Faça parte da campanha “Imposto justo para videogames”

Depois de muito reclamar dos preços abusivos dos games no Brasil, finalmente os gamers resolveram se organizar. Um grupo deles criou a camp... (por Gustavo Assumpção em 03/04/2010, via Nintendo Blast)

imposto_justo_games Depois de muito reclamar dos preços abusivos dos games no Brasil, finalmente os gamers resolveram se organizar. Um grupo deles criou a campanha “Imposto Justo para Videogames” que você pode acessar clicando aqui.

Lá você pode assinar uma petição quer será enviada para Brasília.

O projeto de lei 300/07, apresentado em 2007 pelo então deputado Carlito Merrs (PT-SC), estende para os videogames os benefícios que desoneram produtos de informática.
Se for aprovado, os videogames vão ficar mais baratos instantaneamente.
O problema é que desde 2008 ele está parado na Comissão de Finanças do Senado. O relator é o deputado Antonio Palocci (PT-SP).
Não é possível um projeto de lei de tamanho impacto econômico ficar paralisado dois anos.
A campanha CAMPANHA IMPOSTO JUSTO PARA VIDEO GAMES tem o objetivo de forçar a aprovação desta lei, através da pressão organizada dos brasileiros.
Através de um abaixo assinado e de uma campanha online, faremos chegar a Brasília a voz de milhões de gamers e do mercado organizado de videogames.

A iniciativa é louvável e já tem o apoio do Nintendo Blast!


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.


  1. Jah tô lá faz tempo!!!! Alias, acompanho o andamento do Projeto de lei 300/07 desde 2007!!!

    ResponderExcluir
  2. Já fazia parte à muito tempo! Espero que essa campanha consiga reduzir os impostos.

    ResponderExcluir
  3. E eu também! Tomara que dê certo - como vi porai, ruim não vai ser né,porque pior do que já tá é impossível. Vamos participar!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google