Que tal comparar as versões N64 e 3DS de The Legend of Zelda: Ocarina of Time?

O 3DS está chegando, e com ele o remake de um dos maiores clássicos da Nintendo: The Legend of Zelda: Ocarina of Time . Agora, será que a no... (por Sérgio Estrella em 09/01/2011, via Nintendo Blast)

O 3DS está chegando, e com ele o remake de um dos maiores clássicos da Nintendo: The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Agora, será que a nova versão está realmente melhor que a original? As imagens a seguir podem ser um bom indício:

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via NeoGAF

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu tô gostando bastante do que liberaram de OoT até agora... só que agora que eu parei pra pensar... eles tem capacidade pra fazerem um OoT com gráficos de TP... dava pra melhorar ;/ /sad

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  2. Eu confesso que pensei a mesma coisa :/

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  3. Sim, eles tem capacidade pra fazer tais gráficos, mas essa não é a questão. Eles melhoraram muito os gráficos, deixaram as cores bem mais vivas e etc... E essa era a idéia, deixar algo mais "cartoon", foi o que eu notei. As coisas estão com cores menos "reais" e mais "engraçadinhas", sem perder o charme original. (Notem que os detalhes que eram impossíveis ou difíceis de se ver na versão original, nessa versão nova estão muito mais fáceis e agradáveis de apreciar)

    Sem falar que a questão central do jogo não são os gráficos, e sim a capacidade de produzir imagem em 3D, sem contar na jogabilidade que será muito diferente da versão original.

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  4. Independente disso, só espero que eles faça um Zelda com estilo gráfico de WW e 3D. Só isso já ganha meu coração ♥

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  5. Se vocês verem é verdade..afinal a proposta do 3DS mesmo não é só uma capacidade gráfica boa,mas principalmente usar o efeito 3D,levarei tempo para acostumar com o novo visual.Mas pelo menos a mira,o menu de itens e a Navi serão arrumados(ou foram) nesse jogo e isso é excelente!

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  6. Não gostei

    está mais colorido. Fora para os fans de restart, não me agadrou (pelo menos no quesito 'wtf, muita luz nessa bagaça')

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  7. acredito q a aplicação de gráficos estilo TP iria fazer o jogo se distanciar do original.

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  8. se pelo menos a epoona fosse mais real olha a pata e a crina quadrada dela! se for pra ser deste jeito prefiro o de n64!

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  9. A água de Kokiri Village ficou muito pior no remake, vejam ai

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  10. A proposta não era melhorr o gráfico, e sim poder jogar em 3D e com uma jogabilidade bem diferente. Os gráficos do original são ultrapassados, então modificaram, mas sem mudar tanto assim. O 3dS é um portátil,lembrem disso.

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  11. O visual esta muito bonito, algumas coisas foram melhoradas:
    Reparem na ponte em que o Link esta andando, a do N64 esta com uma aparência de "Paper bridge" uma ponte de papel, e a do 3DS esta mais detalhada.
    A luta de Link contra o Dodongo. veja o cenário, a claridade da a aparência de que tem lava naquele lugar.
    A foto de Link em Epona de perto do lago(na versão 3DS), achei linda, acho que vou colocar com papel de parede do meu computador.
    Bom eles podiam fazer os gráficos igual ao de TP, como o Anônimo falou, mais a proposta e manter os gráficos do Nintendo 64 colocando mais detalhes, iluminação, um bom visual, e é claro utilizando o efeito 3D do 3DS.
    Quem sabe a Nintendo faça um Remake de TP para o 3DS, eu adoraria.

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  12. Qual que é o N64 e o 3DS nas imagens? Hahahaha, brincadeira, o gráfico de fato melhorou em alguns, como as texturas, os detalhes, mas ainda parece fraco o que foi mostrado.

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  13. Essa de "a proposta não é mudar o gráfico" pra mim é preguiça. Não querem fazer a versão definitiva do game 3D definitivo de Zelda?

