Iwata promete novidades surpreendentes para “Wii 2”

Se depender das promessas da Nintendo, muita coisa boa deve vir por aí na área de videogames. Pelo menos é o que garantiu Satoru Iwata, pre... (por Anônimo em 03/08/2010, via Nintendo Blast)

satoruiwata Se depender das promessas da Nintendo, muita coisa boa deve vir por aí na área de videogames. Pelo menos é o que garantiu Satoru Iwata, presidente da empresa, em encontro recente com acionistas do mercado de jogos. Ele reafirmou que a Nintendo está sempre em processo de desenvolvimento de novos produtos e disse, embora sem expor mais detalhes, que o console sucessor do Wii deve surpreender bastante o público.

Segundo Iwata o “Wii 2” está em fase de estudo e desenvolvimento, mas é complicado divulgar informações aprofundadas devido à possibilidade de “plágio” por parte de empresas concorrentes. “Fico preocupado em dizer que a história do entretenimento é também a história da imitação. Uma ótima idéia será prontamente copiada a menos que esteja protegida por patentes. Ao mesmo tempo, é importante para o nosso negócio surpreender positivamente as pessoas” diz Iwata.

Até agora as coisas caminham mesmo em atmosfera de segredo, mas a promessa da Nintendo é de manter a linha de aprimoramento constante, como pudemos conferir no recente 3DS. Se depender da expectativa geral, algo ainda mais revolucionário vem por aí. Quais são suas apostas para o “Wii 2”? O que de maior a Nintendo deve trazer para o mundo dos games?

 

via Nintendo Life


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. - É de se esperar que o Wii 2 tenha compatibilidade com os jogos do antecessor (em primeira linha, muito como aconteceu com o DS na evolução), recurso 3D, alta definição e HD, mas aposto numa ampla memória interna. Não vim do futuro, mas talvez o Wii 2 traga um sensor de movimento similar ao Kinetic. ;) Creio que não terá drive Blu-Ray.

    ResponderExcluir
  2. Se tiver algum tipo de sensor de movimento similar ao Kinect, ideia que foi categoricamente rejeitado por Miyamoto por ser algo extremamente limitado quando pensado no passo que o novo console da empresa tomaria, como o Kinect é hoje, extremamente limitado a gêneros, pessoas, forma de jogar e etc, será um grande erro por parte da Nintendo. Como ela não é burra e aprende não só com seus próprios mas com os erros dos outros também, ela não vai seguir esse caminho totalmente errado, que segue hoje a MS com relação a concepção do que seria "controle por movimento".

    ResponderExcluir
  3. Ghutto está certíssimo. Iwata falar disso só serve para fermentar o mercado e avisar aos concorrentes que não estão parados e que o que foi lançado na E3 não é nada em comparação com o que se tem hoje com o Move e Kinect.

    O "Wii 2" vai sair? CLARO. Quando, aí não vai ser tão cedo. Ninguém quer arriscar com nada, assim como a Sony não arriscou com movimento, esperou ver que Wii deu certo(ou não) e a partir disso tomou que deveria fazer o controle com movimento tb.

    O único dos 3 que tem coragem e "autonomia" de lançar algo novo sem mto medo é a Nintendo que "não tem muito a perder".

    A questão real é QUANDO que vamos ter o Wii2. Creio que não tão cedo. Pelo menos daqui 2 anos com toda certeza. O Hardware do Wii é nada poderoso, mas os títulos do Wii mostram que não precisa disso para vender e o principal, fazer bons jogos. Com o tempo porem, como todo hardware, está ficando obsoleto, mas ainda dá pra termos uma boa quantidade de jogos bons nele como já falei.

    A Nintendo ter focado bastante nos jogos para o Wii na última E3 mostra que eles não querem matar o Wii tão cedo, mas é fato que desde que o Wii foi lançado muitas tecnologias já vem sido pensadas para um novo console. Algumas foram implementadas já no Wii como o Motion Plus, outras esquecidas como o Sensor de batimentos cardíacos e outros que não foram comentados. Esses ficaram realmente para o próximo :)

    ResponderExcluir
  4. hologramas tocaveis! é isso que eu estou esperando! hahahaha. é sério.

    ResponderExcluir
  5. Hologramas tocáveis talvez seja uma nova meta do mercado, mas tecnologias interessantes estão pipocando pelo mundo... outro dia li num artigo no jornal O Globo que um brasileiro já criou uma forma de exibição 3d em qualquer tela, sem utilização de óculos e mudando a perspeciva de acordo de onde se olhe. Referente ao Kinect, desculpem-me os que pensam diferente mas, considero-o um controle com um POTENCIAL absurdo. Seja pela percepção do sistema no mundo a sua volta ou pelo entendimento do que falamos etc. As possibilidades são incríveis mas tudo depende da velocidade da resposta dos comandos, de um preço acessível que possibilite um grande público; com um grande público mais empresas e assim mais e melhores jogos...sinceramente...preferia que o kinect estivesse nas mãos da Nintendo...Myamoto faria chover...

    ResponderExcluir
  6. OMG!!! Wii 2!!!!

    É difícil imaginar o q a Nintendo está preparando, ela é craque em supreender o mundo!!! Mas tenho grandes expectativas!!!

    ResponderExcluir
  7. Lucas Vinícius:
    Pelas minhas contas o sucessor do wii vai sair próximo ano. E talvez vá se chamar 'super wii'. :D :p

    ResponderExcluir
  8. Creio que a Nintendo esteja esperando as TVs 3D ficarem mais populares para lançar o "Wii 2" ou como prefiro chamar "Wiilusion", além de ser 3D ele deve ter um sistema parecido com o do Wii de controle logicamente aprimorado pois concordo com o Ghutto e o Kinect foi o fail do ano e jamais a Nintendo iria copiar o fracasso alheio, gráficos surpreendentes (mais do que os do 3DS O.o') juntando isso com franquias externas como Metal Guear, Resident Evil será o fim do... Do... Como é o nome daquela coisa? ... Play alguma coisa...

    ResponderExcluir
  9. Romulo Otavio;
    Eu acho que a nintendo vai nos supreender,no ano que vem [2011]ja vai ter lançado o wii 2...Mas alguem sabe quanto vai ter que pagar no wii 2? Mais de 1.500.00 eu acho né....Comentem sobre o preço de quanto vai ser ai pra eu ficar sabendo!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google