Pokémon é uma franquia de grande sucesso no mundo todo. Quem já não ficou horas jogando no Goldenrod Game Corner só para juntar uma graninha e comprar o Blizzard? Não só o Blizzard, mas passamos por muitas aventuras para conseguir os melhores ataques para os nossos Pokémons, e nessas aventuras nos deparamos com muitas ataques inúteis. O Nintendo Blast apresenta o Top 10 dos ataques mais inúteis do mundo Pokémon.
10. Imprison
Esse ataque faz com que o oponente não possa usar nenhum ataque que seu Pokémon possua.
É inútil porque se seu Pokémon tem o mesmo ataque que o oponente, é bem possível que ambos os Pokémons sejam do mesmo tipo ou de tipos parecidos, e todo treinador que se preze sabe que uma batalha entre Pokémons do mesmo tipo não é um caminho sábio para evoluir.
9. Memento
Com esse ataque você sacrifica o seu Pokémon em prol de reduzir o Attack e o Special Attack do oponente.
É inútil porque você sacrifica seu Pokémon (e isso diminui a Hapiness) por um benefício que não é tão compensador. Use esse ataque muitas vezes e poderá causar um certo dano com Frustration (falaremos dele em breve).
8. Frustration
Ele causa dano ao oponente equivalente a Hapiness do Pokémon que usar esse ataque. Quanto menor for a Hapiness do seu Pokémon, maior é o dano causado pelo Frustration.
É inútil porque não existe nenhuma vantagem eu deixar o seu Pokémon com a Hapiness baixa, nem mesmo Frustration no poder máximo compensa todos os problemas que podem ser gerados por um Pokémon com Hapiness baixa.
7. Harden
Esse ataque é famoso por ser inútil, até mesmo o desenho Pokémon enfatizou isso. O Harden aumenta a defesa do Pokémon, mas não terá efeito se o Pokémon já possuir +6.
É inútil porque enquanto você vai aumentando sua defesa, você vai levando dano, e eventualmente você terá que causar algum dano ao oponente, porque não antes de usar o Harden?
6. Constrict
Causa dano bem pequeno ao oponente e tem 10% de chance de diminuir o Speed.
É inútil porque 10% de chance de diminuir o Speed do oponente não é um beneficio que compense o pequeno dano que esse ataque causa, seria apenas mais um espaço gasto em seus ataques.
5. Feint
Causa dano no oponente, mas só naqueles que usaram Protect ou Detect naquele turno.
É inútil porque só serve se o oponente usar Protect ou Detect, não vale a pena ter um ataque em seu Pokémon que só seja efetivo em duas possíveis situações.
4. Water Sport
Reduz em 50% o dano dos ataques de Fogo durante a batalha (acaba quando você retira o seu Pokémon da batalha).
É inútil porque a maioria dos Pokémons que aprendem esse ataque são do tipo Água, e um Pokémon do tipo Água não precisa de proteção contra ataques do tipo Fogo.
3. Detect
Esse ataque é bem famoso, ele te protege de qualquer dano causado no turno que foi usado, com exceção de Perish Song ou danos causados por condições climáticas.
Ele é inútil porque ele tem o mesmo efeito do Protect (que já é meio inútil) mas possui 5 PP a menos.
2. Defog
Esse ataque serve para desativar "defesas" dos inimigos. Ex.: Substitute, Reflect, Safeguard, etc.
Ele é inútil porque em uma batalha, além de não servir para causar qualquer tipo de dano, ele também não serve para nenhum combo. É apenas um péssimo "combo breaker" que só serve para ocupar um dos espaços dos seus ataques.
1. Splash
“Magikarp used Splash… but nothing happens” quantas vezes você já não leu essa frase? E mesmo assim não cansa de pensar o quão inútil um ataque pode ser. Além de ser realmente o ataque mais inútil, pelo fato de não causar nada ao oponente, ele se torna mais inútil ainda quando você enfrenta aqueles pescadores com 6 Magikarps level 5, todas com apenas um ataque: Splash. Esse é sem dúvidas o ataque mais inútil do mundo Pokémon.
HAUAHUAHUHA Concordo com tudo isso! Eu devo ter usado no mínimo uma vez cada um desses ataques só pra ver o que acontecia ou como era o efeito... nada mais!
ResponderExcluirSplash é o pior, mas ainda sim.. muito orgulho em usar varios Splashs até seu Magikarp se tornar um Gyrados! E depois, torna-lo Lv99.. e em uma batalha epica usar Splash novamente xD UHAHUAUHAHUAHUAHUAHUAuhAUHa
ResponderExcluirTirando o Splash que é realmente inútil, os outros ataques têm alguma utilidade sim. Você não espera um pokémon tipo bug como o Spinarak com um ataque power 80 ou + logo nos primeiros níveis( a não ser que você use TM).
ResponderExcluirEsses ataques servem para deixar o jogo com mais possibilidades, possível de criar mais técnicas e estratégias. As vezes um desses ataques é útil contra um determinado líder de ginásio por exemplo.
O problema da maioria dos treinadores é que eles apesar utilizam os clássicos ice beam, thunderbolt, flametrower e psychic...
Splash. Clássico.
ResponderExcluirProtect não é "meio inútil".
ResponderExcluirNo mais, legalzinha a lista ^__^
Não sei se é verdade... mas diz a lenda que o splash tem uma possível chance de causar "morte súbita" no oponente!
ResponderExcluirSerá verdade?
