Nintendo World 2011: Conferência da Level-5 (Layton e outros)

A Level-5 não perdeu tempo com a vinda do 3DS. A empresa já divulgou 6 títulos para serem lançado no início da vida do aparelho, tendo um do... (por Rafael Neves em 10/01/2011, via Nintendo Blast)

A Level-5 não perdeu tempo com a vinda do 3DS. A empresa já divulgou 6 títulos para serem lançado no início da vida do aparelho, tendo um dos games agendado para o lançamento japonês: Professor Layton and the Mask of Miracle. Além desses, o professor também travará um confronto com o advogado Phoenix Wright em Professor Layton vs. Ace Attorney. Temos ainda o RPG Fantasy Life, o dramático Inuzuma Eleven 4, o misterioso Time Travelers e o simulador Kyaba Jo Pi. Foi uma das poucas apresentações do evento Nintendo World 2011 que teve menos papo e mais jogo, felizmente.

Professor Layton and the Mask of Miracle terá um enredo voltado para um certo homem de terno branco e uma máscara que lhe dá poderes paranormais. Segundo Akihiro Hino, o CEO da Level-5, este game terá uma história fantástica. Layton e Luke mais uma vez se juntarão para resolver o mistério e solucionar enigmas, e dessa vez Layton também aparecerá em uma versão mais jovem, especificamente em sua vida de estudante. Como de praxe, já foram confirmados centenas de puzzle que usarão a tela de toque, o efeito 3D e muita lógica e dedução do jogador. Note pelo trailer que, enquanto o jogador explora os cenários, a profundidade dos ambientes é incrível e percebida até numa tela sem o efeito 3D como a de nossos computadores. Os diálogos com personagens estão menos estáticos e mais animados, já as cut-scenes apresentam o mesmo trabalho excepcional da Level-5 em dublagem e animação ao estilo japonês. Hino também disse que as canções do game farão o jogador chorar, o destaque fica para a música tema: Mysterious Flower.

Outra grande aventura de Layton no 3DS é em companhia de Phoenix Wright, o advogado da série Ace Attorney da Capcom em Professor Layton vs. Ace Attorney. No trailer do evento Nintendo World 2011, Layton e Wright começavam numa espécie de júri disputando entre si. Depois os dois começavam a trabalhar juntos, assim como o seus companheiros Luke e Maya Fey. Ambos tentarão solucionar um grande mistério que assola Londres, uma espécie de livro que faz coisas escritas se tornarem realidade. Nada sobre a jogabilidade foi mostrado, o trailer é o mesmo de antes, você confere ele legendado abaixo. Detalhe que a Capcom também está no desenvolvimento do game.

Fantasy Life será um RPG com vários elementos de Dragon Quest IX (DS), que foi desenvolvido também pela Level-5. A customização dos personagens será um ponto forte, muita coisa será personalizável, desde a altura do personagem até a estrutura do corpo. Segundo o CEO Hino, este será um jogo que usará ao máximo a comunicação de um 3DS com outros para criar um mundo virtual. Você jogará com o seu avatar e poderá conhecer outros jogadores e interagir com eles. O game também conta com batalhas com monstros, momentos de plantio ao estilo Harvest Moon e até pescaria, pelo menos é o que sugere o vídeo abaixo.

Inazuma Eleven é outra aposta firme da Level-5 no 3DS. O jogo de futebol com características de RPG e uma trama pra lá de dramática soa estranho para nós, mas é muito bem vinda no Japão. Tenma Matsukaze é o novo personagem principal, ele está num time de futebol de 11 pessoas e pretende mudar o mundo desse esporte. O cenário aqui é mais tenso, passa-se 10 anos depois dos games passados e apresenta um ambiente onde o futebol não anda lá muito bem. O trailer não mostra a jogabilidade, mas apenas uma animação japonesa muito bem feita. Segundo Hino, novas funções serão incrementadas neste jogo.

O trailer de Time Travelers mostra um jogo bem esquisito, mas que não deixa de ser um adventure com certo charme, principalmente pelo suspense e mistério. Diferentemente dos demais jogos com visual cartoon anunciados pela Level-5, Time Travelers é mais realista, ele coloca o jogador no mundo contemporâneo, mas com toda a ficção dos games. A direção é de Jiro Ishii, mas nada mais foi revelado durante a apresentação. Não vou mentir que me lembrou um pouco de The World Ends With You (DS) e Devil Survivor (DS).

Para finalizar, um nome que para nós soa muito estranho: Kyaba Jo Pi. Confesso que não tinha ideia do que era até ver o trailer. Trata-se de um simulador de recepcionista. Isso mesmo. Você é uma garota que pretende tornar o seu “clube” (não sei bem o que é, mas parece ser um hotel-barzinho-clube) o melhor e, para isso, precisa entreter os visitantes. Os gráficos em 2D impressionam pela qualidade e variedade de cenário e de personagens (um mais esquisito que o outro). Este tipo de game é bem popular no Japão, no 3DS receberá algumas mudanças que trarão características de RPG. Parece interessante, resta torcer para que venha para este lado do globo.

via Andriasang


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Meu deus!! como tem jogo para o 3DS, eu já estou perdido.
    Outro detalhe é a beleza dos vídeos apresentados até agora, estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  2. EU QUERO O 3DS!!! D: Preciso jogar professor Layton ç.ç

    ResponderExcluir
  3. o final da musica de time travelers me lembrou chrono trigger

    ResponderExcluir
  4. Jogarei TODOS DA L-5 (exceto esse de encontros.. aoehaeuha) *-*

    ResponderExcluir
  5. Esse ultimo, nao seria bem recepcionista, mas sim hostess. E esse tipo de clube/bar eh conhecido como "kyabakura" (uma juncao das palavras "cabaret" e "club"). Varios japoneses gostam de ir a tais lugares para desfrutar da companhia de belas garotas, que servem bebida e sentam ao lado pra conversar descontraidamente, para aliviar o stress do trabalho. Meio que faz parte da cultura japonesa. Mas nao se trata de prostituicao, como pode parecer a primeira vista. Hostess seria como uma "geisha" moderna.
    Existem garotas que trabalham tao bem que possuem ate mesmo seus clientes fixos. E trabalhando bem, podem receber presentes desses clientes...

    Mas enfim, sobre o jogo, parece que o foco seria mais comico, com "participacoes especiais" de personagens como Lupin, Onizuka Eikichi (de GTO), alguns personagens de Nodame Cantabile, etc.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google