Mario Bits

Mario Bits: O Scan de F.L.U.D.D.

(por Eduardo Jardim em 19/08/2010, via Nintendo Blast)

A plataforma do Mario para GameCube Super Mario Sunshine atraiu muitos fãs ao redor do mundo. Mesmo sendo o primeiro título da série Mario principal a não ser lançado com o console, tal como um dos títulos mais distintos em jogabilidade, roteiro e ambientes, existem muitos pontos positivos no jogo. Alguns exemplos incluem a extensiva dublagem dos personagens - que o fez único até os dias de hoje -, o roteiro inventivo e as toneladas de segredos escondidos. Assim como o scan de F.L.U.D.D. logo na sequência inicial...

Quando o Flash Liquidizer Ultra-Dousing Device encontra Mario pela primeiríssima vez, ele utiliza seus recursos robóticos para escanear, identificar e armazenar dados do Mario, no canto inferior esquerdo, podemos ver pequenos videoclipes que mostram batalhas já lutadas pelo encanador desde o início de sua jornada. Em outras palavras, podemos ver o Mario lutando contra o temível Bowser (ou contra seus filhos) em Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario 64. Também, se guiarmos nossos olhos para o canto inferior direito, vemos uma lista espelhada que inclui grandes títulos da série Mario.

Uma outra digitalização da bomba d'água falante, desta vez após a batalha oficial do Mario contra Bowser na Ilha Delfino, também faz referência a jogos clássicos; o da vez foi Mario Bros. para arcades. Quando F.L.U.D.D. escaneia Mario após entrar em defeito, uma screenshot em preto e branco do jogo é mostrada junto ao texto "GAME OVER", pouco antes de seu vídeo desligar à força.
Aguarde por mais novidades, curiosidades e segredos no mundo do encanador na próxima quinta-feira. Mantenha-se alerta!

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Valeu aí por publicar minha sugestão, sou fascinada por esse jogo :)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google