Perfil

Perfil: Chunky Kong

Chunky Kong é um dos Kongs jogáveis em Donkey Kong 64. Ele é o irmão mais velho de Kiddy Kong e primo de Dixie Kong e Tiny Kong. Apesar de ... (por Ricardo em 17/05/2010, via Nintendo Blast)

200px-Chunky_Kong Chunky Kong é um dos Kongs jogáveis em Donkey Kong 64. Ele é o irmão mais velho de Kiddy Kong e primo de Dixie Kong e Tiny Kong. Apesar de sua aparência forte, Chunky age de forma covarde e infanil. Um exemplo disso é quando o jogador tenta escolhê-lo no barril, ele fica com medo, sacode a cabeça e tenta convencer o jogador a escolher Tiny Kong em vez dele. Chunky também fez aparições em Super Smash Bros Brawl e no remake de Donkey Kong Country 3 para o GBA. Desde então, ele nunca apareceu em outros títulos da franquia, especulando-se que ele possa ter sido cortado da série. Em Donkey Kong Barrel Blast, a sua arma, o lançador de abacaxi, é um item que pode ser obtido em um balão de item, mas não há a presença do personagem no jogo.

Em Donkey Kong 64 Chunky é um dos Kongs capturados por Kremling Krew no início do jogo. Chunky é encontrado na Frantic Factory, onde é resgatado por Lanky Kong. Depois de Chunky ser libertado, ele passa a coletar bananas verdes, moedas e plantas. Chunky Kong luta contra o chefe da Floresta dos Fungos, que é uma revanche com Dogadon. Quando ele vence, ele ganha uma das chaves para a jaula de K. Lumsy. Na Fungi Forest, ele tem que fazer um passeio de vagão e recolher uma certa quantidade de moedas para obter uma Banana de Ouro. Chunky também participa da batalha final contra o Rei K. Rool.

Games em que está presente: Donkey Kong 64, Donkey Kong Country 3 (GBA), Super Smash Bros. Brawl


Ricardo tem 19 anos, é estudante de Administração, mora em Curitiba e ama tanto música pop que decidiu dedicar o seu tempo livre para a criação de um blog só sobre o assunto! Vícios atuais: Ladyhawke, Ke$ha, Little Boots, La Roux, VV Brown, Frankmusik e Dan Black. Sua cor preferida é lilás e seu filme preferido é O Poderoso Chefão.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Só não gosto muito da voz dele que é desnecessariamente grossa, mas como o Kiddy, ele é carismático!^^

    ResponderExcluir
  2. eu nao consigo libertar o Chunky... pois eu nao sei em q LUGAR LIBERTA ELE...
    :D~

    ResponderExcluir
  3. Preciso terminar esse jogo!!!

    ResponderExcluir
  4. eu pensava que ele era o baby kong (donkey kong country 3)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google