Perfil

Perfil: Ridley (Metroid)

Há várias referências em Metroid que remetem aos filmes da série Alien , mas nenhuma delas é mais conhecida que o nêmesis de Samus Aran .... (por Vinicius Manzano em 20/09/2010, via Nintendo Blast)

Há várias referências em Metroid que remetem aos filmes da série Alien, mas nenhuma delas é mais conhecida que o nêmesis de Samus Aran. Ridley, cujo nome foi baseado no diretor de Alien: Ridley Scott, é um dos personagens mais recorrentes da série Metroid estando presente em praticamente todos os jogos da série como o penúltimo chefe ou em jogos como Fusion ou a série Prime que possuem múltiplos chefes finais em que ele está sempre entre os três últimos, exceto em Zero Mission.

Praticamente nada é conhecido da história pré-militar de Ridley, o que se sabe é que ele ascendeu rapidamente para o posto de líder em combate dos Space Pirates. Além disso, ele é considerado de alta valia para o Alto Comando dos piratas, como pode ser notado pelo fato de ele ter sido geneticamente aprimorado com tecnologia Chozo, e apresentar ao menos um implante cibernético antes de se tornar Meta-Ridley, que é um comunicador que ele usa para se comunicar com seus subordinados.


Trajetória Conhecida


A primeira aparição de Ridley se deu na colônia humana de K-2L, onde ele conduziu um ataque com o fim de reabastecimento de combustível e suprimentos. Nesse ataque Ridley deu a seguinte ordem para os Space Pirates: "Matem o quanto quiserem. Divirtam-se!". Foi nesse planeta que Ridley encontrou Samus pela primeira vez, na ocasião a Caçadora de Recompensas tinha apenas três anos e tentou fazer amizade com o pirata, humilhado pela ação da menina Ridley tenta matá-la mas a mãe de Samus a protege, morrendo em seu lugar. Nesse mesmo momento o pai de Samus destruiu os suprimentos que os piratas haviam reunido mas acabou morrendo na explosão, Ridley também foi gravemente ferido nessa explosão mas sobreviveu consumindo a carne dos humanos mortos e regenerando suas próprias células.

Anos após este incidente, Ridley reapareceu desta vez no planeta Zebes para estabelecer uma colônia dos Space Pirates abaixo da superfície do planeta, para tanto ele eliminou os Chozos que lá habitavam. Isso foi ignorado pela Galactic Federation e tratado como prioridade baixa, até eles descobrirem que os Space Pirates haviam roubado um espécime Metroid e planejavam iniciar a clonagem deles. Após rechaçar vários ataques da Federação em combates espaciais, Ridley retorna ao planeta após receber uma mensagem de socorro de Kraid, e entra em combate com Samus Aran, que havia sido enviada para destruir Mother Brain e os Metroids.

Ridley Modificado



Após esta luta Ridley estava ferido além de qualquer tipo de recuperação, mas seu corpo foi recuperado pelos Space Pirates e foi fundido com partes robóticas, se tornando assim Meta-Ridley. Ele então se confronta com Samus novamente, e caindo em um dos geradores do planeta Norion desaparece por algum tempo novamente e no fim de Metroid Prime 3: Corruption(Nintendo Wii) ele reaparece corrompido pelo Phazon do planeta e assume a forma de Omega Ridley, onde novamente é derrotado por Samus.

Ridley então é clonado, e reaparece com um corpo completamente orgânico em Super Metroid (Super Nintendo), onde ele destrói a colônia de Ceres e rouba o último Metroid vivo. Samus então vai até a base dos Space Pirates e confronta Ridley o deixando mortalmente ferido, porém vivo. Mas com a destruição de Mother Brain pelas mãos de Samus (Após esta ser salva pelo bebê Metroid) o planeta entra em processo de auto-destruição, exterminando assim Ridley.

