Vem aí

Prévia: Batman: The Brave and The Bold (DS)

Para quem não sabe, Batman: The Brave and The Bold é uma série de desenho animado baseado nos quadrinhos da DC de mesmo nome, e que t... (por Filipe Gatti em 01/09/2010, via Nintendo Blast)

nblast_batman_the_bold_and_the_brave_ds_cover Para quem não sabe, Batman: The Brave and The Bold é uma série de desenho animado baseado nos quadrinhos da DC de mesmo nome, e que tem como foco principal a reunião de Batman e outros heróis para derrotar os mais terríveis super-vilões.

Eis que então a WayForward Technologies recebeu a tarefa de criar dois jogos da série, um para o Nintendo Wii e outro para o Nintendo DS. Falta pouco tempo para o lançamento do título, então vamos conferir a prévia da versão do portátil.

Se você jogou Batman: Arkham Asylum, pode esquecer de tudo pois estes são universos totalmente distintos. The Brave and The Bold traz um visual muito mais colorido e cartunesco, semelhante ao desenho animado, se encaixando muito bem para o Nintendo DS e seu público.

O título é um side-scroller 2D com um toque de beat-'em-up, ou em português, o clássico bater e correr. O personagem principal é o Batman, que se une com vários heróis da DC para passar pelos estágios, cada fase com seu herói coadjuvante específico.
A parte mais interessante na mecânica de jogo é a necessidade de alternar entre os personagens para passar pelos diversos obstáculos das fases. Em determinado momento é preciso flutuar com o Red Tornado para passar por buracos maiores, ou então usar o "Bat-Bumerangue" do Cavaleiro das Trevas para ativar dispositivos inalcançáveis. Podemos definir a sensação como a de estar jogando em co-op com você mesmo.

nblast_batman_the_bold_and_the_brave_batmite

Bat-Mite sendo jogado do DS na versão de Wii, mostrando que gorilas são seu alvo preferido

Por falar em modo cooperativo, talvez o fator mais inusitado de Brave and The Bold seja a possibilidade de conectar a versão de DS para a versão de Wii, onde o dono do portátil aparece como um segundo (ou terceiro) jogador na tela, no papel de Bat-Mite.
São seis anos de Nintendo DS, quatro anos de Wii, e ainda são poucos os jogos que usam a conectividade entre os dois consoles, portanto essa característica é muito bem vinda.

Então aguarde, pois dia 7 de setembro Batman: The Brave and the Bold para o Wii e DS chegará às prateleiras dos Estados Unidos.

nblast_batman_the_bold_and_the_brave_ds_02  nblast_batman_the_bold_and_the_brave_ds_01 nblast_batman_the_bold_and_the_brave_ds_04


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Achei muito legal a estética do game, acho que cumpre o papel da série alternativa de Batman. É claro que os hardcore vão reclamar do estilo infantil, mas pô, só parar pra ver que o Brave & Bold é uma grande homenagem aos primórdios do super-herói!

    ResponderExcluir
  2. É verdade tá bem legal msm a estética, bem parecida com o desenho animado.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Teixeira02/09/2010, 14:17

    aposto que ninguem vai usar esse negócio de conectar ds no wii... ninguém usa pq é inútil, só por isso

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google