Perfil

Perfil: Slippy Toad

Slippy Toad Se tem um gênio por trás da equipe Star Fox , com certeza Slippy Toad é o cara (ou sapo? Nunca sei como falar nessas situaçõ... (por Rafael Rocha em 14/04/2010, via Nintendo Blast)

Slippy Toad

Slippy Se tem um gênio por trás da equipe Star Fox, com certeza Slippy Toad é o cara (ou sapo? Nunca sei como falar nessas situações…). Ele já inventou diversas parafernalhas para a equipe Star Fox, como o Landmaster, e o Blue Marine (aquele submarino do Star Fox 64), por exemplo. De uma natureza amigável, é filho de Beltino Toad, diretor de pesquisas da Cornerian Defense Force, e melhor amigo de Fox McCloud.

Porém, Slippy não é muito hábil, fisicamente falando. Nas cenas em que aparecem os membros das equipe correndo ou pulando, é quase certo que Slippy esteja no meio de uma trapalhada pseudo-cômica como entrar de ponta-cabeça na Arwing em Star Fox Assault. Nem na própria Arwing ele consegue ser tão bom quanto seus companheiros. Sua única habilidade é a de estar sempre metido em confusões para Fox ir salvá-lo. Lembram daquele chefe do Sector X que faz o jogador ir para Titania só para salvar o Slippy, que parou lá de bobeira? Fora os constantes pedidos de ajuda que ele faz em outros jogos da série. É até motivo de piada para o Falco, que sempre faz piadinhas para implicar com o “menino”.

Apesar da impressão forte da incopetência dele, Slippy é o único que consegue analisar os dados da energia visíveis ao jogador, enquanto ele estiver por perto, o que já é difícil. Ele chega a aposenta sua Arwing no intervalo de Star Fox 64 e Star Fox Adventures, para se dedicar mais às suas habilidades em fazer invenções engenhosas. Não demora muito para ele voltar a pilotar uma nave em Assault, na guerra contra os Aparoids.

Depois dos eventos de Assault, Slippy decide dar um tempo na equipe Star Fox mais uma vez, pois acabou encontrando o amor de sua vida: Amanda. Mas mesmo assim, ele volta para a guerra em Star Fox Command, agora com sua própria nave, chamada Bullfrog, que possui a maior barra de energia e a maior quantidade de bombas (três bombas) dentre todos os personagens do jogo, mas tem uma barra de turbo/freio bem pequena. Ao acabar com a raça dos Anglars, em um dos finais, ele para de vez com Star Fox, e vai viver com Amanda no planeta Aquas, e tem um MONTE de filhos (um deles até faz parte da nova equipe Star Fox junto com o filho de Fox, a neta de Peppy e o próprio Falco), vive feliz, contando suas aventuras a seus filhos, e subsequentemente, netos. Em outro final, Slippy permanece na equipe Star Fox, e até Amanda entra também.

Slippy é dublado em Star Fox 64 por Lyssa Browne (sim, uma mulher, como havia suspeitado), Chris Seavor em Star Fox Adventures e Super Smash Bros Melee, e Mike McAuliffe em Star Fox Assault e Super Smash Bros Brawl. Kyouko Tonguu cuida da dublagem do bicho verde em todos os jogos da série na versão japonesa.

Slippy1 Slippy3 Slippy2

Games em que está presente: Star Fox, Star Fox 64, Super Smash Bros. Melee, Star Fox Adventures, Star Fox Assault, Super Smash Bros. Brawl, Star Fox Command.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. So sei que eu sempre morria de rir quando o Slip começava a gritar "nooooooooooooooooooooo" depois que você morria!=))

    Todos os personagens de Star Fox são carismáticos, mas os que eu gosto mais são o foxz e o Wolf!:D

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google