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  14. Acho muito engraçado uns noobs virem aqui comentar a qualidade gráfica do jogo sem tê-lo visto em ação. Fotos não te dão parâmetros para analizar gráficos de nada! Se dependesse de fotos The Conduit seria mais bonito que o Halo Reach.

    QQQQQUUUUAAAAAndo o game sair, vou ver melhor e dar um veredito mais preciso. Por hora, gostei muito do que tem mostrado.


    E parem de comparar essa obra-prima com a porra do grupo de viados Restart. Isso é frescura de moloque virgem!

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  15. Danem-se os gráficos, o que importa é a diversão!

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  16. Noobs? Ué, eles lançam imagens, é o que temos para analisar, até então os comentários tem sido negativos (no aspecto gráfico, não no geral). Vamos ver quando saírem vídeos se vai mudar muita coisa.

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  17. O que foi mostrado é bem bonito e vivo. É obvio que daria para fazer gráficos melhores. O Winning Eleven 3D, por exemplo, terá gráficos parecidos com os de Wii. Mas, acho que a pressa da Nintendo em lançar OoT junto com o 3DS, fez com que não houvesse tempo hábil para aprimorar tanto a parte gráfica.

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  18. "é o que temos para analisar, até então os comentários tem sido negativos"

    Pois é, mas as imagens são prévias. Não servem de parâmetros para analisar. Nem vídeo, principalmente do 3DS. Veja se consegue analaisar alguma coisa: http://www.youtube.com/watch?v=fjiWipIOXwg

    E outra, comentários negativos de quem? De quem jogou ou de quem viu as imagens? Putz...
    A Nintendo nã quis mexer nos gráficos do jogo porque OoT é uma obra-de-arte. Pra ficar claro pra você. Os epsódios antigos de Star Wars utilizam um boneco para representar o Mestre Yoda. Quando foram fazer a remasterização das imagens, perguntaram ao Lucas se fazer o Yoda digitalizado para ficar mais convincente que o original. A resposta foi alta e clara: Tá louco? Minha obra-brima admite melhora, mas não mudança. É intocável!

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  19. Mas Oot não vai ser lançado com o 3DS, ainda tem tempo pra ajeitar tudo. Jogo de Zelda dificilmente é lançado com presa, normalmente adia umas tres vezes ate lançar. Se fosse o caso, ja teriamos Zelda SS, esqueceu q era pra 2010 incialmente?

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  20. Adia um jogo novo, OoT já está todo feito. É provável que saia junto com o 3DS nos EUA. Só saberemos no próximo dia 18.

    E outra, não tem que ajeitar coisa alguma. Tá lindo desse jeito. Vou cobrar gráficos de um zelda especialmente pra ele. Ai sim, vou querer melhora gráfica!

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  21. como o @Anônimo disse:
    " Notem que os detalhes que eram impossíveis ou difíceis de se ver na versão original, nessa versão nova estão muito mais fáceis e agradáveis de apreciar "
    --->reparem no chao da ultima foto, os detalhes da rachadura, as rachaduras tbm na parede onde o link tá andando na ponte...

    e o @Rafael
    " A água de Kokiri Village ficou muito pior no remake, vejam ai "
    ---> cara vc já viu a agua, no video/foto do link queimando aquela teia na dungeon da Deku tree??

    e o @Alveni Lisboa:
    " O que foi mostrado é bem bonito e vivo "

    -->para tds;
    caso alguem nao percebeu ainda o pq dos graficos, uma dica/resposta muit facil, desde qnd os dois games zeldas foram apresentados na E3, um tem ligaçao com o outro, anunciaram o SS e o OoT3D pq eles estao ligados, tanto na cronologia, como na aparência(um pouco)

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  22. Os gráficos de SS e Oot 3DS são bem parecidos.

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  23. Ah ja repararam na boca do Dodongo, na versão para N64 ele nem tem língua, já no 3DS alem da língua você pode reparar na profundidade da boca...

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  24. pra falar a verdade os graficos só receberam uma polida nada da agua pro vinho.. ainda sim da pra ver muito mais detalhes no 3ds obviamente.

    a real novidade do jogo vai ser ter essa obra prima em 3d
    e num portatil querem +?

