Capcom está empolgada com o novo sistema de distribuição digital do 3DS

Enquanto todo mundo está super animado com a possibilidade de a capacidade de processamento do Nintendo 3DS ser superior até mesmo à do Wi... (por Sérgio Estrella em 08/06/2010, via Nintendo Blast)

Enquanto todo mundo está super animado com a possibilidade de a capacidade de processamento do Nintendo 3DS ser superior até mesmo à do Wii (comparando-se inclusive ao PS3 e X360), a Capcom está animada com outra característica do novo sistema: seu sistema de distribuição digital. Segundo Haruhiro Tsujimoto, CEO da empresa:

"Estamos ansiosos é pela oferta de um novo modelo de negócios. A Nintendo está no comércio de hardware por um bom tempo, e eu acredito que eles estão observando de perto o recente sucesso da Apple. Nós third parties estamos prestando atenção ao anúncio do 3DS na E3 em razão desse aspecto também"

Tsujimoto dá a entender que esse sistema seria semelhante ao modelo da App Store (Apple), bem menos fechado que os modelos atuais seguidos pelo WiiWare e DSiWare. Ele também comenta as características únicas do aparelho – como a capacidade de gerar imagens 3D sem necessidade de um óculos especial.

"Claro, ele nos permitirá fazer coisas que não podiam ser feitas até agora, então a equipe de desenvolvimento está mostrando grande interesse, mas o que é importante é o quanto os próprios usuários querem o conteúdo 3D"

A cada dia o 3DS nos deixa mais curiosos, mas sua revelação está próxima – da E3 2010 não passa! Fique de olho no Nintendo Blast para novas informações a qualquer momento!


Autor do Blog "iceBreaker" , "Nintendo Blast" e "Hellness". Moro em Curitiba-PR, e curso Design Gráfico na Universidade Federal do Paraná (UFPR).


  1. Droga, parece que a E3 não chega nunca.

    ResponderExcluir
  2. Seven days...... Hauhsuhauhshaus!!!

    ResponderExcluir
  3. Droga, parece que a E3 não chega nunca. [2]
    Maldita ansiedade. =/
    6 dias!!!

    ResponderExcluir
  4. Será que isso pode ser algum indício que o 3DS vai ter 3G?
    Novo modelo de negócios parecido com a Apple... Acho que é essa a grande diferença.

    ResponderExcluir
  5. 3G? LOL :O
    Não quero ter q pagar contas no fim do mês >< Além disso, o Wi-Fi tá cada vez mais difundido, acho difícil arranjarem um modo alternativo eficiente

    ResponderExcluir
  6. O Iwata já disse que o mercado online tem mais potencial do que eles estão aproveitando e se eu não me engano levou a crer que em breve faria um modo pago. Talvez 3G esteja incluso.
    Uma coisa que seria muito foda se eles fizessem e que lidaria muito bem com a pirataria e tornaria a curva de vendas dos jogos mais longa, é além do 3G, fazer essa mensalidade dar créditos para jogos que não são lançamento.
    Estou viajando aqui com as possibilidades... XD

    ResponderExcluir
  7. Pô faltam 3 dias e a anciedade e tremenda, que esse console seja um tapa na cara da sony com seu psp ghost.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google