Perfil

Perfil: Dyna Blade (Kirby)

Protegendo seus filhotes até mesmo enfrentando Kirby, Dyna Blade teve destaque em alguns jogos deste nosso herói fofo. Um pássaro enorme,... (por Fabiano Naspolini de Oliveira em 14/12/2010, via Nintendo Blast)

dynaaberturaProtegendo seus filhotes até mesmo enfrentando Kirby, Dyna Blade teve destaque em alguns jogos deste nosso herói fofo. Um pássaro enorme, munido de um poder impressionante com suas garras e ataques de chamas azuis. Belo também com suas penas de arco-íris que servem como uma armadura, sem citar sua jóia azul no peito e seu moicano amarelo. Apesar de ter ficado um tempo fora dos jogos, ressurgiu em Kirby Air Ride (GC) e foi relembrado depois em Kirby Super Star Ultra (DS). Além disto, é um dos brindes a serem conquistados em Super Smash Bros Brawl. Vamos alçar voo e conhecer mais sobre este personagem inesquecível dos games Kirby!

dyna_snesDyna Blade teve sua estréia em Kirby Super Star no SNES, depois tendo remake para DS (Kirby Super Star Ultra). No início, Kirby estava dormindo, sendo acordado pelos ataques de Dyna Blade que fatia tudo com suas garras poderosas. Ele acha que ela está querendo causar problemas e, portanto, vai enfrentá-la e impedi-la. No final, Kirby a vence e descobre que, na verdade, ela só queria alimentar os seus filhotes. Com isto, ele dá maçãs a eles, ensina-os a voar e tem a gratidão de Dyna Blade. No subgame Revenge of Meta Knight, ela ressurge para ajudar Kirby, levando-o à nave de seu inimigo. Aparece também como subchefe do Meta Knightmare Ultra do Kirby Super Star Ultra.

dynagcQuando a personagem é transportada ao jogo de corrida Kirby Air Ride, sofre algumas alterações no seu design gráfico. Ela ganha uma textura e aparência com mais detalhes, além de sua cabeça ser menor e com mais ênfase nas cores das penas. Kirby a enfrenta, dando investidas nela ao subir em plataformas altas e pegando velocidade. A adversária alterna de lugar voando e deixa no chão alguns power ups ao nosso herói.

dynabladeanime2Este pássaro lindo também fez aparições no anime de Kirby, sendo uma criatura lendária antiga que aparece a cada 100 anos para botar um ovo. Aparece para se vingar de Kirby ao descobrir que ele comeu um de seus ovos (o que ela achou). O mal entendido acaba bem e ela fica reunida ao seu filhote. Aparece depois em outros episódios, defendendo seu filhote de vários perigos também.

Algumas curiosidades dizem que o nome Dyna Blade vem de suas garras e asas afiadas. Também comentam ser uma abreviação de Dynamo, gerador de energia mecânica em elétrica. Confundiam-na como macho, mas é uma fêmea. Dizem que é uma personagem baseada no pássaro Huma da mitologia persa, mas são fatos que não foram confirmados pela Nintendo nem HAL Laboratory. Só nos resta criar a nossa teoria e curtir este personagem fantástico da série Kirby.

dynaabertura2 sbrosdyna spritedyna


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Gostaria de fazer parte da equipe.
    Sou do blog N64 Brasil, e acho q posso contribuir com matérias, reviews e news.
    Aguardo resposta.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra akele Pokemon que parece uma fênis, só que não tow lembrando o nome.

    ResponderExcluir
  3. Pokémon que pareçe uma fenix, não seria o Ho-oh

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google