Mario Bits

Mario Bits: A Bordo da Starship Mario (Super Mario Galaxy 2)

Olá! Já é quinta-feira, e é um prazer redigir um artigo nesta nova versão do site! Estão tão felizes quanto eu? Se podemos aprender alguma c... (por Eduardo Jardim em 06/05/2010, via Nintendo Blast)

Olá! Já é quinta-feira, e é um prazer redigir um artigo nesta nova versão do site! Estão tão felizes quanto eu? Se podemos aprender alguma coisa com um jogo que ainda não foi lançado, Super Mario Galaxy 2, é que o universo está sempre se renovando, não importa qual seja; as coisas mudam, e nós mudamos com elas. Então, parabéns, Sérgio, por sua função neste universo incrível de entretenimento interativo.

Para começar bem as coisas... Bom, você já sabe das notícias intergalácticas. Elas estão em todo o lugar. Não, não estou falando de uma alienígena brasileira visitante ludibriando toda uma raça humana - mas claro, de Super Mario Galaxy 2. Minha função é falar sobre Mario. Mario é a poesia-base dos acontecimentos na minha vida, é uma filosofia envolvendo coragem e uniformidade de classes que nos prepara para os acontecimentos do Mundo Real. Então, seguindo as notícias, empolgado, olhando para os céus e para as maiores fontes de pesquisa, me sinto feliz filtrando e espalhando as novidades. Daqui a três Mario Bits, a coluna completa seus 50 artigos, e apesar de não ser um encanador, me sinto a cada dia mais feliz em poder ajudar.

Já vazaram muitos vídeos e screenshots de Super Mario Galaxy 2 na internet. Em pouco tempo, o jogo inteiro estará disponível para assistir. Não deixe que esta força te carregue, paisano! Você deve... ficar longe... de spoilers! Com isso em mente, que tal reduzir o tema desta edição somente à Starship Mario?

Starship Mario, traduzido como "Nave Mario", é um planeta usado no jogo para viajar pelo universo. O planeta tem o formato da cabeça do Mario, o que deixa o conceito massivamente interessante; cortesia da Luma. Embora esta seja notavelmente menor do que as áreas centrais de jogos anteriores conhecidos, a Nave Mario ainda serve como uma área central (tal como o Observatório Cometa, do primeiro jogo), só que móvel: os planos de fundo mudam constantemente, uma aparência que segue a posição em que o planeta estiver no mapa do jogo. Enquanto estiver na Starship Mario, o herói é capaz de explorar e interagir com vários personagens não jogáveis, como Rūba (uma Luma roxa e gordinha que você pode ter visto na boxart oficial do jogo), a Brigada Toad (Toad Brigade, que estreou no jogo anterior) e a Assist Luma (a Luma rosada que Mario encontra em sua aventura inicial em 2-D, na cena de abertura de Super Mario Galaxy 2). Outros personagens, como Hungry Lumas e Bob-Omb Buddies foram vistos em artes oficiais da nave, sugerindo que eles também habitarão o planetóide. Assim como em Delfino Plaza de Super Mario Sunshine, Mario também pode cavalgar no Yoshi na Starship Mario, e o ovo que contém o dinossaurinho fica no narigão do planetóide.

O propósito principal da nave, acima de tudo, é permitir que Mario viaje entre as galáxias selecionadas para poder visitá-las. Para deixar o planeta-nave e se dirigir ao mapa do jogo, você deve ir ao topo do planetóide, próximo ao timão, em um botão ativado por peso. Ao ser pressionado, o personagem é enviado para o mapa, no qual ele pode selecionar as galáxias que deseja visitar.

Continue em órbita para mais novidades!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Achei demais esse esquema da nave. Muito melhor pra ir direto ao ponto!

    Será que vamos ter coisas legais pra fazer no planetinha?

    ResponderExcluir
  2. Ovo do Yoshi = Sujeira do salão mal-limpo de Mario?
    OK, OK, parei.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google