3DS terá trava de região

Má notícia que já estava sendo desenhada: o novo portátil da Big N possuirá a triste trava de região. Isso quer dizer que games feitos para ... (por Anônimo em 18/01/2011, via Nintendo Blast)

Má notícia que já estava sendo desenhada: o novo portátil da Big N possuirá a triste trava de região. Isso quer dizer que games feitos para o console em uma das três regiões específicas - América, Austrália e Europa, Japão - podem ter dificuldades para funcionar ou não funcionar completamente no console de região diferente. Tudo isso se deve ao fato de haver normas diferentes para controle de faixa etária, por isso fica difícil reclamar.

Concordo com a maioria que deve dizer certas palavras de baixo calão, mas temos que lembrar que o que vale para a molecada na Austrália não é a mesma coisa que vale no Brasil.

Infelizmente, esse é um controle que parece necessário perante o momento.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tenho uma duvida,eu gosto de jogar os jogos em espanhol no meu dsi, então devo comprar o 3ds europeu é isso??

    ResponderExcluir
  2. Não necessariamente, amigo. Algumas produtoras como a Ubisoft quase sempre adicionam a opção de se mudar a língua do game.

    ResponderExcluir
  3. os jogos de ds funcionaram no 3ds e o contrário?

    ResponderExcluir
  4. Aparentemente sim.

    ResponderExcluir
  5. Não só aparentemente, é certeza ja que os jogos do DS funcionam no 3DS. Mao o contrário é lógico que não né!

    Esse sistema de trava eu ja sabia que teria quando mostraram na E3 (e ja tinha visto a notícia em outro site tbm a 3 semanas atrás ¬¬)

    ResponderExcluir
  6. Amanhã vai ter o evento do 3DS em Nova York vamos ver se a Nintendo vai revelar mais coisas sobre o 3DS.
    Essa trava de região eu acho desnecessário, espero que não atrapalhe nada.

    ResponderExcluir
  7. que merda.... fudeu meu plano de comprar um em março em hong kong ¬¬ sera que em março em hong kong vao vender a versao americana do console?

    ResponderExcluir
  8. eu vou comprar nos estados unidos o 3DS e os jogos... vai ter alguma problema se eu comprar os jogos aqui? por favor aguardo resposta

    ResponderExcluir
  9. nao é culpa da nintendo, eh culpa das leis dos paises, e a do brasil é a pior de todas

    ResponderExcluir
  10. O 3DS americano é o mesmo que será vendido aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  11. @.Luc: Quando você viu a 3 semanas atrás era apenas um rumor.
    Att.

    ResponderExcluir
  12. só queria saber se o r4 do meu dsi funciona no 3ds!

    ResponderExcluir
  13. R4 não vai funcionar no 3DS, ele é outro sistema.

    ResponderExcluir
  14. Eu usei FC no meu DS e confesso que não é a mesma coisa que jogar com jogos originais, no DS nem tanto mais no 3DS vai valer muito a pena, tanto que decidi mesmo que saia fc pra ele vou continuar comprando produtos originais e aproveitar ao maximo a jogatina online, sem falar que o uso de fc prejudica o aparelho e não utiliza o maximo da bateria, ou seja, provavel que fica no maximo 2 horas de jogo, sempre compro jogos pro meu PS3 no site da ShopTo e o mesmo vai sem com o 3DS ja que tem o bloqueio por região e esta a um peço muito acessivel

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google