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  25. Ué, mas o importante não era a diversão?! Pra que esse chilique todo por causa de gráficos???

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  26. poxa, deviam ter caprichado mais no gráfico. Com certeza dá pra fazer muito melhor, como já foi mostrado em outros títulos, como Resident Evil e Metal Gear.

    A não ser que o jogo venha com o 3DS, como já foi rumor por aí.
    Aí não há do que reclamar. LOL.

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  27. Poxa gente,eles querem lançar
    algo mais próximo do original !
    Se fosse com gráficos de TP não
    seria OoT , eles não querem mudar
    tudo como em GoldenEye 007 para Wii,
    querem o mesmo porém em 3D !!!

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  28. Está realmente pobre graficamente, se comparado à outros títulos ja confirmados, como Revelations e Metal Gear...

    Por isso acredito que esse será um bundle do 3DS, para alegria de todos.

    belive it! 8D

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  29. os graficos nao melhoraram se prestar atençao apenas tem mais brilho se jogar a versao original no emulador e mudar a opçao brilho pra uns 120% fica igual ou melhor! fico me perguntando se zelda ta pobre em graficos imaginem o lixo que sera pokemon neste 3ds!

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  30. vejam o " brilho " nas arvores na penultima foto, o do link cortando algumas grama, matos... reparem nas arvores ao fundo...

    e como já disse antes, a intençao do grafico do OoT3D é parecer mais e mais com o SS

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  31. a intenção é arranjar uma desculpa logo , pois foi falta de vontade de fazer os gráficos melhores! a nintendo tem um aparelho capaz de rodar até metal gear 3 e faz esta bosta!

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  32. poxa. estamos falando aqui de Zelda: Ocarina of Time.. Simplesmente considerado por muitos o melhor game da história.
    Quando vc pegar esse jogo e "entrar" em Hyrule, gráfico será uma coisa totalmente insignificante. Garanto!

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  33. se grafico é insignificante sou mais um atari vou encomendar meu atari poi ta em falta!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

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  34. se grafico nao é impotante joguem essa merda!Need For Speed Hot Pursuit! a ea cagou no wii! ffffffffffffffffffffffuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudddddddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

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  35. A questão pra mim é simples: como disse o "gênio" Amauri, se é uma obra de arte o game, porque simplesmente não fizeram só um port? Pois é, decidiram adaptar, melhorar, então o mínimo que cobramos é uma MELHORA visível. Os gráficos tão melhores, mas pouca coisa analisando as IMAGENS. É mais do que óbvio que isso não é o suficiente pra julgar o game, ninguém está falando que ele não presta ou algo assim, apenas os gráficos não estão tão bons como esperado.

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  36. o modelo de link e de pessoas no jogo ficou realmente muito bom
    eles modelaram e deram mais curvas para o cenário, tão removendo os quadrados das coisas, vendo em videos eu gostei mais e deu uma imersão muito maior, além de muitas dessas fotos serem do estágio inicial,
    alguns jogos do 3DS mudaram pra melhor radicalmente das primeiras até ontem, acredito que ainda deva melhorar esse game

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  37. As novas texturas deram um ar menos repetitivo, mas ainda está muito "poligonizado", acho que dava pra melhorar, antes eu nem prestei tanta atenção nisso, mas depois que eu vi uma foto da loka da Great Fairy of ???, e como "certas partes" estavam mais pontudas do que nunca...bem que podiam remodelar ela... de todas as Great Fairies, as do OoT/MM são as mais WTF?

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  38. To Gostando Das Imagens e o Que revelaram do OoT mas Acho q tbm deveriam liberar uma edição para o Wii...

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  39. Sou viciado na Big N desde o 8 bits (só não tenho o Cube). Claramente fizeram um "upgrade" pra ter um jogo com a grife Nintendo no lançamento ou logo após. Como eu vi a evolução do Wii (quem compara os jogos iniciais com Galaxy ou os últimos fps?) acho que os primeiros seis meses são pra colocar na mídia. Os jogos do próximo ano já serão bem melhor, beirando a qualidade do PS3 e 360 (para uma resolução menor da tela, é claro)!

