Nintendo 3DS: potencialmente prejudicial para crianças

Enquanto todas as atenções se voltaram para a lista de games jogáveis que a Nintendo irá mostrar no Nintendo World , evento que será realiz... (por Vinicius Manzano em 29/12/2010, via Nintendo Blast)

Enquanto todas as atenções se voltaram para a lista de games jogáveis que a Nintendo irá mostrar no Nintendo World, evento que será realizado no Japão nos dias 9 e 10 de janeiro, uma noticia que pode impactar nas vendas iniciais do 3DS passou despercebida.

Durante o anúncio, a Nintendo achou por bem alertar que crianças com menos de 6 anos de idade não deveriam usar o aparelho com o efeito 3D ativado. O aviso se dá, pois o efeito 3D causa mais cansaço visual e fadiga, podendo afetar o desenvolvimento pleno da visão com o uso prolongado. Mas é claro que isto não é uma exclusividade do novo produto mágico da Nintendo, mas sim de aparelhos 3D de maneira geral.

A Nintendo recomendou que a cada 30 minutos com o 3D ativo, você faça uma pausa no jogo, como é recomendado para qualquer console, e irá incluir uma trava de segurança para os pais que queiram bloquear o 3D.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O dificil é fazer alguém querer fazer uma pausa na jogatina com um 3DS em mãos!!!

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo tem muito cuidado com as pessoas, o efeito 3D pode ser ruim para a visão de algumas pessoas. Eu ja estou acostumado com o 3D(estou tão acostumado que minha visão é melhor no 3D do que na visão real, estou só brincando) Más é recomendado para todos esse aviso, para quem não sabe onde desligar o efeito 3D, fica ali no lado direito da tela de cima do 3DS.Ah alguem sabe se ja lançaram o Super Mario All-Star Limited Edition(Wii) aqui no ocidente? Estou meio perdido com o lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Silvester S.Nunes, quando estou jogando é difícil eu dar Pausa no jogo, só se for obrigatório a pausa como em Zelda OoT em que você tem que ir ao menu para trocar os itens, as iron botes no water temple(haja paciência para ficar indo no menu para ficar trocando as botas em OoT).

    ResponderExcluir
  4. Mas a magia do 3DS é o efeito 3D, jogar sem ele vai ser meio sem graça, é melhor descansar um pouco mesmo, 5min deve ser o suficiente rsrsrrs.

    A respeito do Super Mario All-Star, ja foi lançado sim. Você ja consegue adiquirir seu exemplar nas lojas especializadas.

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos UM bom motivo pra não voltar a ser criança ;~ *Complexo de Peter Pan* AOEHAEUAHEAUOHE

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Silvester S.Nunes Agora vou bancar o Sonic e ir correndo comprar o meu, também concordo com você, jogar sem o efeito 3D vai ser meio sem graça.Más tem jogos como Pokémon B&W que não é 3D(pareçe DKC nos tempos de SNES com gráficos 3D rederenisados), vi o trailer e o jogo vai ser ótimo, preciso comprar um 3DS, coincidência é que Pokémon B&W o lançamento vai ser 1 dia antes do meu aniversário, ja tenho meu presente garantido.

    ResponderExcluir
  7. @Super mario bros, que presentão hein colega...eu de agora em diante não compro mais nada no meu cartão de crédito até lançar o 3DS, quero compra-lo no lançamento juntamente com 1 jogo proprio para ele e uma versão de pokémon xD

    ResponderExcluir
  8. hahahhaah seus viciados.. nao aguento nem 15 min de qq game

    ResponderExcluir
  9. Calma colegas, a recomendação é só para menores de 6 anos, que ainda estão num estágio muito inicial de desenvolvimento dos olhos, as crianças com 6 a 106 anos podem jogar o 3D sem pausas, até se cansarem... hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Aew Filhos de, você não guenta nem 15 minutos num jogo porque ainda não jogou Lineage 2!

    ResponderExcluir
  11. A, se bem que é melhor você nem começar, pois efeitos colaterais de "L2" são brigas entre namorados, alienação a coisas importantes do seu dia a dia, e dependência física e psíquica grave! aushaushausa

    ResponderExcluir
  12. ''A Nintendo sempre foi pioneira em jogos de diversâo ,enquanto outras se preocupavam com imagens e sons de dvd , eu detonava ,batle toads em doubledragon para o 8 bits , depois me fissurei muito no rock roll racing, donkey kong , quem nunca viu uma propaganda do macaquinho na tv , que atire a primeira pedra , depois detonava doom 64 , cruisin usa etc etc ,SEM falar muitos outros , ai o wii , fizeram até copias dele de tâo divertido e seu filho se exercita ao mesmo tempo , e agora a evoluçâo do 3D..SEMPRE FUI E SEMPRE VOU SER FÂ DA NINTENDO

    MY NAME IS LIDIO ------------- CONGRATULATIONS NINTENDO

    ResponderExcluir
  13. Não entendo porque só estão falando do 3DS. Qualquer ilusão tridimensional não é recomendada para crianças menores de 6 anos, ainda mais que elas ainda estão com a visão em desenvolvimento, mas o pessoal nem fala isso. Acho que as notícias nem mencionaram que o 3D é ajustável e pode ser desligado. Até porque não acho que um pai vai dar um console portátil para uma criança menor de 6 anos.

    ResponderExcluir
  14. "Nintendo achou por bem alertar que crianças com menos de 6 anos de idade não deveriam usar o aparelho com o efeito 3D ativado"

    Não sei porque, me bateu uma vaga lenbrança do Virtual Boy...

    ResponderExcluir
  15. [i]A Nintendo recomendou que a cada 30 minutos com o 3D ativo, você faça uma pausa no jogo[/i]

    Só eu me lembrei do Virtual Boy? :S

    ResponderExcluir
  16. ah legal eles avisarem, mas eles poderiam fazer algo para todos as idades poderem curtir o 3D também.

    ResponderExcluir
  17. Não sei porque, me bateu uma vaga lenbrança do Virtual Boy...[2]

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google