Blast from the Past

Blast from the Past: The Lion King (SNES)

Não é sempre que o game de algum filme é tão bom! Este jogo é um dos melhores do SNES e veio de um filme, quem diria!? Pois é, The Lion King... (por Felipe Antunes em 09/01/2011, via Nintendo Blast)

The Lion King_snesNão é sempre que o game de algum filme é tão bom! Este jogo é um dos melhores do SNES e veio de um filme, quem diria!? Pois é, The Lion King é um jogo bonito aos olhos, muito bem feito e com uma trilha sonora de tirar o fôlego, idêntica ao do filme. As fases são muito semelhantes às partes do filme e o fato de Simba crescer ao longo do jogo também é algo fantástico! Vamos reviver a infância?

O jogo foi lançado em Dezembro de 1994 (mesmo ano do filme) e vendeu mais de 1,27 milhões de unidades. É muito bem detalhado e possui as principais cenas do filme e como você controla Simba, é claro que ele passa de criança para a vida adulta também no game. Entre nessa aventura para combater o malvado tio Scar e sinta-se dentro deste clássico da Walt Disney!


Entre na pele de Simba!


lionkingcompararw7
O jogo conta com 10 fases, sendo 6 como filhote filhote e 4 como adulto. Você deve saltar, escalar, correr e descer da plataforma em plataforma. Existem duas barras no topo da tela. A da esquerda é o medidor de ruído, que deve estar totalmente carregado para o rugido de Simba ser eficaz. À direita está a barra de saúde, que diminui quando Simba for ferido. A saúde pode ser restaurada através dos insetos que Simba se alimenta. Existe uma variedade de formas e tamanhos, porém alguns insetos raros são prejudiciais à saúde também! No canto inferior esquerdo da tela é um contador que mostra quantas vidas restam.

O design dos personagens no game foram feitos pelos mesmos responsáveis do filme. A ordem das fases e o desenrolar da história é bem fiel ao original.

Vida na savana


The PridelandsThe Pridelands: O jogo começa aqui. Simba deve saltar e se pendurar subindo a montanha de pedras e enfrentar uma hiena no final da fase.








Can´t Wait to be King
Can´t Wait to be King: Lembra-se de “O que eu quero mais é ser rei”? Essa é a música de fundo nessa fase onde você deve ter atenção ao sair correndo num avestruz!








The Elephant GraveyardThe Elephant Graveyard: Este é o cemitério dos Elefantes. Uma fase cheia de abismos e ossos. A coisa já começa a complicar bastante por aqui. No fim, um escorregador feito de ossos de elefante assim como no filme!







The StampedeThe Stampede: Aqui a câmera muda de ângulo e você deve fugir do estouro da manada! Desde pequeno sempre achei um das fases mais difíceis desse game e a música de fundo é de tirar o fôlego!









Simba's ExileSimba's Exile: Aqui é quando Simba foge. A fase é bem complicada e vai exigir muita habilidade nas escaldas. Cuidado com as pedras que caem!







Hakuna MatataHakuna Matata: Aqui o problema é a cachoeira! Você deverá saltar no momento certo para subir. No fim da fase ainda há um gorila como mestre.









Simba's DestinySimba's Destiny: Agora Simba é um adulto. A fase em si não é um problema já que você andou treinando nas outras. Muitas escaladas aqui.








Be PreparedBe Prepared: Aqui o fogo vai ser problema. Muito cuidado e agilidade, estamos quase lá!






Simba's ReturnSimba's Return: Aqui você deve tomar cuidado com as hienas. Falta pouco para o terrível Scar.









Pride RockPride Rock: Agora é o grande final! Enfrente Scar jogando-o para fora da Pedra do Rei, como no filme, e salve as Terras do Reino. Boa sorte!









Também existem fases bônus onde você joga com Timão e Pumba. Você deve coletar insetos para juntar vida extra, mas deve evitar os insetos que podem te matar, como aranhas.

lion-king-the-pumba lion-king-the-u_00008

Para acessar os bônus você deve encontrar por este inseto especial:

lion-king-iten

Para finalizar, um vídeo com os 10 primeiros minutos do jogo. E então, vamos voltar ao passado e jogar esse clássico da Disney e do SNES?



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu jogava muito esse jogo quando criança, muito divertido.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse jogo era bom demais. Só consegui zerar no emulador. Nunca passava da parte da cachoeira.

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui passar da 2º fase -.- , sim sou noob aff.... nao consigo passar daquelas girafas do demo... *chora*

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo me marcou muito quando criança...comprei-o recentemente para jogá-lo no SNES...muito nostálgico!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca joguei este jogo, mas deve ser divertido, com gráficos semelhantes a trilogia DKC, talvez eu jogue.

