Enquanto todo mundo está super animado com a possibilidade de a capacidade de processamento do Nintendo 3DS ser superior até mesmo à do Wii (comparando-se inclusive ao PS3 e X360), a Capcom está animada com outra característica do novo sistema: seu sistema de distribuição digital. Segundo Haruhiro Tsujimoto, CEO da empresa:
"Estamos ansiosos é pela oferta de um novo modelo de negócios. A Nintendo está no comércio de hardware por um bom tempo, e eu acredito que eles estão observando de perto o recente sucesso da Apple. Nós third parties estamos prestando atenção ao anúncio do 3DS na E3 em razão desse aspecto também"
Tsujimoto dá a entender que esse sistema seria semelhante ao modelo da App Store (Apple), bem menos fechado que os modelos atuais seguidos pelo WiiWare e DSiWare. Ele também comenta as características únicas do aparelho – como a capacidade de gerar imagens 3D sem necessidade de um óculos especial.
"Claro, ele nos permitirá fazer coisas que não podiam ser feitas até agora, então a equipe de desenvolvimento está mostrando grande interesse, mas o que é importante é o quanto os próprios usuários querem o conteúdo 3D"
A cada dia o 3DS nos deixa mais curiosos, mas sua revelação está próxima – da E3 2010 não passa! Fique de olho no Nintendo Blast para novas informações a qualquer momento!