Other M e além (Cuidado Spoiler)



Em Metroid: Other M(Nintendo Wii), Ridley faz sua aparição novamente, mas dessa vez é mostrado o processo de evolução do vilão, já que ele foi clonado a partir de resíduos existentes na armadura de Samus, para ser utilizado como arma biológica. Ao decorrer do jogo ele aparece como uma pequena criatura assemelhada com um pássaro, se tornando depois um lagarto roxo com uma crista de pêlos brancos, para somente após estes estágios aparecer em sua forma mais conhecida. Ridley é novamente vencido, mas não morto por Samus. Após isso seu corpo é congelado e levado para a estação BSL de Metroid Fusion (Game Boy Advance) onde seu corpo é infectado e reanimado por um Parasita X, nessa forma ele não possui as asas, porém apresenta as mesmas características anteriores. É um dos últimos chefes encontrados no jogo, e não se sabe se após a destruição da estação Ridley foi finalmente destruído.
Games em que está presente: Metroid, Super Metroid, Metroid: Zero Mission, Metroid Prime Trilogy, Metroid: Other M, Metroid Fusion, Super Smash Bros, Super Smash Bros Melee, Super Smash Bros Brawl

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Aeeeeeee porra, agradeço pelo spoiler gigantesco sobre Other M...

    ResponderExcluir
  2. Os spoilers desse site tão realmente incomodando muito mesmo. Em qualquer texto sobre Metroid eu paro de ler no meio, porque sei que no fim vão falar algum spoiler do Other M, que muita gente (inclusive eu) nem jogou ainda.

    ResponderExcluir
  3. PELO AMOR DE DEUS!!!!

    PAREM DE DAR SPOILER SEM AVISAR!

    Não acredito que um site sério faz isso com seus leitores. Mudem essa postura ou vão perder muitos leitores, começando por mim que já estou ficando cansado disso.

    ResponderExcluir
  4. Aff... Spoiler de novo!
    pensei que este site fosse sério!¬¬

    ResponderExcluir
  5. ainda bem que li os comentarios primeiro
    sorte minha

    ResponderExcluir
  6. Hein? Vocês vem ler o perfil de um dos personagens mais recorrentes de Metroid e não querem encontrar spoilers? Querem que o autor exclua o perfil do personagem de jogo X só pq vcs não jogaram?
    É ÓBVIO que num perfil de personagem suas aparições em jogos serão mencionadas, portanto, se não jogou um dos jogos, fique atento!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma simples tag [SPOILER A SEGUIR] resolve. Não fale asneiras e comente se identificando pelo menos.

    Se bem que com umas opiniões dessas eu também teria medo de me identificar...

    ResponderExcluir
  8. Concordo em genero, numero e grau com o anonimo!

    ResponderExcluir
  9. O anonimo que diz para ficarem atentos, é claro.

    ResponderExcluir
  10. Bom, foi mal pelo Spoiler, mas ele nem foi algo tão significativo. Acreditem poderia ter sido pior, mas sobre o lance da Tag em próximos posts de jogos que foram recentemente lançados ela poderá ser utilizada

    ResponderExcluir
  11. Cacetada... Eu nem li a matéria, mas quando vi a imagem do final já "compreendi" a ligação do Pikachu albino com o título da matéria: Ridley."¬¬

    ResponderExcluir
  12. poha, mai uma vez li spoiler, q saco, vou parar de ler, custa botar uma tag escrito spoiler?

    ResponderExcluir
  13. Parem de ser um bando de chorões. Vocês estão lendo o perfil de um personagem antagonista, então é muito esperado que tenha spoilers aqui. Além do mais, uma hora ou outra vocês vão acabar descobrindo mesmo, então precisa ficar chorando?

    Por sua vez, custa vocês da Nintendo Blast colocar algo que indique R-E-A-L-M-E-N-T-E o Spoiler? De preferência com letras maiúsculas e vermelha para até os quase cegos conseguirem ver...

    Jesus... Cada coisa que vejo...

    ResponderExcluir
  14. O Ridley só é o maior inimigo de Samus por causa de sua fama de super-vilão quente, assim como Sigma(Mega Man X), Bowser(Mario)e Ganondorf(Zelda), vilões que embora detestáveis, conquistam os fãs.
    O meu vilão preferido dos games é o Omega Zero, mesmo ele sendo um chato por ter roubado o corpo original do Zero para si próprio.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google