Blast from the Past

Blast from the Past: Kirby's Dream Land 3 (SNES)

Kirby’s  Dream Land 3 foi um dos últimos jogos lançados para SNES (1997) e também o terceiro da série Dream Land, lançada originalmente par... (por Felipe Antunes em 28/11/2010, via Nintendo Blast)

250px-Kirby_dream_land_3Kirby’s  Dream Land 3 foi um dos últimos jogos lançados para SNES (1997) e também o terceiro da série Dream Land, lançada originalmente para Game Boy. O jogo também é o antecessor do aclamado Kirby 64: The Crystal Shards. Em Dream Land 3, Kirby e seu amigo Gooey precisam salvar o mundo de um alienígena, Dark Matter, que veio pelo céu em forma de um meteoro.

Perturbando a paz

185px-GooeyKirby
Em um dia tranquilo Kirby e seu amigo Gooey estavam desfrutando de uma pesca, quando um meteoro escuro cai do céu sobre Pop Star. Trata-se de um círculo preto com um olho vermelho. É Dark Matter de Kirby’s  Dream Land 2! Ele está de volta e quer vingança! Cabe a Kirby salvar o mundo mais uma vez ao lado do pegajoso Gooey e muitos outros amigos.


Velhos e novos amigos


Ao longo de sua jornada, Kirby ganha novas habilidades ao sugar seus inimigos (do mesmo modo que sempre conhecemos) e nessa aventura ganha a ajuda de seus amigos de Dream Land 2:
  • Rick the Hamster
250px-Rick
Rick ajuda Kirby a saltar de parede a parede.

  • Coo the Owl
200px-Coo1
Coo melhora a capacidade de voar de Kirby e é capaz de voar até em ventos muito fortes.

  • Kine the Ocean Sunfish
200px-Kine_AnimeKine é grande, e melhora a capacidade de nado de Kirby.




E também de novos aliados:
  • Chuchu the Blob
ChuChu
Chuchu pode grudar no teto e até voar!

  • Nago the Cat
Nago2
Nago pode dar saltos triplos com Kirby no ar.

  • Pitch the Bird
Pitch1Também voa com Kirby, mas Kirby é pesado de mais para ele.

As habilidades dos animais aliados podem ser combinadas com as habilidades que Kirby adquire ao engolir certos inimigos e todas as habilidades acima também valem para Gooey.

Gooey

Gooey1
Gooey é o melhor amigo de Kirby. Ele é uma bolha de matéria escura, assim como Dark Matter. Gooey já havia aparecido em Kirby's Dream Land 2 para restaurar a saúde de Kirby, mas em Kirby's Dream Land 3, Gooey vira um personagem jogável! Gooey pode ajudar Kirby no modo 1-player sendo controlado pelo computador ou pode ser controlado por um amigo seu no modo 2-players. Ele tem as mesmas habilidades de Kirby, porem ao invés de sugar os inimigos ele os lambe, adquirindo assim suas habilidades assim como Kirby faz.

Gooey também pode ser ingerido por Kirby, fazendo com que ele receba dois pontos de HP. E uma curiosidade, ele aparece como um troféu em Super Smash Bros Melee.


Dark Matter

200px-Darkmatter
Em Kirby's Dream Land 3, retorna Dark Matter como o vilão principal. É uma esfera de sombras com menores laranjas, com um único olho no meio. Ele geralmente possui alguém para ajudá-la com o seu objetivo, quase sempre King Dedede.


Jogabilidade


Kirby's Dream Land 3 é um jogo de plataforma assim como seus antecessores. Possui 5 mundos e 6 estágios em cada um mais um chefe. Kirby e seu amigo Gooey podem engolir inimigos copiando a habilidade de alguns (fogo, gelo, rocha, vassoura, guarda-chuva, trovão), além de andar, correr, nadar e voar. Ao longo do caminho aparecem mais aliados, já apresentados acima, que podem ser usados tanto por Kirby quanto por Gooey. Esses animais aliados também podem ser usados quando Kirby e Gooey apresentam habilidades dos inimigos ingeridos.

Kirbys_Dream_Land_3_SNES_ScreenShot2Kirbys_Dream_Land_3_SNES_ScreenShot3Kirbys_Dream_Land_3_SNES_ScreenShot4

A qualquer momento Kirby pode invocar Gooey para ajudá-lo (perdendo dois pontos de HP) que pode ser controlado tanto pelo computador quanto por outro jogador.

Gráficos


Kirby's Dream Land 3 utiliza uma pseudo high-resolution para misturar o pontilhado de dois pixels adjacentes e múltiplos sprites. O cartucho também aproveita a tecnologia SA-1 para processar os dados do jogo em um ritmo mais rápido, o que era necessário para o grande número de bitmaps e efeitos especiais presentes nesse game.

O jogo encanta por sua precisão gráfica, que lembra um desenho feito com giz pastel. Confira um vídeo demonstrativo com todas as habilidades de Kirby e suas combinações com os animais aliados:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Po eu tava jogando antes de Epic Yarn lançar! Ainda não fiz 100%!
    Bem mais divertido, vou continuar com ele em vez de Epic Yarn.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google