Perfil

Perfil: Isaac (Golden Sun)

Jovem, cabelo espetado, roupas cheias de compartimentos e cores e panos enrolados ao corpo. É, Isaac é o típico personagem de um RPG, sobret... (por Rafael Neves em 06/12/2010, via Nintendo Blast)

250px-Gs-isaacJovem, cabelo espetado, roupas cheias de compartimentos e cores e panos enrolados ao corpo. É, Isaac é o típico personagem de um RPG, sobretudo de um japonês. O herói protagonista do sucesso para o GBA, Golden Sun, e com grande participação em sua sequência direta, The Lost Age, merece mais uma vez destaque, uma vez que o terceiro capítulo da série aporta no DS: Dark Dawn. Perito em Venus Psynergy, que é o ramo das magias que manipula a terra, Isaac é conhecido por sua capacidade de gerar terremotos e fazer crescer plantas monstruosas.

Até os quatorze anos de idade, Isaac vivia uma vida pacata em Vale, uma pequena cidade nas proximidades do vulcão inativo Monte Aleph. Assim como seus pais, Kyle e Dora, e seus amigos, Jenna e Garet, o jovem Isaac é um perito em Psynergy, o que é comum para todos habitantes da vila. E por que? Por influência de uma grande Pedra de Psynergy que existe nas proximidades. Após uma acidente em Vale, que inclui diversas enchentes, mortes, o desaparecimento do irmão de sua amiga Jenna, o jovem Félix, e um embate com os vilões Saturos e Menardi, Isaac passa a estudar ainda mais Psynergy e praticar bastante. Segundo ele, a razão de seus pais terem morrido no acidente foi sua falta de capacidade com Psynergy.

 golden sun PrologueBattle

Aos seus 17 anos de idade, Isaac, Kraden, Jenna e Garet se infiltram no Monte Aleph, mais exatamente no templo Sol Sanctum, onde a curiosidade dos jovens (e idoso, no caso de Kraden) torna-se um péssimo valor. Maravilhados com a presença das Estrelas Elementais, o sábio Kraden ordena Isaac e Garet a coletar as quatros pedras (uma para cada elemento da natureza: terra, fogo, ar e água). No entanto, os vilões Saturos e Menardi aparecem para estragar tudo, e daí em diante, Isaac e Garet partem numa jornada para evitar que os Faróis sejam acesos, o que traria mazelas imensuráveis ao mundo e, como de praxe, é justamente o plano dos vilões. A saga prolonga-se no segundo jogo da série, Lost Age, com um desfecho eletrizante que inclui o fenômeno incrível do “Golden Sun”.Embrace

Ok, e o que faz um herói aposentado? Bom, talvez uma ponta em Super Smash Bros. Brawl (Wii), onde aparece como personagem ajudante usando sua técnica característica: Move, mas não é só isso. No novo jogo, Dark Dawn, para o DS, Isaac já está adulto e tem até um filho, o jovem Mattew, que é o novo protagonista da saga! Isaac não é mais o foco da história, mas é interessante ver seu visual “moderno” e sua obrigação em instruir a nova geração de heróis com sua sabedoria, afinal, ele salvou o mundo, ora!

is

Jogos em que aparece: Golden Sun (GBA), Golden Sun: The Lost Age (GBA), Super Smash Bros. Brawl (Wii), Golden Sun: Dark Dawn (DS)


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Glorioso Líder dos Guerreiros de Vale.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa awe Isaac... Duvidei da sua capacidade... estou envergonhado...

    ~-Artur Lima-~

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu vi vocês fizeram uma parceria com a world achei bem legal.

    ResponderExcluir
  4. mto manero tudo isso

    ResponderExcluir
  5. Pow Golden Sun é tudo de bom mesmo, Isaac é demais também XD

    ResponderExcluir
  6. Isaac é foda, pena que Golden Sun sofre do mesmo mau que Fire Emblem, não tem o reconhecimento que merece =/

    ResponderExcluir
  7. Pois é... ¬¬

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google