Perfil

Perfil: Navi

Navi Quem não se lembra dessa pequenina irritante? A fada Navi surgiu em The Legend of Zelda: Ocarina of Time , como a guia d... (por Rafael Rocha em 24/04/2010, via Nintendo Blast)

  • download Navi

Quem não se lembra dessa pequenina irritante? A fada Navi surgiu em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, como a guia de Link, que era o único habitante da Floresta Kokiri que, de fato, não tinha uma fada. Ela é instruída pela Deku Tree (Árvore Deku) para ajudar Link a se aventurar por Hyrule atrás das Sacred Stones (Pedras Espirituais) e salvar todo mundo.

Cética do poder de Link, no começo, Navi estava relutante em ajudá-lo, mas com o passar do tempo, e dos grandes perigos que passaram juntos, ela começa a ter uma grande afeição por Link, e os dois se tornam amigos inseparáveis. O problema é que só o Link para aguentar ela falando “Hey!”, “Listen!”, “Watch out!” toda hora, e toda santa jogatina.

Mas o que ela tem de pentelha, ela tem de companheira. Navi esteve sempre ao lado de Link para o que der e vier, e até o “chega pra lá” que ela levou de Ganondorf não impediu que ela estivesse presente para ajudar Link na batalha final contra a forma final de Ganon. Depois que tudo ficou bem, Link teve que devolver a Master Sword para o Templo do Tempo, mas Navi voa para longe por um motivo desconhecido, que causa até uma certa intriga entre fãs. Alguns acreditam que tenha sido pelo fato de Link não ser um Kokiri na verdade, e que não era para eles serem companheiros, e pasme: Alguns até acreditam na teoria de que ela esteja apaixonada por Link. Entretanto, os motivos da partida de Navi continuam um mistério.

Outra teoria interessante é no início de Majora’s Mask, aonde Link e Epona andam juntos em busca de seu “amado(a) amigo(a)”, mas também nunca foi comprovado que realmente se tratava de Navi. Outras referências à fada incluem o mini-game “Navi Trackers” de Four Swords Adventures, e o cursor de fada azul que aparece em Twilight Princess, mas também não é certo se realmente se trata de Navi.


Navi2 Navi1 navi3

Games em que está presente: Ocarina of Time

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ocarina of Time não seria o mesmo sem a Navi!:D

    OBS: eu não acho ela irritante, e sim acho ela legal!:D

    ResponderExcluir
  2. Oras, como Link tinha terminado a missão dele, Navi foi embora, ué.

    ResponderExcluir
  3. Chata pra ca*****!!! Mas, no funso eu gostava dela!!! :X

    ResponderExcluir
  4. *Fundo!!!! Devolvam o botão de deletar!!!! ~x(

    ResponderExcluir
  5. pô, pq todo mundo odeia ela? ela é legal, só é chato quando vc clica 2 vezes ^ e ela fala a mesma coisa só!

    ResponderExcluir
  6. concordo com o Mark ela é legal sabem a Tatl do Majora's Mask? pode ser a Navi que perdeu a memoria e se juntou ao Skull Kid!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da Navi. Eu não acho ela irritante, se não fosse o fato do N64 usar cartuchos, a Navi poderia ter voz, ao invés de falar apenas "Hey", "Listen" e "Watch out", o que a deixaria bem menos irritante. Eu não gosto muito do Tatl (Majora's Mask), além dele não ajudar em quase nada, aquele sininho é muuuuito irritante.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google