Perfil

Perfil: Paula Polestar (EarthBound)

Fãs de Earthbound certamente não vão esquecer dessa figura. Paula Polestar, a única protagonista mulher do clássico de SNES. Garota de se... (por Filipe Gatti em 31/01/2011, via Nintendo Blast)

paula polestar 2Fãs de Earthbound certamente não vão esquecer dessa figura. Paula Polestar, a única protagonista mulher do clássico de SNES. Garota de seus treze anos de idade que, assim como um mago, não é muito forte fisicamente, mas possui poderes PSI destrutivos, como os exclusivos PK Fire, PK Thunder e PSI Magnet.

Paula é uma jovem residente da cidade de Twoson, filha dos donos da escola Polestar Preschool, ela é conhecida na cidade pela sua bondade em excesso. Tanto que durante todo o jogo ela não mostra sinais de raiva, nem mesmo com o chato do Pokey Minch.

Ela entra no grupo de Ness após ser salva das garras de Mr. Carpainter, o líder do culto religioso “Happy Happy”, que aprisionou Paula para usá-la como sacrifício humano. Mas graças à Franklin Badge concedida por ela, Ness derrota o vilão e salva Paula, que se une ao jovem herói no restante da aventura.

Como fora citado, Paula possui atributos físicos, como defesa e ataque, bem baixos, o que é recompensado por muito PP e ataques PSI poderosos. Paula ainda possui a habilidade especial Pray, que possui um efeito aleatório nos inimigos ou no grupo inteiro. Sendo uma faca de dois gumes, o ataque pode curar completamente os aliados, recuperar o PP de todo mundo, deixar todos os participantes da batalha dormindo, ou até mesmo reviver todos os inimigos abatidos durante aquela luta. É, pode ser um pouco arriscado.

Curiosidades

  • Apesar de Paula não ser um personagem jogável na série Super Smash Bros., Ness é um personagem jogável e utiliza poderes que eram exclusivamente da Paula, como o PK Fire e PK Thunder.
  • Ao derrotar Giygas em Earthbound, se você falar com Paula após escoltá-la para casa, ela dá dicas de que tem uma “quedinha” pelo Ness.
  • Da mesma forma, se você falar com o pai ou com a mãe de Paula, ambos dirão que aprovariam um relacionamento entre os dois.
  • De acordo com o manual, o nome oficial de Paula Polestar na verdade é Pora Jones.

earthbound paula polestar 5 earthbound paula polestar 6earthbound paula polestar 8 earthbound paula polestar 7


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. eu nao conheco ela e primeiro comentario

    ResponderExcluir
  2. Cara se não tem o que comentar não comenta, babaca. Paula *-*

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google