Top 10

Top 10: Os ataques mais inúteis do mundo Pokémon

Pokémon é uma franquia de grande sucesso no mundo todo. Quem já não ficou horas jogando no Gol... (por Pablo Montenegro em 11/12/10, via Nintendo Blast)

top10

Pokémon é uma franquia de grande sucesso no mundo todo. Quem já não ficou horas jogando no Goldenrod Game Corner só para juntar uma graninha e comprar o Blizzard? Não só o Blizzard, mas passamos por muitas aventuras para conseguir os melhores ataques para os nossos Pokémons, e nessas aventuras nos deparamos com muitas ataques inúteis. O Nintendo Blast apresenta o Top 10 dos ataques mais inúteis do mundo Pokémon.

10. Imprison

ImprisonEsse ataque faz com que o oponente não possa usar nenhum ataque que seu Pokémon possua.
É inútil porque se seu Pokémon tem o mesmo ataque que o oponente, é bem possível que ambos os Pokémons sejam do mesmo tipo ou de tipos parecidos, e todo treinador que se preze sabe que uma batalha entre Pokémons do mesmo tipo não é um caminho sábio para evoluir.

9. Memento

MementoCom esse ataque você sacrifica o seu Pokémon em prol de reduzir o Attack e o Special Attack do oponente.
É inútil porque você sacrifica seu Pokémon (e isso diminui a Hapiness) por um benefício que não é tão compensador. Use esse ataque muitas vezes e poderá causar um certo dano com Frustration (falaremos dele em breve).

 

8. Frustration

FrustrationEle causa dano ao oponente equivalente a Hapiness do Pokémon que usar esse ataque. Quanto menor for a Hapiness do seu Pokémon, maior é o dano causado pelo Frustration.
É inútil porque não existe nenhuma vantagem eu deixar o seu Pokémon com a Hapiness baixa, nem mesmo Frustration no poder máximo compensa todos os problemas que podem ser gerados por um Pokémon com Hapiness baixa.

7. Harden

HardenEsse ataque é famoso por ser inútil, até mesmo o desenho Pokémon enfatizou isso. O Harden aumenta a defesa do Pokémon, mas não terá efeito se o Pokémon já possuir +6.
É inútil porque enquanto você vai aumentando sua defesa, você vai levando dano, e eventualmente você terá que causar algum dano ao oponente, porque não antes de usar o Harden?

 

6. Constrict

ConstrictCausa dano bem pequeno ao oponente e tem 10% de chance de diminuir o Speed.
É inútil porque 10% de chance de diminuir o Speed do oponente não é um beneficio que compense o pequeno dano que esse ataque causa, seria apenas mais um espaço gasto em seus ataques.

 

5. Feint

FeintCausa dano no oponente, mas só naqueles que usaram Protect ou Detect naquele turno.
É inútil porque só serve se o oponente usar Protect ou Detect, não vale a pena ter um ataque em seu Pokémon que só seja efetivo em duas possíveis situações.

 

4. Water Sport

WaterSportReduz em 50% o dano dos ataques de Fogo durante a batalha (acaba quando você retira o seu Pokémon da batalha).
É inútil porque a maioria dos Pokémons que aprendem esse ataque são do tipo Água, e um Pokémon do tipo Água não precisa de proteção contra ataques do tipo Fogo.

3. Detect

DetectEsse ataque é bem famoso, ele te protege de qualquer dano causado no turno que foi usado, com exceção de Perish Song ou danos causados por condições climáticas.
Ele é inútil porque ele tem o mesmo efeito do Protect (que já é meio inútil) mas possui 5 PP a menos.

 

2. Defog

DefogEsse ataque serve para desativar "defesas" dos inimigos. Ex.: Substitute, Reflect, Safeguard, etc.
Ele é inútil porque em uma batalha, além de não servir para causar qualquer tipo de dano, ele também não serve para nenhum combo. É apenas um péssimo "combo breaker" que só serve para ocupar um dos espaços dos seus ataques.

1. Splash

Splash“Magikarp used Splash… but nothing happens” quantas vezes você já não leu essa frase? E mesmo assim não cansa de pensar o quão inútil um ataque pode ser. Além de ser realmente o ataque mais inútil, pelo fato de não causar nada ao oponente, ele se torna mais inútil ainda quando você enfrenta aqueles pescadores com 6 Magikarps level 5, todas com apenas um ataque: Splash. Esse é sem dúvidas o ataque mais inútil do mundo Pokémon.

Pablo Montenegro escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais