Fox Adventures ele retorna apenas para dar uma mãozinha para Fox e cia. Mas foi em Assault, que ele retoma o seu posto na equipe, para a alegria dos fãs.

Em Star Fox Command, A equipe Star Fox já estava desmembrada, depois dos acontecimentos de Assault, e cabe a Falco se reunir com seus companheiros para salvar o sistema Lylat de mais uma ameaça intergalática: Os Anglar. Dentre os finais que envolve o azulão, ele pode tanto como terminar sozinho, ou como um piloto de G-Zero (Uma brincadeira com F-Zero), e até rivalizar com Star Fox, montando uma equipe chamada Star Falco! (Criatividade imperando aí, heim) O resto dos finais eu não vou contar, que fica sem graça para quem ainda não jogou Command, mas fica aí um pedacinho dos possíveis destinos dele.

Em Star Fox 64, ele rivalizava com Andrew Oikonny, sobrinho pela-saco de Andross, e membro do Star wolf, mas depois virou inimigo mortal de Panther Caroso, também da Star Wolf.

Falco também aparece na série Super Smash Bros. como um personagem jogável, fazendo sua estréia em Melee, como um típico “clone” de Fox. Ou seja: Praticamente os mesmos movimentos, com algumas diferenças sutis como a força, altura do pulo, alcance, velocidade, etc. Em Brawl, ele retorna, com um pouco mais de contraste em relação à raposa, inclusive até jogando o seu próprio refletor como um bumerangue! No fim, ele continua sendo “clone”, sendo que no seu Final Smash ele chama uma Landmaster para a arena, assim como fazem Fox e Wolf. Tipo, não era para ser uma Arwing? Enfim…

Nas versões japonesas dos jogos da série, Hisao Egawa se encarregou de emprestar sua voz para ele em todos os títulos. Já nas versões em Inglês, Falco recebeu as vozes de Ben Cullum (Super Smash Bros. Melee, Star Fox Adventures), Mike Madeoy (Star Fox Assault), e Dex Mantley (Super Smash Bros. Brawl), e a dublagem impagável de Bill Johns em Star Fox 64.

 

falco1 falco2 FalcoLombardi

Games em que está presente: Star Fox, Star Fox 64, Super Smash Bros. Melee, Star Fox Adventures, Star Fox Assault, Super Smash Bros. Brawl, Star Fox Command.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google