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  40. Realmente está ficando muito bacana mesmo.

    Mas, não só por continuar muito parecido, apesar das óbvias e devidas melhorias gráficas, e talvez até sonoras e de jogabilidade.

    Infelizmente, o game manteve o (talvez) único "defeito" da série Zelda: Link ainda NÃO fala. Rsrsrs...

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  41. Link fala,so que a fala dele não aparece na tela.

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  42. Eu adorei, principalmente o rosto! ficou perfeito

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  43. Galera quem tiver intressado em usar o Rumble pack sem pilha, postei dois tutoriais no meu blog, ja faz mais de 6 meses que fiz no meu e ta funcionando q e uma beleza

    http://shadowvp.blogspot.com/2010/10/pode-seguir-que-funciona-beleza-basta.html

    http://shadowvp.blogspot.com/2011/01/rumble-pack-do-shadowvp-sem-pilha.html

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  44. Não entendo como as pessoas conseguem ser tão tolas õ_o
    Zelda NUNCA foi um jogo voltado pro realismo. SOMENTE o Twilight Princess explorou esse lado. Esses gráficos não são cartoon. Se o Nintendo 64 tivesse o poderio gráfico que o 3DS na época, eles fariam o OoT exatamente como estão fazendo agora. Por enquanto, Zelda não estabeleceu um estilo gráfico padrão. Se parar pra perceber, cada jogo tem um estilo diferente. E se formos ver pela maioria, então o estilo cartoon seria o padrão.

    Eles poderiam muito bem fazer esse OoT com gráficos de Twilight Princess, mas como é um remake, eles estão usando o estilo gráfico do próprio OoT. Você pode notar isso pelas artworks: todas as artworks do OoT de N64 poderão ser utilizadas nessa versão, pois possuem o mesmo visual. A diferença, é que na nova versão possui gráficos melhores.

    Quando TP foi anunciado, todo mundo falou que era um Zelda que voltava ao estilo do OoT. Essa frase só é verdadeira se você quer dizer que não é mais cartoon. Aí sim.

    É só comparar o Link do SSB Melee com o do Brawl: o do Melee tem o estilo do OoT e do Brawl é do TP. O do TP é uma representação mais "real", com textura de tecido na túnica, sujeira, amassado, proporções reais... O do OoT não se encaixa nesse padrão.


    Então, engulam isso. O estilo real do TP, foi um jogo único. Não é um estilo padrão. Pode ser que futuramente, teremos um Zelda baseado nesse estilo, mas não quer dizer que todo zelda seguirá nesse caminho.

    Não me interpretem mal: meu estilo favorito é o do OoT, o seguinte é o do TP. Adoro esses dois. E espero, sinceramente, que lancem outro Zelda como TP, assim como muita gente. Mas todos tem que entender que Zelda não tem um estilo gráfico padrão. Tanto, que no próximo título (Skyward Sword), eles irão experimentar OUTRO estilo.

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  45. só não espero que para jogar com o efeito 3d, nós precisaremos ficar extremamentes parados, é o que se fala...:\

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  46. Nossa, caí nesse blog aqui por acaso, e o pouco que vi me agradou muito!

    Ocarina of Time... nossa, arrepia só de falar!
    Não acredito que vou ter que arranjar um 3DS só pra jogar de novo! E dessa vez muito mais bonito...

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  47. tudo que e colorido vira restart, parem de falar nessa porra

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  48. O foco da Nintendo no jogo não são os gráficos. Eles (como já citado acima) mantiveram os graficos Cartoon e focaram o 3d. Eles quiseram manter um pouco os gráficos do N64 Pois é um REMAKE, e não uma nova versão. então se os nossos queridos trolls não tiverem o que fazer, bombardeem o artigo, mas, fica claro a realidade!

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