Stage Select

Stage Select: Kakariko Village (Zelda – Vários)

Dentre os cenários de Zelda, Kakariko Village é familiar a muitos dos fãs da série. Se ela não está no jogo, existe alguma vila que lembr... (por Fabiano Naspolini em 20/05/2010, via Nintendo Blast)

Dentre os cenários de Zelda, Kakariko Village é familiar a muitos dos fãs da série. Se ela não está no jogo, existe alguma vila que lembra ou foi baseada mesmo nela. É neste Stage Select que vamos nos aventurar!

  • Kakariko Village – Zelda – SNES, N64, GC e Wii

kakariko_titulo

Um local bem lembrado pelos jogadores de Zelda, Kakariko Village tem sua situação geográfica e histórica variada de acordo com cada game que aparece. Seu aparecimento ocorre nas seguintes versões de Zelda: “The Legend of Zelda: A Link to the Past” (SNES e relançado ao GBA), “Ocarina of Time”(N64), “Four Swords Adventures”(GC) e “Twilight Princess”(Wii).

kakariko_a_link_to_the_past No jogo “A Link to the Past”, está localizada na parte centro-oeste do Light World, sul de Lost Woods. Existem muitas side-quests em Kakarilo Village nesta versão. Também é o local onde tem a ave presa dentro de uma estátua que Link acorda com a flauta. Após isto, os pássaros passam a transportá-lo para certas áreas em Hyrule. Pela proximidade com Lost Wood, famosa por ladrões que lá residem, a vila tinha até casa de um ladrão, Blind. O equivalente para esta vila no Dark World era a Village of Outcasts, um grande refúgio para ladrões, jogos de azar e monstros.

Já em “Ocarina of Time”, Kakariko Village está localizada no sopé da Death Mountain, bem distante de Lost Woods. Construída toda em terraços na encosta da montanha, kakariko_ocarinaparece uma vila nova e tem poucas semelhanças com a encontrada em ”A Link to the Past”. Domina na paisagem um moinho onde traz a principal fonte de água aos moradores da vila. Também há um poço, onde dizem que há um grande mal. Depois, quando Link se torna adulto, toca a Song of Storms e ele entra neste poço (agora sem água), encontrando a Lens of Truth. A vila prepara-se para ser uma grande cidade, além de possuir três guardiões: 2 Clock Soldiers e 1 Keaton Mask Soldier. Também existe um cemitério (tradição né), parte importante do jogo.

A Kakariko Village em “Four Swords Adventures” foi invadida por ladrões, além de um grande incêndio que Link ajuda a apagar. É um lugar onde Link consegue bombas, Power Bracelet dentre outras coisas. Também é cenário da batalha contra Shadow Links e Big Stalfos.

kakariko_twilight “Twilight Princess” contém a Kakariko Village, encontrando-se sobre uma superfície de terraços e sobre um penhasco ao lado da Death Mountain. Há várias casas, lojas, um santuário, uma pousada pela vila, além de um cemitério. É uma pequena aldeia na província de Eldin sob o comando de Renado, um xamã. Mudou ao ser coberta sob o véu da Twilight. A maior parte dos habitantes foram mortos ou transformados em Shadow Beasts. A vila foi salva deste mau graças a Link e Midna.

A famosa vila Kakariko Village de Zelda fica em nossos corações. Uma curiosidade é que ela esteve também presente como cenário de batalha no Smash Bros. Quanto aos jogos Zelda, só nos resta esperar mais uma vez esta vila em outro game da série!


Fabiano Naspolini de Oliveira possui formação em Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (UDESC), escritor, empresário e game designer da "Céu Games" ( http://www.ceugames.com ). Apaixonado por escrita e jogos eletrônicos desde novo, acompanha a indústria de games e tem como preferência a Nintendo. Jogou nos videogames NES, SNES, N64, Game Cube, Wii, Gameboy Color e Nintendo DS (atual que possui). Gosta muito de RPG, mas acompanha/joga outros gêneros também.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Qual Smash bros tem essa vila como cenário?

    ResponderExcluir
  2. Qual Smash bros tem essa vila como cenário? [2]

    ResponderExcluir
  3. Acho que ele se referiu ao Background, e se for a de 64, eu vi muita coisa do OoT no fundo, mas nem achei a Kakariko Village.
    Mas seria legal ver os personagens trocando socos, chutes, bolas de fogo e por aí vai em um Smash Bros.
    Mas acredito que Brawl vai ser o último da série, com certeza foi o melhor dos 3 jogos, e olha que dá para dizer isso sem nem jogar o jogo (o meu caso, infelizmente).
    Se eles tivessem colocado conexão para baixar coisas para o jogo (que nem baixar o Bass pro MM10 ou os Capítulos de FFIV: The After Years no WiiWare, ambos comprando), o jogo seria perfeito, aí quando (por exemplo) eles tivessem novas e boas ideias, eles simplesmente tentavam criar a fase ou personagem que queriam, e se conseguissem, colocariam pra download...

    ResponderExcluir
  4. Foi um cenário criado por um usuário do jogo. Por isso não viram. Vejam aqui: http://supersmashbros.ign.com/articles/features/214/Stage-Spotlight-Kakariko-Village

    ResponderExcluir
  5. Kakariko é um dos lugares + importantes da série Zelda!!! Adoro a música tema dela!!!^^

    ResponderExcluir
  6. Tambem adoro a música tema de Kakariko vilage!^^

    Com certeza é um lugar que nunca mais pode faltar em um Zelda!:D

    ResponderExcluir
  7. "Depois, quando Link se torna adulto, toca a Song of Storms e ele entra neste poço (agora sem água)" esse foi um ponto fail, o Link aprende a Song of Storms quando é adulto, mas ele só drena o poço e encontra a Lens of Truth quando ele volta no tempo, quando ele é adulto, se bem me lembro, a passagem estava bloqueada, sem contar que o adulto nunca ia conseguir entrar na sala da Lens of Truth...mas fora isso, bela materia^^

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google