Perfil

Perfil: Peppy Hare

Perfil: Peppy Hare Mais um personagem da série Star Fox . Depois do Falco , resolvi dar continuidade nos personagens da série, agora fal... (por Rafael Rocha em 23/03/2010, via Nintendo Blast)

perfil_banner_thumb[1] Perfil: Peppy Hare

peppy_i_6184 Mais um personagem da série Star Fox. Depois do Falco, resolvi dar continuidade nos personagens da série, agora falando de um dos personagens mais irritantemente úteis. Mas vamos com calma, vamos do começo, que aí você vai entender do que eu estou falando, caso não seja muito familiarizado com Star Fox.

Peppy Hare é o único membro da equipe Star Fox original que restou depois deles terem ido averiguar as estranhas atividades no planeta Venom, só para serem traídos pelo próprio companheiro de equipe: Pigma Dengar, que acabou “matando” James McCloud (pai de Fox). Porém, ao retornar à Corneria, Peppy conta a Fox o que aconteceu em Venom, e então resolveram montar uma nova equipe Star Fox, recrutando o prodígio Slippy Toad, e o ranziza Falco Lombardi.

Desde então, com a sua vasta experiência na pilotagem, Peppy sempre serviu como um tutor e um segundo “pai” para Fox, explicando os comandos e as manobras para serem realizadas em certas horas, que chega a ser até massante para a paciência alheia (Pensa num instrutor de auto-escola com quem nunca dirigiu na vida). Em Star fox 64 ele até consagrou a frase “DO A BARREL ROLL!” como um meme de internet, de tão demasiada as repetições dessa instrunção. Além disso ele faz certas menções de como Fox lembra o seu pai (Talvez, se colocar um óclos escuro no Fox, os dois fiquem idênticos!), na pilotagem, como se não fosse doloroso perder o pai, o cara fica lembrando isso ao Fox toda hora no calor da jornada? Aí é dose, viu?

Depois dos eventos de Star Fox 64, a idade começou a chegar, e Peppy aposenta sua Arwing para ser uma espécie de conselheiro para o equipe, sobrevoando a Great Fox, ao lado de ROB 64. 

Apesar de parecer engraçado o fato de dar tantos conselhos, Peppy é um cara sério, e leal aos seus companheiros, a ponto de chegar até a se sacrificar para salvar seus amigos. Prova disso foi a bravura dele em Star Fox Assault, onde ele arriscou sua vida duas vezes, uma para salvar o General Pepper dos Aparoids, e outra jogando a própria Great Fox no escudo do planeta dos Aparoids, só para abrir caminho para Fox e os outros terem a chance de irem para a batalha final. Mas no final, no fundo, nós sabíamos que o coelhão não ia morrer assim, e então, retornando em segurança em uma nave de emergência lançada da Great Fox em última hora.

Depois de anos de batalhas e bravura, Peppy acabou se tornando general, assumindo o lugar de Pepper, que ficou doente. E em Command ele já aparece como general, mas em nome dos velhos tempos, ele embarca na Arwing como personagem jogável também. No mesmo jogo, é revelado que ele tem uma filha, chamada Luci, fruto da união com sua viúva, Vivian.

Claro, depois da sua presença marcante no Nintendo 64, Peppy aparece dando mais “conselhos” em Super Smash Bros. Melee, dando conselhos de pilotagem na fase Corneria, sendo que Fox nem está na nave (???), só para razões cômicas. O mesmo acontece em Brawl, e além de Corneria, Lylat Cruise também é palco para os diálogos cheios de sabedoria relevante para o jogo, vindos de Peppy.

Peppy foi dublado por Tomohisa Aso nas versões japonesas de Star Fox 64 e Star Fox Assault, enquanto que nas versões inglesas, Isaac Marshall fora o dublador em Star Fox 64, Chris Seavor tomou conta de Star Fox Adventures, e Henry Dardenne dublou o coelhão em Star Fox Assault.

peppy1 peppy2 peppy3

Games em que está presente: Star Fox, Star Fox 64, Super Smash Bros. Melee, Star Fox Adventures, Star Fox Assault, Super Smash Bros. Brawl, Star Fox Command.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. peppy, apesar de ser chato com o "Do a barrel roll" o tempo todo, n era uma besta q nem o slippy, apesar de q era o segundo q eu odiava na ordem xD

    ResponderExcluir
  2. de agum modo, nunca me irritei com os personagems de starfox, só quando eles estão sendo persseguidos e gritam pela minha ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Uhauhsuahsh!!! Ele tbm é o 2º q eu + detesto Vargolino!!! :))

    Mais odiado q ele só o Slippy!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google