Discussão

Discussão: O que ainda falta para o Wii?

Segundo as leis universais dos consoles, é lançado um console de mesa novo a cada 5/6 anos. O Wii foi lançado em 2006, e se seguir o mesmo ... (por Pablo Pirata em 20/05/2010, via Nintendo Blast)

nintendo_wiiSegundo as leis universais dos consoles, é lançado um console de mesa novo a cada 5/6 anos. O Wii foi lançado em 2006, e se seguir o mesmo tempo de vida de seus antecessores teremos o anuncio de um console novo ainda esse ano. Ver o tempo que passou desde que o Wii foi lançado e perceber que não tivemos nenhum Zelda (exclusivo) para Wii, tirando o Link's Crossbow Training, é triste. Isso entre outras franquias da Nintendo, como Star Fox e F-Zero. Fatores como esse nos fazem questionar o que ainda pode ser aproveitado do Wii.

A indústria atual de games tem se mostrado bem diferente das antigas, não só na Nintendo. Até hoje não existe nenhum jogo para PS3 que utilize 100% de seu poder, tirando o anuncio do Sony Move (PS3) e do Project Natal (XBOX360), o que nos leva a acreditar que a vida útil dos consoles acabou de começar. E a Nintendo não fica de wii-vitality-sensorfora: Depois do lançamento do Wii Motion Plus ainda anunciou o Wii Vitality Sensor e lançou o Wii Black.wii-black-main

Apesar de todos esses fatores, existem também outros que nos levam a acreditar que um console novo seria uma boa idéia, um deles que vem sido muito comentado entre os fãs é a falta de uma saída HDMI no Wii (que possibilitaria jogar jogos em HD). Jogos em alta definição são bem populares nos dias de hoje, e com essa deficiência no Wii, nos sentimos um pouco atrás nesse quesito. O fato do Wii ser considerado um console para a família, empresas estão desistindo de lançar jogos para jogadores “hardcores” por falta de sucesso no Wii. Jogos como Dead Space e No More Heroes não terão mais seqüências para o Wii.

A Nintendo mostra-se confiante no Wii, sempre mantendo suas declarações de que nem pensam em lançar um console novo, mas no inicio desse ano falaram a mesma coisa sobre Wii Party Pictureum sucessor do DS e agora temos o anuncio do 3DS. Com o lançamento de Mario Galaxy essa semana, e vários jogos ainda por vir, como Zelda Wii e Wii Party, podemos assumir  que Nintendo possui cartas na manga, e que ela use-as no momento certo.

E vocês, o que acham sobre o Wii? Sua vida útil está chegando ao fim ou podemos aproveitar muito esse nosso brinquedinho? Opinem aqui!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google