    ResponderExcluir
  6. tenho até hoje o cartucho hehe, sem dúvida um jogão e o que mais me chama a atenção nele é a trilha sonora que tem uma excelente qualidade.

    obs. apesar dos gráficos serem legais eles não são iguais aos do DK mas são bem coloridos, como o filme.

    ResponderExcluir
  7. Haha! Execelente Blast from the Past! Um jogão do SNES, tive boas recordações a ler a matéria. Esse jogo tinha um grau de dificuldade interessante, ainda lembro da emoção de jogar com o Simba adulto. Massa!

    ResponderExcluir
  8. Tb só zerei no emulador, não passava do maldito avestruz... Quero meu snes de volta com mortal kombat, yoshi's island e lion king!!!

    ResponderExcluir
  9. Dificiiiillll. Só zerava com a dica da invencibilidade. Acho que era só segurar pra frente na tela principal até aquele solzinho começar a girar.

    ResponderExcluir
  10. Esse game me dava náuseas, literalmente... acho que por conta da câmera que avaçava para os lados quando você corria, isso me deixa completamente enjoado, nunca terminei nem a primeira fase por conta disso. @Sad...

    ResponderExcluir
  11. esse jogo é excelente mesmo!
    também nunca terminei ele. Não passava daquela faze da lava, (se nao me engano era a 3ª) Um jogo realmente bem dificil. Mas que me divertiu por muitas e muitas horas.

    ResponderExcluir
  12. opa.. editando meu comentário anterior, a tela da lava que me referi é a 8ª... "Be Prepared: Aqui o fogo vai ser problema. Muito cuidado e agilidade, estamos quase lá!"
    que coisa só faltava ela e mais duas pra terminar ¬¬'

    ResponderExcluir
  13. Verdade, não era um jogo fácil. Eu mesmo só fui finalizá-lo depois de muitos anos. Mas depois que você pega o jeito, fica divertido ir até o fim!

    ResponderExcluir
  14. nunca zerei. aquela cachoeira me da nervos. nao era facil mesmo mas era muito divertido. bons tempos...

    ResponderExcluir
  15. foi o primeiro jogo que joguei se nao me engano

    ResponderExcluir
  16. Esse jogo é MUITO BOM!!!Eu tinha ele para SNES, viciante, ótimas animações, bélissimos cenários( o do Hakuna Matata é bélissimo *O*) muito bem feitos por sinal, ótima trilha sonora, um grau de dificuldade razoavel(na minha opinião a fase mais dificil é Can´t Wait to be King, pq vc tem que apertar os botões na hora exata para não morrer. x_x ), as minhas fases favoritas são a do Simba adulto, sendo que as minhas duas fases favoritas é Simba's Destiny(outra bélissima fase) e a Hakuna Matata.

    ResponderExcluir
  17. Nunca Zerei Mas Ja Joguei d+...

    ResponderExcluir
  18. Não é o melhor jogo do SNES,mas com certeza impressionante belo(para a época) e com enredo bem elaborado,principalmente a coisa de Simba crescer(quando ele ficou adulto eu pensei:WOW,agora sim,é um leão de verdade).Quanto à jogabilidade,poderia ter mais ação nas 6 fases iniciais,pois ficar pulando e correndo às vezes enjoa.Mas de qualquer forma,o jogo é muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Ah,eu amava jogar esse!Peguei incontáveis vezes na locadora.Como eu era muito criança(7-8 anos)minha mãe e eu chegamos até a pedir ajuda a um primo mais velho que manjava tudo hehe.Acho que sozinha...devo ter chegado até a oitava fase e olhe lá,meu pai ajudava bastante também!Eu era meio ruinzinha nesse jogo,gostava de ficar enrolando nas primeiras fases huhu.Mas me divertia pacas.

    ResponderExcluir
  20. Que saudades dessa época!
    Esse foi o primeiro jogo que zerei... Perdi as contas de quantas vezes fiz a fase The Stamped (na minha opinião a mais difícil do jogo). E um ótimo jogo!

    ResponderExcluir
  21. Realmente, o jogo não é facil! Nos meus 9 anos de idade eu sempre garrava na segunda fase ai eu parei de jogar por um tempo. Depois voltei, passei da segunda fase e zerei. E fui repetindo a dose várias e várias vezes. Não consigo contar no dedo as vezes que zerei o game! Amei este jogo e continuo amando assim como o filme! Muito bom mesmo!
    E agora lembrei que tenho meu snes até hoje com o cartucho do rei leão kkk!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google