Creio eu que tem muito mais chance de causar EPILEPSIA no Gamer isso sim! Kakakaka
Fonte: http://pokemon.wikia.com/wiki/Splash
nossa mas se isso for verdade que não acredito, o magikarp ia ter que usar todo o PP do splash para causar essa ''morte súbita'' no oponente...
ResponderExcluirBem a lista tá bem legal! Concordo com tudo menos que o Protect é ''meio inútil''... Da para fazer boas estratégias até... Mas parabéns a lista e o site estão ótimos!
Protect não é meio inútil².
ResponderExcluirWell, faltaram alguns, mas como é Top 10 não há o que reclamar. Boa matéria :D
@ Ciclophael
ResponderExcluirMorte súbita é impossível. Só se for no jogador mesmo HEUHEUEHU
quero saber onde que detect e defog são inuteis, e onde que protect é meio inutil '-'
ResponderExcluirdetect e protect não tem nem o que comentar, o povo já disse que são uteis.
agora, defog tira o efeito do stealth rock, que só é o golpe mais usado nos primeiros turnos de uma batalha. '-'
Qualquer ataque que cause poison + Protect + Recover quando necessario = tatica barata, mas util. :P
ResponderExcluirO golpe Splash é de longe o pior, não faz merd* nenhuma.
ResponderExcluirCara, a metade dos ataques q vc chamou de inuteis são muito usados em torneios, por exemplo o memento, que abre uma brecha para vc dar ataques como dragon dance e sword dance correndo pouco risco de morrer. O defog eh um dos mais importantes por causa que quase todos os bons jogadores usam ataques como stealth rock em quase todas as batalhas serias.
ResponderExcluirPosso estar errado, mas o ataque Water Spot pode ser útil em batalhas de duplas , porque se vc tem um pokemon de água e outro de planta, o Water Spot daria mais chances de sobrevivência ao pokemon de planta caso receba um ataque de fogo, acho que o autor do top 10 não levou em conta as batalhas em duplas.
ResponderExcluirTenho 11 anos e sou muito viciado em pokemon.Sem dúvida que o splash é o pior ataque que existe,e o pokemon que possui esse ataque tambem é inútil,mas,se ele evolui a historia muda.Os golpes detect e protect seriam bem úteis para um pokemon como shedinja e diglet(possuem pouco HP),e defog e feint são ataques bem úteis se estiver lutando contra um shedinja.Tirando esses ataques os outros são realmente inúteis.
ResponderExcluirNão acho o Harden um ataque inútil. Em batalhas 1X1 realmente não vale a pena. Mas com treinadores que tem mais de um Pokemon e principalmente líderes de ginásio, vale a pena usar harden contra pokemons mais fracos pra poder aguentar os próximos que geralmente são bem mais poderosos.
ResponderExcluirNada supera o Splash xD
ResponderExcluireu já sabia q em primeiro viria splash, a questão era saber os outros 9
ResponderExcluirGuilherme, o SHEDINJA tem a ability wonder guard, que permite aguentar todos os atacks, exceto CRITICAL HIT e SUPER EFECTIVE por isso não adiata ele ter o DETECT/PROTECT. LOL, ali diz que o atack water sport é inútil por que a maioria dos que apredem são WATER, mas na foto tá um pokémon GRASS, hehehe...
ResponderExcluir"ali diz que o atack water sport é inútil por que a maioria dos que apredem são WATER, mas na foto tá um pokémon GRASS" FAIL! hahaha...
ResponderExcluirOlha, concordo com quase tudo, mas até que alguns tem algum fundamento... Olha o harden, vc pode aumentar a sua defesa um pouco a cada turno até 3 ou 4 por aí, daí depois que já estiver com defesa alta começa a dar ataques para tirar dano mesmo, em lutas equilibradas vc irá causar maior dano em seu oponente do que ele em vc em poucos turnos... Já o imprison acho q nunca me importei em usá-lo, mas pense bem, em uma luta dragão vs dragão, na elite four, ou algo assim (lembre-se que Dragão é super-efetivo contra dragão)... Vc impede o oponente de usar um golpe que vc possua mas vc pode continuar usando... Acho pouco provável mesmo, mas pode até ser útil, se vc não contasse com apenas 4 slots para ataques... Huahuahuah...
ResponderExcluirMas o splash é animal! Lembro que eu gastava todos os 40 pp em 5 horas de jogo só pra poder usar o Struggle depois...
Sem comentários...
hm, Defog é bom se você estiver um lugar com fog, pois fog diminui a accuracy de todos os pokémons em batalha e Defog a remove, além de diminuir a evasão, retirar Safeguard, Light Screen, Reflect e Mist do alvo. Mas é ruim se você tiver usado Spikes, Toxic Spikes, Stealth Rock no alvo e aumenta a accuracy do alvo e do seu pokémon se o clima for fog.
ResponderExcluir"The fog is deep..." Bons tempos do platinum *-*
Mas o splash é animal! Lembro que eu gastava todos os 40 pp em 5 horas de jogo só pra poder usar o Struggle depois...
ResponderExcluirSem comentários... [2] hahaha
não acho Harden inutil, fica realmente dificil um pokemon que é melhor em ataques físicos tem muitos problemas em derrotar um oponente que tenha usado umas 3 ou 4 vezes Harden
ResponderExcluirnunca entendi porque pokemons de água aprendiam water sprout... não seria mais útil se fossem os de fogo ou gelo?
ResponderExcluirgrama ou gelo*
ResponderExcluiro único meio de evoluir um pokemon com o splash como unica ataque e colocando ele no day care, usando exp.share,dando rare candy ou ensinando um ataque util para ele.Foi assim que eu consegui um gyarados.
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