Entrevista com Hideki Konno revela novas informações sobre o 3DS – 3DSWare, Tag Mode, Design final e mais

Em entrevista ao site Wired.com , Hideki Konno da Nintendo revelou muitas novas informações sobre o 3DS. Confira. Wired.Com : Agora há u... (por Renato Perdiz Rodrigues em 12/07/2010, via Nintendo Blast)

konno_hideki Em entrevista ao site Wired.com, Hideki Konno da Nintendo revelou muitas novas informações sobre o 3DS. Confira.

Wired.Com: Agora há um analógico no console, chamado Slide Pad. Esta forma adicional de controle está relacionada aos gráficos 3D?

Konno: Não há uma relação direta; não criamos o Slide Pad apenas pelo suporte ao 3D que o portátil possui. Mas eu que tenho desenvolvido jogos por muito tempo acredito que o analógico é sim necessário. Eu quero que Mario Kart tenha um controle analógico. E não sou apenas eu: O Sr. Miyamoto insistiu para que nosso próximo portátil tivesse esta forma de controle.

Wired.Com: Você mencionou o Tag Mode, que permite aos usuários trocar informações independente do jogo que eles estejam jogando. Então caso eu troque meu Nintendogs com alguém, os dados estarão salvos no hardware, e não nos cartuchos?

Konno: No hardware, há a opção de criar um save com dados do Tag Mode logo na primeira vez que você joga um game, caso este seja compatível com o modo. Estamos planejando dar suporte à múltiplos games ao mesmo tempo: Mario Kart, Nintendogs, Animal Crossing, etc.

Wired.com: Então deve haver um menu no console onde você pode manipular os dados, deletando os saves de games que você não está mais usando...

Konno: Sim, nos estamos preparando um visualizador para o Tag Mode, onde você pode ver que, por exemplo, você se conectou com 50 pessoas que possuem Nintendogs e conseguiu os dados deles, ou 100 pessoas em Animal Crossing.

Wired.com: Quando eu penso em salvar dados, eu penso em games digitais. O 3DS terá uma espécie de livraria para baixar jogos, um 3DSWare, certo?

Konno: Eu ainda não posso dar detalhes, infelizmente, mas assim como o WiiWare e DSiWare deve haver conteúdo digital para a nova plataforma.

Wired.com: Há um acelerômetro e um giroscópio no 3DS. Isso significa que ele faz o que o Wii MotionPlus faz?

Konno: Sim, é o mesmo tipo de captação de movimentos.

Wired.com: É possível que vocês aumentem a tela superior do console, ou isso estragaria o efeito 3D?

Konno: Nos podemos aumentar.

Wired.com: Em 2004, quando o DS foi revelado na E3, nós vimos uma forma que não era a final. O design do 3DS também será modificado antes de seu lançamento?

Konno: Considere esta forma como a final.

3dsx-wide-community

Dentre todas as novidades, podemos destacar a final: O design atual do 3DS é o final. O próprio Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, havia dito que o portátil ainda teria seu visual alterado. Estaria Konno se precipitando ao declarar que o 3DS será lançado dessa forma?

Via GoNintendo


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Se esse for o Design final, pra mim tá ótimo. Se esse não for, pra mim tá ótimo também. O 3DS vai ser um excelente console na minha opinião e não vai ser o design que vai me fazer mudar de ideia.

    ResponderExcluir
  2. Mario_Nintendista12/07/2010, 23:08

    Ele disse isso só pra intrigar, lol.

    ResponderExcluir
  3. QUE MERDA, ESSE NAO PODE SER O DESIGN FINAL EU SOU CANHOTO E VOU ME FUDER NAO VOU COMPRAR ESSE LIXO SE FOR ASSIM

    ResponderExcluir
  4. nada a ver

    é questão de adaptação

    ResponderExcluir
  5. "Eu ainda não posso dar detalhes, infelizmente, mas assim como o WiiWare e DSiWare deve haver conteúdo digital para a nova plataforma."

    Dããããããããããããããããããããããããããããããããããããã!

    ResponderExcluir
  6. Só uma coisa me vem a mente sobre o design do aparelho: lite version... simples

    ResponderExcluir
  7. Dói saber, ter certeza, garantir, que após um ano (talvez menos) a Nintendo lançará uma nova versão de 3DS.. Com telas maiores e algumas bugigangas mais...
    Mas dói mais ainda, saber que não vou esperar tanto, para comprar um.. Malditos!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é ! Vai lançar outra(S) versão(ÕES) mesmo ! Meu sobrinho que vai adorar, pois a versão antiga sempre vai pra ele !

    ResponderExcluir
  9. Se esse for o Design final, pra mim tá ótimo[2], mas acho que podem ocorrer mudanças mínimas, mas a questão do 3DS fazer o que o Wii Motion Plus faz me animou. Seria legal se o 3DS tivesse conectividade com o Wii. Imagina você estar jogando no Wii e usar o 3DS como um pad, um guia eletrônico no jogo.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google